Campanhas

As campanhas Martins ADS são anúncios e comunicações veiculados dentro do site e app Martins, oferecendo às marcas a oportunidade de promover seus produtos diretamente para nossos clientes. Aqui, você encontra as diretrizes para criar campanhas alinhadas à identidade da marca Martins, garantindo clareza, padronização e impacto nas ações dentro da nossa plataforma.

Saiba mais
campanhas martins ads
Peças Martins ADS Martins ADS é o canal interno e espaços dentro do próprio hotsite do Martins, além do aplicativo e demais meios de CRM. Tem como objetivo de promover a marca dos fornecedores, sellers e parceiros em campanhas, produtos ou serviços, visando alcançar o público-alvo de forma segmentada e aumentar a visibilidade e conversão das ações no Martins.

Banner Martins ADS – Home Meio Desktop (970×250)

Banner Martins ADS – Home Final Desktop (970×250)

Banner Martins ADS – Produto Topo Desktop (970×250)

Banner Martins ADS – Produto Rodapé Desktop (970×250)

Banner Martins ADS – Home Meio Mobile (336×280)

Banner Martins ADS – Home Final Mobile (336×280)

Banner Martins ADS – Menu Desktop (300X250)

Banner Martins ADS – Busca Topo Desktop (728×90)

Banner Martins ADS – Busca Rodapé Desktop (728×90)

Banner Martins ADS – Busca Topo Mobile (300×50)

Banner Martins ADS – Busca Rodapé Mobile (300×50)

Banner Martins ADS – Produto Topo Mobile (300×50)

Banner Martins ADS – Produto Final Mobile (300×50)

Banner Martins ADS – App Lojas Parceiras (320X50)

Banner Martins ADS – Busca Lateral Desktop (300×600)

Banner Martins ADS – App Home Meio (320X100)

Banner Martins ADS – App Home Final (320X100)

Banner Martins ADS – App Busca Topo (320X100)

Banner Martins ADS – App Busca Resultado (320X100)

Banner Martins ADS – App Subdepartamento (320X100)

Banner Martins ADS – App Busca Subdepartamento (320X100)

Banner Martins ADS – App Favoritos (320X100)

Exportação
  • Dimensões (Largura X Altura em pixels): Descrições nas imagens
  • Orientação: Retrato, Retrato, Paisagem, Quadrado e Retrato;
  • Formatos: JPG, PNG;
  • Peso máximo: até 1MB.
Pontos de Atenção A Peça deve conter:
  • A peça deve respeitar a área de aproveitamento;
  • Data de início e fim da campanha/ação comercial;
  • Asterisco no benefício comercial;
  • Mix válido para a campanha/ação comercial;
  • Logo do Martins;
  • Logo do Fornecedor/Seller/Parceiro;
  • Botão/CTA (Call to action) de clique para o cliente sempre em caixa alta, exemplo: CONFIRA >, APROVEITE >, SAIBA MAIS >, etc.;
  • Selo(s), se necessário/solicitado;
  • Texto legal (veja mais no tópico de textos legais);
  • Atenção à qualidade das imagens e logos, para leitura e redimensionamento das páginas devido à responsividade;
  • Atenção aos tamanhos dos textos, para melhorar a leitura do usuário.

Textos legais

Os textos legais sempre devem ser aplicados em caixa alta.
Sempre devem iniciar com asterisco, remetendo a referência dele.

Possuímos as seguintes variações padrões:

Se conter imagem de produtos: *imagens ilustrativas.

Se conter benefício comercial: *confira as regras da campanha no app ou site www.martinsatacado.com.br/regulamento.

Se conter bebidas alcoólicas: *proibida a venda e consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

As ações comerciais podem ter 1, 2 ou os 3 tipos de textos legais, eles devem ser somados em um texto só, contendo também somente um asterisco no começo.

Datas

Todas as datas precisam ser aplicadas em caixa alta e com as padronizações abaixo.

Todas as ações comerciais e com algum benefício precisam ter data de início e fim da campanha.

As variações de datas devem seguir os exemplos abaixo:

Ações dentro do mês ou partir de 3 dias: 01 a 31/01/25
Ações entre os meses: 01/01 a 15/02/25
Ações 2 dias/48H: 01/01 a 02/01/25
Ação de 1 dia: 01/01/25

Botões/CTAs

Todos os ctas devem ser aplicados com o texto em caixa alta.

Os CTAs, por padrão, possuem a necessidade de gatilho de clique. Usar somente uma ou duas palavras para esses gatilhos e podem, ou não, conter um elemento (>).

Exemplos:
Aproveite >
Confira >
Saiba mais >
Veja mais >
Confira o mix >
Comprar >

Atenção: todos os CTAs devem possuir contraste com o fundo. Evite usar cores de tom sobre tom.

Algumas peças não possuem CTA.

Em algumas peças, o CTA padrão é substituído por um ícone de seta devido ao tamanho da peça.

Selos

As campanhas podem, ou não, possuir selos de apoio conforme a necessidade da demanda e indicação do briefing.

Os selos podem ser aplicados de forma horizontal ou vertical quando são solicitados mais de 1 na peça.

Os selos possuem 4 cores de aplicação: azul, laranja, branco ou preto.

Acompanhe as indicações do mural quanto ao uso e inserção.

Clique aqui para baixar os selos >