Nos últimos tempos, o negócio de iluminação nas lojas de construção de todo o Brasil tem aumentado devido a melhora econômica da população brasileira, que permitiu às pessoas o acesso a produtos de melhor qualidade e, assim, cada vez mais famílias descobrem o potencial decorativo da iluminação.

As vendas na área representam uma quantidade tão positiva que, entre as pequenas e médias empresas do segmento, 44% pretendem realizar melhorias no setor de iluminação, 22% já realizaram e 19% estão realizando essas mudanças. Já entre as grandes empresas esses números são ainda maiores, passando para 87%.

Nas duas últimas décadas, as vendas na área de iluminação aumentaram significativamente, o que levou, inclusive, as luminárias decorativas até para as lojas de pequeno e porte. De modo geral, o momento é ideal para você, lojista, aproveitar o crescimento econômico da população brasileira e investir nos produtos decorativos para iluminação.

A exposição desse itens também deve ser diferenciada, aproveitando espaços que antes ficavam ociosos, como o teto, por exemplo. Um expositor de pendentes, luminárias e plafons não vai atrapalhar em nada a exposição e contribuirá significativamente para incrementar o valor vendido por metro quadrado, ainda mais por esses produtos possuírem um bom valor agregado.

Principalmente no ano passado, o mercado percebeu o crescimento do LED, isso por conta da economia de até 60% oferecida pela tecnologia frente à crise energética. A mídia em massa explorou bem esse tema e as vendas de lâmpadas de LED explodiram no mercado, outro ponto favorável para você, lojista. O Martins tem em seu mix lâmpadas de todas as tecnologias: LED, fluorescente compacta e tubular, halogena, mista, etc. Isso para que você não perca nenhuma venda, garantindo seu estoque sempre abastecido. As vendas em alta do setor geram bons negócios, aumentam o faturamento da loja e melhoram o lucro.

LED: A Aposta para o comerciante

Desde 2013 o crescimento do mercado de LED não para. Em 2015 esse mercado cresceu quase 500%. Para garantir boas vendas dessa categoria, exponha as lâmpadas de LED em espaços de alto fluxo de clientes e em pontos nobres das prateleiras, de preferência na altura da visão do consumidor. Além disso, é importante unir as lâmpadas com equipamentos que possam incentivar as vendas casadas, como spots e luminárias.

Lembre-se de que quanto melhor a exposição, maior o volume de vendas e a rentabilidade, então aproveite esse momento em que o consumidor final busca economia e o ajude com produtos e equipamentos que garantam menor consumo de energia e maior venda para sua loja

Para conhecer o Mix Martins, acesse: www.martins.com.br

Fonte: Blog Fala Mart

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