Home Destaque Volta às aulas 2019: garantindo os melhores produtos na loja você vende...
volta as aulas 2019

Volta às aulas 2019: garantindo os melhores produtos na loja você vende mais

0
455

O volta às aulas de 2019 está acontecendo nesse exato momento. Enquanto você lê isso, papelarias de todo o Brasil já estão trabalhando o dobro para conseguir lidar com a demanda, que aumenta muito nessa época do ano. E você, o que está fazendo?

A preocupação com o aspecto operacional da sua empresa é muito importante, é claro. Sem um trabalho amplo de preparação para a demanda, com colaboradores temporários, mudança no layout, dentre outros, sua loja pode virar uma enorme confusão. Apesar de importante, a organização para o volta às aulas 2019 não deveria ser sua maior preocupação.

Sabe o que deveria ser? Os produtos para o volta às aulas. Se você tem uma loja desorganizada, fica mais difícil vender, mas se você não tiver os produtos, você simplesmente não vende.

Neste artigo, separamos produtos essenciais que você precisa ter em grande quantidade no seu volta às aulas 2019. Vamos ver quais são eles?

1 – Produtos para o ensino infantil

O ensino infantil tem algumas exigências que outras séries não vão ter e vice-versa. As listas de materiais são longas e incluem desde o básico – como pincéis, canetas e papel – até outros itens um pouco mais difíceis de encontrar.

Volta às aulas 2019: tintas e pincéis

O maternal e o pré são grandes nichos para faturar bastante no volta às aulas 2019, já que normalmente as listas dessas séries costumam ser mais extensas do que as de séries superiores. A diferença aqui é mais no número reduzido de cadernos, que é compensado pela grande quantidade de lápis, pincéis, canetinhas e materiais criativos.

Fizemos um compilado de itens fundamentais que você precisa ter a partir das listas de alguns colégios renomados. Olha só o que achamos:

Dentre outros materiais. Todos esses itens você precisa ter na sua loja, pois vão ser procurados, pode acreditar. Se os materiais estão na lista, eles invariavelmente vão ter saída. Não ter qualquer um desses citados significa perder vendas.

2 – Produtos do volta às aulas 2019 para o ensino fundamental

Nem só de pré e maternal vive o volta às aulas 2019! Na verdade, uma das maiores chances de lucrar está aqui, no ensino fundamental. Por quê? Por causa de um item que normalmente tem maior saída nesse período escolar: os cadernos.

Volta às aulas 2019: giz de cera

Caderno vende e te dá uma ótima margem de lucro. Então, quando for comprar, compre em grande quantidade para não faltar. O frenesi do volta às aulas fica ainda mais intenso no finalzinho de janeiro, com o pessoal que ainda não comprou correndo até as lojas para tirar o atraso. Portanto, mesmo que você ainda não tenha vendido tudo, é muito importante ter um bom estoque.

Veja alguns produtos que separamos de acordo com listas de materiais:

Dentre alguns outros, como pasta organizadora com plásticos, os próprios plásticos, tipos diferentes de papel A4 (Canson, Color Set, etc.).

O ensino fundamental é, parando para analisar, o grande campeão de vendas do volta às aulas 2019. Os produtos do maternal e pré ainda se mantêm (os papéis, o lápis de cor, as canetinhas, dentre outros) mas também são expandidos com a chegada do quinto ano e a transição para o ensino médio, após o nono.

E falando nele, vamos ver o que o volta às aulas 2019 exige para a turma mais velha?

3 – Ensino médio

O ensino médio é onde vendas mais elaboradas de mochilas acontecem, o que valoriza bastante a papelaria que possui modelos voltados para o público jovem. Isso é ótimo para a sua margem, pois, normalmente, para ter bastante lucro, todas as lojas aumentam o preço nessa época do ano.

Volta às aulas 2019: livros

Também há a venda de outro produto essencial para os jovens do ensino médio: os fichários. Entrar no primeiro ano pede um fichário novinho, símbolo máximo do fim da infância e do início da adolescência. Todo mundo quer um, então ofereça uma grande variedade de modelos para vender ainda mais no volta às aulas 2019!

Algumas escolas vão pedir para os alunos comprarem marcador para quadro branco ou giz pastel. É importante ter esses dois itens, tanto para os alunos quanto para os professores e departamentos de compras de escolas.

No mais, o pessoal do ensino médio não tem necessidade de outros produtos além desses. Só o combo básico: caneta esferográfica, lapiseira, grafite e borrachas. Ah, e claro, as folhas do fichário!

4 – Ensino… superior?

Mas é claro! Por que a dúvida? A volta às aulas 2019 não se aplica somente para a escola regular, mas também para os alunos da faculdade.

Volta às aulas 2019: amigos de faculdade

A questão é entender os cursos e o que eles demandam. Em um curso de Letras, por exemplo, você não vai precisar de muito além de lápis, borracha, caneta e fichário. Em um curso de arquitetura, a coisa já é diferente: a lapiseira deve ser de uma marca específica, esquadros são necessários, canudos para projetos, etc.

É importante estudar listas de materiais de vários cursos para entender o que comprar nesses casos, e tentar conhecer melhor seus clientes. Quais são os cursos mais populares entre sua demografia? Do que eles precisam? Parta dessa premissa para ter o máximo de sucesso possível!

O volta às aulas 2019, como dissemos, já está acontecendo. Se você ainda não fez suas compras, corra para começar a vender o mais rápido possível!

Todos esses produtos que citamos estão disponíveis no Martins.com.br. Quer conhecer nossas promoções especiais? Então entre no site agora mesmo!

Deixe um Comentário!