Home Destaque Marcas sustentáveis em alta: saiba o que o consumidor procura

Marcas sustentáveis em alta: saiba o que o consumidor procura

0
470

Já tem um tempo que a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental são assuntos cada vez mais comentados e merecem atenção especial. E isso vale também para o varejo viu? Cada vez mais pessoas buscam por marcas sustentáveis na hora de comprar seus produtos.

 

Na verdade, essa tendência é, hoje, um forte critério de escolha. Cerca de 58% da população compra apenas de marcas sustentáveis, que se esforçam para ser ecologicamente corretas. E a pergunta que fica é: seu negócio está preparado para oferecer as marcas sustentáveis que o consumidor procura?

Pode parecer que de hoje para amanhã você precisa mudar o mix de produtos e a abordagem do seu negócio e que isso vai te custar caro, mas não é isso! É super possível acrescentar marcas sustentáveis na loja e aumentar as vendas.

Bem, essa mudança pode trazer muitos benefícios e rendimentos para o fluxo do caixa e eu vou te mostrar como fazer isso de um jeito mais fácil e gradual, capaz de aumentar o faturamento e os clientes que visitam sua loja. Mas, como? Tomando medidas simples e encontrando as melhores marcas sustentáveis no Martins.com.br.

Substitua as sacolas plásticas

Para começar, o seu negócio também é uma marca. E o perfil do consumidor consciente não vê as sacolas plásticas com bons olhos, isso porque boa parte delas são descartadas de forma errada, o que causa sérios danos ao meio ambiente. Sei que provavelmente você nem pensou na sua responsabilidade nisso tudo, mas, com certeza, seus clientes mais conscientes pensam nisso ao escolher onde comprar marcas sustentáveis.

Tipos diferentes de maçãs em tipos diferentes de sacolas: papel, tecido ecológico e fibra, formando uma espécie de rede

Existem várias alternativas para substituí-las, mesmo que gradativamente. Você pode começar colocando os produtos menores em sacos de papel. Ou quem sabe vender sacolas retornáveis no seu estabelecimento?

No Martins.com.br você encontra sacolas de plástico reutizáveis. Leve essa ideia adiante. Você ainda pode personalizar com a logo da sua loja: além de ajudar o meio ambiente e conquistar o público, esse é um ótimo jeito de divulgar o seu negócio como uma empresa responsável e deixar sua marca sustentável visível para esse tipo de público.

Priorize marcas sustentáveis com opção de refil

 Quatro tipos de vidros de refil. Eles estão dentro de uma sacola de tecido cru.

Não é só em relação às sacolinhas que você deve ter mais cuidado, amigo varejista. As embalagens de plástico, em geral, também podem ser reduzidas. Inclusive, no site do Martins você encontra várias marcas sustentáveis que oferecem versões em refil de seus produtos,olha só:

Os benefícios por trabalhar com esses produtos são enormes. Uma vez que o seu cliente sabe que vai encontrar o refil, as chances de voltar são muito maiores. E é aí que você começa o processo de fidelização e constrói um relacionamento duradouro com esses clientes.

Já pensou em vender à granel?

 vendedora retirando produtos a granel e colocando em embalagem ecológica para a sua cliente que fica satisfeita observando.

Outra maneira de reduzir a quantidade de plástico é começando a oferecer produtos à granel. Além de reduzir consideravelmente o volume de plástico, você consegue aumentar os lucros quando compra em grande quantidade e ganha nas vendas porcionadas.

Dá uma olhada nessas opções que você pode encontrar no Martins e começar a vender à granel hoje mesmo:

Ofereça produtos orgânicos e veganos

Aqui no blog eu já te mostrei que uma boa parcela dos consumidores têm priorizado a compra de produtos de marcas sustentáveis. Além de produtos orgânicos e veganos, feitos com matéria prima natural, não testados em animais e que se preocupam com a natureza e a comunidade. Para relembrar o assunto, confira como incrementar o seu mix com produtos orgânicos nesse link aqui.

Com a pandemia, esse comportamento tem se intensificado bastante – já que as pessoas passaram a refletir ainda mais sobre as mudanças no ambiente e os cuidados com o corpo e mente. Juntando esses dois fatores a fórmula é certa: aumento em mais de 50% nas vendas de produtos orgânicos no segundo semestre deste ano de 2020, segundo a Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis).

Então, amigo varejista, se você ainda não possui esses produtos no seu comércio essa é a hora. Por isso, eu selecionei algumas marcas sustentáveis que são sucesso de vendas no Martins. Afinal, elas têm tudo que o consumidor procura: mais consciência ambiental, menos desperdícios, menor produção de lixo e mais saúde:

Vários produtos alimentícios e cosméticos sustentáveis: frutas, verduras, grãos, óleos sob um fundo branco.

O varejo está em transformação. As pessoas também, mas principalmente, o perfil dos seus clientes. Acompanhar e se adaptar é o jeito mais fácil de alcançar o sucesso. Mas você não precisa fazer isso sozinho, viu?

Eu estou aqui para te ajudar no que for preciso, e o Martins Atacado é um parceiro de verdade. Com as melhores condições de pagamento e benefícios, além, é claro, de uma seleção das melhores marcas parceiras, todos prontos para suprir qualquer necessidade do seu negócio e dos seus clientes. Conte com a gente!

Até logo!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome