babear-corpotexto2
 

De acordo com os dados da Nielsen, o mercado que engloba O trio de produtos mais consumidos pelo público masculino, segundo a Nielsen, é formado pelo creme para barbear, que faturou R$ 18,8 milhões em 2009, seguido pelo de aparelho de barbear, com R$ 10,3 milhões, e o de loção pós-barba, cujo mercado movimentou R$ 3,4 milhões em 2015.

 

Esses são dados que levam em conta somente os números do consumo tradicional, entretanto, esse segmento oferece itens exclusivos para as características desse perfil, como xampus e condicionadores, desodorante, sabonetes para limpeza facial, hidratantes, cremes antirrugas, protetor solar e produtos para unhas e retirada de pelos.


 

Na fisiologia masculina a pele envelhece mais lentamente se comparada ao mesmo processo na mulher. Por isso, os níveis de oleosidade da epiderme são maiores, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam poros mais abertos e tendência à acne e proliferação de bactérias.

 

Por isso, o homem precisa de sabonete líquido facial para diminuir a oleosidade do rosto. O processo de barbear remove a camada hidrolipídica, que protege a cútis. Preparar a pele e minimizar o efeito ocasionado pela lâmina pode ser conseguido com a utilização do creme e da loção pós-barba.  Isso evita irritações e inflamações, além de auxiliar na cicatrização e na renovação das células. O filtro solar é outro item indispensável no rosto e nas demais partes do corpo que ficam expostas ao sol.

Para completar a rotina de beleza masculina, os lojistas também devem se atentar para os cremes hidratante ou antirrugas. O mercado de trabalho exige profissionais com boa aparência e isso incentivou para outros cuidados que vão além do tratamento da face, como a retirada de pelos rebeldes das orelhas, nariz e sobrancelhas e o cuidado com as unhas.

 

Todos esses produtos do segmento de beleza masculina apresentam um giro constante e oferece boas margens para o negócio. Por isso, a dica é ficar atento às oportunidades que esse universo oferece ao lojista. Confira o portfólio do Martins.com.br. Ele é extenso, rico em possibilidades, atende os mais diferentes públicos e deixa o ponto de venda preparado para satisfazer as vaidades do homem moderno.

 

Fonte: Fala Mart

Deixe um Comentário!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome