lactoseO crescimento e a variedade de produtos saudáveis vão de encontro às expectativas dos consumidores brasileiros em relação à alimentação, dando uma cartela maior de escolha de produtos. De acordo com pesquisa realizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) em parceria com empresas Nielsen e Kantar Worldpanel, a segunda maior preocupação do brasileiro é com a saúde, segundo 49% dos entrevistados.

Dados da pesquisa comprovam essa preocupação, como a compra de refrigerantes, que apresentaram uma queda de 5%, enquanto a água de coco cresceu 11%, ou a margarina que apresentou uma queda de 1,2% diante de um crescimento de 10% da manteiga. A maior diferença foi identificada quando o assunto é leite, com uma queda de 6% para os leites comuns, enquanto aqueles com baixa lactose subiram 78%. Isso requer uma atenção especial do varejista, para atender os novos costumes do consumidor e manter um estoque preciso.

Novos produtos para um novo mercado

Pensando no nicho de produtos sem lactose, vale investir nessa categoria. Estima-se que 70% dos brasileiros apresentam algum grau de intolerância à lactose que pode ser leve, moderado ou grve, segundo o tipo de deficiência apresentada. Essa porcentagem dá uma ideia do potencial a ser explorado por empresas e supermercados, por isso, o Martins.com.br conta com os melhores produtos para suprir as mais diversas demandas dos varejistas.

As marcas estão lançando uma grande variedade desses produtos e não somente de derivados do leite. Em 2015, 5,9% dos lançamentos de comida e bebida no Brasil trouxeram informações na embalagem indicando quantidade reduzida ou ausência de lactose. Agora, além de leites e queijos, existem itens como chocolates, cremes de leite, iogurtes e até mesmo produtos de panificação.

É hora de aproveitar o momento e abastecer suas lojas com produtos desse segmento que cresce ano a ano, por isso, é explorar ao máximo esse mercado. O Martins oferece um mix completo de produtos sem lactose e se preparou para auxiliar você, varejista, em ações que aumentem as vendas. Por se tratar de uma categoria ainda pouco abordada por muitos supermercados, os estabelecimentos que dispuserem esses produtos, com certeza serão lembrados pelos consumidores em suas próximas compras.

A Nestlé é uma das marcas que segue inovando na categoria, com um dos carros-chefes da marca, o Leite Ninho. Em 2015, a empresa lançou o primeiro composto lácteo em pó zero lactose do mercado nacional, forticado e enriquecido com nutrientes importantes para o desenvolvimento das crianças. Além dos laticínios, a marca ingressou na categoria de bebidas vegetais, que já possui grande penetração em outros países, com os sabores Arroz Integral e Aveia Integral. A Nestlé também tem chocolates e bebidas lácteas zero lactose.

Dicas para melhorar as vendas de produtos zero lactose:

• Invista em um mix completo.

• Promova a Semana da Alimentação sem Lactose.

• Ouça o cliente para melhorar o sortimento.

• Invista em produção própria de pratos e doces prontos

Conheça tudo o que o www.Martins.com.br tem a oferecer dentro da categoria torne-se uma referência para os consumidores.

Fonte: Blog Fala Mart

 

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.