Home Segmento Bar Dicas de marketing para vender mais no início do ano
vender mais no início do ano: vender mais marketing

Dicas de marketing para vender mais no início do ano

0
445

Todo mundo espera algo novo no ano que se inicia e nós esperamos que você aumente cada vez mais as suas vendas e tenha novas oportunidades de crescer junto com o seu negócio!

Sabia que os primeiros meses são ideais para investir em um marketing de sucesso para vender mais no início do ano?

Então comece o ano com o pé direito! Dicas de marketing podem ser essenciais para estruturar bem o seu processo de vendas e fazer campanhas incríveis para atrair ainda mais os seus clientes e vender mais no início do ano. Vem ver o que preparamos para você!

Faça novas promoções e mantenha as antigas

vender mais no início do ano: mulher olhando para várias descontos de loja

Essa é uma ótima forma de vender mais no começo do ano. Fazer novas promoções com produtos que são tendência do mercado e estão sendo muito procurados pelo público pode ser uma excelente estratégia para fazer com que os seus clientes comprem cada vez mais de você!

Além disso, manter as liquidações antigas pode ser interessante, já que você também pode aplicar descontos em cima de produtos que você já sabe que podem te ajudar a aumentar o faturamento do seu negócio!

Experimente novas formas de divulgação

Propaganda é a alma do negócio. Mas pra que apostar só no que você acha que é o certo?

É importante que você invista em novas estratégias de vendas para ver o que funciona melhor para o seu negócio, pois quanto mais assertiva for a sua campanha, mais chances de ter grandes resultados você terá!

Sendo assim, experimente novos modelos que estão em alta, como o marketing digital, que, quando bem feito, consegue te ajudar a vender mais no início do ano de forma totalmente online. Vamos ver como?

Explore as ferramentas do marketing digital

Hoje em dia, quase todas as ações do dia a dia estão envolvidas com a internet. Se as pessoas desejam pedir uma pizza, por exemplo, elas vão direto no delivery online; se querem fazer compras no supermercado sem sair de casa, isso também já é possível, às vezes até com entrega grátis.

Como isso dá tão certo? É simples: para ganhar ainda mais espaço no mercado e conquistar os clientes, as lojas têm utilizado as ferramentas do marketing digital para divulgar os seus negócios e manter um bom relacionamento com o seu público.

As ferramentas mais utilizadas hoje no marketing digital para vender mais no início do ano são:

  • E-mail marketing: não, o e-mail marketing não morreu! Ele ainda é uma ferramenta muito utilizada para aproximar o seu negócio dos clientes e lembrá-los de que eles podem fazer as suas compras com descontos exclusivos. Coloque isso na sua lista de estratégias para vender mais no início do ano, você verá os grandes resultados que isso trará para o seu faturamento!
  • Landing pages: você já ouviu falar nessa estratégia? As landing pages são páginas feitas exclusivamente com o intuito de transformar o visitante num cliente em potencial, um espaço pra você apresentar o produto e iniciar o relacionamento com ele. Elas também são uma oportunidade para montar um bom banco de dados se oferecer vantagens como descontos exclusivos em troca de informações de contato como e-mail ou número de celular.

  • Marketing de conteúdo: trabalhar com o marketing de conteúdo não tem erro. Se você quer investir em propagandas para vender mais no início do ano, o ideal é que você invista em um conteúdo relevante e que seja do interesse do seu público! Seja através campanhas nas redes sociais ou com um blog integrado no seu e-commerce, você terá bons resultados se conseguir alcançar os seus clientes através de palavras-chave assertivas!

Defina o mix de produtos para vender mais no início do ano

vender mais no início do ano: vender mais marketing

Após conhecer as ferramentas de marketing que vão te ajudar a vender mais no início do ano, hora de definir o mix de produtos que você deseja divulgar para alcançar o máximo do seu público.

Aposte no mix que está em alta no mercado. Por exemplo, se o seu negócio for um supermercado, invista em frutas, verduras e produtos com efeito detox, pois após as festas de ano novo as pessoas começam a procurar alimentos mais saudáveis para fazer dietas e entrar em forma.

Já no segmento de eletrodomésticos, apostar nas Smart TV’s pode ser bem acertado, pois os primeiros meses são os preferidos para tirar férias e aproveitar os feriados que estão por vir para assistir várias séries e filmes em frente a tv!

Pense estrategicamente, faça campanhas para que os seus clientes conheçam o mix que você está oferecendo e que está em alta no mercado. Não adianta nada você querer vender mais no início do ano se os seus produtos não forem atrativos para quem vai comprar de você!

Crie novas metas para as suas vendas

vender mais no início do ano: dados no ipad e documentado

Para saber o quanto você precisa vender mais no início do ano, você precisa entender como foi seu desempenho no ano interior. Uma boa forma de fazer essa análise é através de um sistema de gestão simplificado que relacione todas as suas vendas, comparando-as.

Não se esqueça de estabelecer metas mensais ou trimestrais para a sua equipe. Além de motivar os seus colaboradores a se empenharem para vender mais no início do ano, isso aumentará o seu faturamento e a entrega de resultados!

Agora que você já sabe quais são as dicas de marketing para vender mais no início do ano, hora de abastecer o seu estoque com o mix ideal para o seu negócio.

Tudo que você precisa está aqui no Martins, faça o seu cadastro e aproveite os benefícios exclusivos de ser um cliente do maior atacado distribuidor da América Latina!

Deixe um Comentário!