Home Segmento Bar O que vender no Natal? Artigos natalinos – ou não – para...

O que vender no Natal? Artigos natalinos – ou não – para faturar alto!

0
1439

Muita gente não faz a menor ideia do que vender no Natal. Todo mundo conhece a data, está careca de saber que presentes são parte fundamental da tradição mas, na realidade do lojista, a coisa pode apertar um pouco. O que vender? Será que meus produtos se encaixam na data?

 

Pode ter certeza: não importa o seu segmento, sempre tem alguma coisinha que dá pra colocar em uma promoção relâmpago e vender no Natal. E pode ter certeza que alguns produtos estão quase implorando pra virar presentes.

Neste artigo vamos explorar um pouco mais esses dois casos e ver o que é possível vender no Natal dentro de alguns segmentos. Vamos com a gente descobrir qual é o mix natalino perfeito para o seu negócio?

TVs e Celulares

Se sua loja trabalha com a venda de eletrônicos, essa é a hora de abastecer o estoque e se preparar para vender no Natal.

Talvez esse seja o nicho de produtos que mais saem no Natal, pois são muito versáteis: todo mundo quer ganhar o celular lançamento da temporada ou aproveitar o décimo terceiro para comprar aquela Smart TV maravilhosa que faz tudo, só falta falar!

Pra quem ainda não vende celulares – como talvez lojas de móveis e eletrodomésticos – o Natal é uma excelente oportunidade de dar esse salto, aproveitando o gás da data comercial para estabelecer um departamento de eletrônicos no salão.

Uma ótima tática também é começar vendendo aparelhos mais em conta, como os da Alcatel. Essa estratégia garante preço baixo, o que é bom para os seus clientes, e um investimento modesto, o que é ótimo pra você. Além disso, eles são uma excelente opção de presente para quem deseja economizar!

Bebidas para a festa

Promoção de bebidas para vender no Natal e no final de ano é algo que sempre rende muito. Aproveite essa garantia para ousar no mix! Investir na cidra é o básico, mas em cada esquina você encontra uma Cereser.

A demanda por outros tipos de bebidas alcoólicas surge com força no Natal e Ano Novo. Se expandir a promoção para contemplar esses itens diferenciados, as chances de ganhar um bom dinheiro nesse finalzinho de ano são grandes.

Olha só o que você pode oferecer pra vender no Natal:

Dentre outras. As bebidas são presença garantida nas celebrações de final de ano, e se você está com o objetivo de vender muito no Natal, elas precisam estar no seu estoque. Abasteça e planeje suas promoções agora!

Artigos de beleza para vender no Natal

Tem muita gente que só tem uma resposta para a pergunta “o que você quer no Natal?”: produtos de beleza!

E é aí que surge sua oportunidade de vender no Natal o que as pessoas estão querendo comprar. Produtos de beleza são o desejo de muita gente nessa época, um tipo de artigo que muitas lojas já oferecem o ano inteiro, desvinculado do Natal. O que podemos aprender com isso?

Muitos lojistas acabam acham que para vender no Natal você precisa investir em artigos tipicamente natalinos ou comprar produtos diferentes daqueles que você normalmente vende para servir como opção de presente. Não é bem por aí.

O ideal no Natal é identificar naquilo você vende o que pode ser transformado em bons presentes. É claro que um mix novo é uma boa ideia, mas esse não é o único caminho.

Olha aí alguns produtos que dá pra oferecer e atender as pessoas que buscam por artigos de beleza, por exemplo:

Periféricos para quem gosta de computadores

E o filho que gosta de computador e está montando um, o que pode querer? O Natal é uma grande oportunidade para adquirir aqueles periféricos que podem estar faltando, como o Nobreak, o mouse de alta performance, o headphone para os jogos, o teclado, o monitor, as caixas de som, e por aí vai.

E isso só considerando os dispositivos mais óbvios. Você também pode oferecer produtos mais específicos para vender no Natal, como placas de vídeo, a própria placa mãe, os mais variados tipos de memória, HD, etc.

E ainda nem entramos nos próprios computadores. Já pensou em realizar o sonho de uma criança de ter o primeiro PC? Você só precisa vender no Natal o que você já oferece normalmente, mas com uma roupagem diferente. Se você vende PCs, é claro que precisa trabalhar com notebooks também, não é? Essa é a hora!

Vender no Natal não é um grande mistério, é tudo uma questão do que você pode oferecer para faturar alto. Quem vende decoração com certeza fatura, mas o mercado dos presentes é muito maior do que qualquer árvore de Natal com pisca-piscas!

Identifique o que você quer vender e quais produtos tem a capacidade de virar presente. É aí onde está o dinheiro! E para abastecer seu estoque – algo que você já deveria estar fazendo agora! – não deixe de conhecer as promoções do Martins.com.br. Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.