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Sabonete, pílulas e óleo orgânicos de beleza em uma mesa branca. Ao lado folhas verdes compõem a imagem.

Com a pandemia, lojas online de cosméticos disparam nas vendas

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Se antes o cenário era de profundas incertezas, hoje o mercado tem se adaptado com várias tendências que chegaram para ficar no comportamento do consumidor. Exemplo disso são as lojas online de cosméticos que dispararam nas vendas, e como de costume, eu te explico tudo sobre essa novidade e ainda te dou algumas dicas pra implementar ai na sua loja.

 

A primeira coisa que você deve ter em mente é que o consumidor não deixou de comprar, apenas mudou o jeito de fazer isso. Segundo dados da Conversion, o e-commerce brasileiro teve um expressivo crescimento de 51% se comparado os meses de Fevereiro (antes da pandemia) a Maio.

Vários foram os setores responsáveis por esses números, incluindo o de eletrônicos (136,72%), moda (95,27%) e, é claro, o de cosméticos.

Mão de uma mulher comprando cosméticos pelo tablet

Loja online de cosméticos é um tiro certeiro

Engana-se quem pensa que os consumidores estariam menos vaidosos durante a quarentena. É, na verdade, uma questão de cuidado com a saúde e bem-estar. E pra você, amigo varejista, é sinal de oportunidade para ampliar o mix.

Pra você ter uma ideia, os pedidos em lojas online de cosméticos aumentaram 93,04% entre 01 de março e 24 de junho, e tiveram um ticket médio de R$ 133,27 por compra neste último dia. É o que mostra o estudo feito pela Associação Brasileira de E-commerce (ABComm) com mais de 4 mil lojas virtuais.

Diante de tudo isso, é preciso ter uma visão estratégica ao escolher quais produtos colocar o foco das vendas. Produtos de cuidados com a pele e cabelo são ótimas opções. Batons, por exemplo, nem tanto, pois as mulheres que estão em casa não vão se tanto preocupar com esse item, e as que precisam sair estarão utilizando máscaras.

Para te ajudar a decidir quais produtos vender na sua farmácia ou em sua loja online de cosméticos, preparei uma listinha de segmentos com alguns produtos disponíveis no Martins.com.br e que são líderes em vendas.

Ainda não sabe como comprar produtos para a sua loja em nosso site? Tenho o passo a passo rápido e fácil nesse link aqui.

Sua loja online de cosméticos com produtos sustentáveis

Sabonete, pílulas e óleo orgânicos de beleza em uma mesa branca. Ao lado folhas verdes compõem a imagem.

A busca por produtos que causam menos impacto no ambiente e apoiam a comunidade já era uma tendência. Mas com os últimos acontecimentos e a força das mídias sociais, esse pensamento ganhou ainda mais força, já que estamos todos mais reflexivos.

Por isso, garanta que sua farmácia, mercadinho ou loja online de cosméticos tenha produtos de marcas que se preocupam com a utilização de matéria-prima orgânica, embalagens com refil e que apoiem projetos para manutenção do meio-ambiente. Não se esqueça também de produtos “cruelty free” que são aquelas fórmulas não testadas em animais. Você vai ver que seus clientes estarão dispostos a pagar mais por eles.

Fala, Mart!
Os produtos de saúde bucal, cabelos, sabonetes, hidratantes e desodorantes da Suavetex Linha Natural são todos orgânicos, com ótimos preços e uma ótima pedida para você trabalhar. É garantia de um mix variado e inovador.

Produtos para pintar o cabelo

Jovem mulher pintando o próprio cabelo com o auxílio de um pincel específico.

Como muitos salões de beleza estão fechados (devido a quarentena), as pessoas estão procurando alternativas para pintar os cabelos em casa. Afinal, grande parte das mulheres brasileiras não se sentem confortáveis com as temidas raízes brancas. Inclusive, as pesquisas de “como pintar o cabelo sozinha” aumentaram 120% neste período.

Ao escolher os produtos para a sua loja online de cosméticos priorize produtos de fácil manuseio e kits de aplicação, como o Koleston Retoque Raiz ou Tintura L’oréal Casting Creme Gloss. Pense que esses clientes ainda estão descobrindo esse novo talento de tingir os cabelos em casa e precisam de começar aos poucos.

Aparelhos e Produtos de Barbear

Homem concentrado fazendo a própria barba com espuma de barbear.

Não são apenas as mulheres que você deve voltar a sua atenção, viu? Com a pandemia, vários homens repensaram sobre aparar ou até mesmo retiraram a barba. Isso foi motivado pelo pensamento de que partes de espirro poderiam se acumular no bigode e barba, além de impedir a “vedação” das máscaras ou causar irritação e coceira.

E para aqueles que optaram por se manter barbudos, houve uma preocupação maior com esfoliações e outros métodos para manter a barba devidamente higienizada. Portanto, é interessante complementar o mix com esse tipo de produtos em sua loja online de cosméticos, mesmo que nunca tenha pensado em oferecê-los.

Separei uma seleção com alguns produtos pra você que quer começar a vender, olha só:

Estamos juntos

Acredite, eu te entendo: dos últimos meses pra cá foram várias mudanças no mundo e, sobretudo no contexto da sua loja. Mas tenha certeza de que estamos juntos, caminhando na mesma direção – na direção que vai levar o seu negócio pra frente!

Todas essas dicas para você implementar na sua farmácia, ou na sua loja online de cosméticos ou até no seu mercadinho são oportunidades para aumentar o seu faturamento. Mas se você tem apenas a loja física e quer entender como ter loja física e virtual ao mesmo tempo, tenho um texto especial pra você. Esse pode ser o empurrãozinho que o seu negócio precisava para se aventurar no meio digital.

Reuni tudo que eu sei sobre vendas, somado a várias pesquisas do mercado e com o feedback que recebo de vários varejistas e posto, diariamente, conteúdos nessa série especial sobre a Covid-19. O meu desejo é que você supere todas as dificuldades com o menor impacto possível e encontre as melhores oportunidades com a maior segurança. E estou aqui pra te ajudar. Vamos pra cima, varejo!