Home Destaque Especial Receitas Finn: Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de Leite

Especial Receitas Finn: Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de Leite

0
338

Alimentar-se bem é importante em qualquer fase da vida e, aproveitando este momento de quarentena, em que todos estão dentro de casa, aprender novas opções de receitas saudáveis e saborosas é uma ótima oportunidade.

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a procura no Google pelo termo “como fazer pão” bateu recorde de pesquisas no Brasil. E a boa notícia é que não são apenas pães que o consumidor quer aprender a fazer, viu?

Pensando nisso, o Martins.com.br, em parceria com os Adoçantes Finn, te ajuda a preparar uma receita super especial de Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de Leite. Perfeito para aumentar o mix de produtos da sua loja!

Neste texto, além de te ensinar essa receita deliciosa, vou te mostrar como ingredientes mais saudáveis podem movimentar a procura de itens no seu estabelecimento. Compartilhe com os clientes e ofereça alternativas para eles. Vamos nessa?

Gráfico do Google Trends que mostra o aumento da pesquisa pelo termo “Como fazer pão” nos últimos noventa dias.

Bolo de Cenoura com Adoçante Finn Xilitol: saudável e gostoso

O bolo de cenoura é um clássico da culinária brasileira e está presente na vida de milhares de brasileiros. Em tempos de quarentena, fazer uma receita que traga boas lembranças é mesmo uma ótima ideia, né? Mas, por que consumir cenoura é tão importante?

  • Reduz infecções: ela possui propriedades anti-inflamatórias e agentes antioxidantes, por conta da presença da vitamina C em sua composição;
  • Regula o intestino: a cenoura é rica em fibras alimentares e reduz os níveis de LDL (colesterol ruim);
  • Pouco valor calórico: além de saborosa, a cenoura possui baixo valor calórico e tem aproximadamente 35 Kcal a cada 100 gramas.

A receita fica ainda mais saudável se for preparada de maneira equilibrada, substituindo o açúcar pelo Adoçante Finn Xilitol.

Qual o melhor: Adoçante ou Açúcar?

Apesar das diferenças, eles possuem o mesmo objetivo: adoçar! A principal diferença é que o xilitol adoça de forma natural e possui baixo índice glicêmico – é a velocidade com que o carboidrato se transforma em glicose no sangue. Isso evita picos de insulina no nosso corpo e por isso, pode ser consumido por diabéticos, diferente do açúcar.

Mas o Xilitol não é recomendado apenas para quem tem restrições alimentares, viu? Ele é extraído de frutas e vegetais, principalmente do milho, e é ótimo para quem deseja um substituto para o açúcar refinado e procura por opções mais naturais e com menos calorias. Veja só:

  • Adoça como o açúcar, mas com 40% menos calorias.
  • Auxilia na prevenção de cáries;
  • Tem boa solubilidade e por isso, pode ser utilizado em bebidas quentes ou frias.

Qual Xilitol devo consumir?

O mais importante, na hora de escolher qual xilitol consumir, é pesquisar por uma marca que é referência no mercado. E isso o Adoçante Finn Xilitol tem de sobra!

Além da marca ser tradicional, atuando há mais de 30 anos na categoria de adoçantes, o Finn Xilitol Sachê foi o primeiro adoçante a conquistar a certificação da Sociedade Vegetariana Brasileira, atestando o consumo pelo público vegano. E como se não bastasse, a marca foi pioneira ao lançar a versão líquida da substância.

O consumo seguro de adoçantes é estabelecido por meio do IDA, Ingestão Diária Aceitável, índice que define a quantidade diária máxima que cada um pode consumir, dependendo de qual tipo de substância. E no próprio site da Finn você pode conferir a quantidade ideal e pode levar mais informações seguras para os clientes. É só clicar aqui que a Finn calcula!

Ter marcas pioneiras à disposição da sua clientela garante que eles sempre encontrem produtos de qualidade e que você se destaque da concorrência. E é isso que o Martins.com.br quer: que você não perca nenhuma venda!

Receita com Adoçante Finn Xilitol: Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de Leite

Agora que você conhece todos os benefícios da cenoura e do Adoçante Finn Xilitol, vamos aprender a preparar a receita de Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de Leite? É fácil e todos vão adorar!

Travessa branca com o bolo de cenoura com cobertura de doce de leite na mesa. Há uma caixa de finn xilitol em pó ao lado

Confira os ingredientes para preparo do bolo, e mão na massa:

  • 3 ovos;
  • 2 cenouras médias;
  • 1/2 xícara de chá de óleo de coco;
  • 150g Finn Xilitol Pó;
  • 170g de iogurte natural desnatado;
  • 2 xícaras de chá de amêndoas sem casca;
  • 1/2 xícara de chá de farinha de aveia;
  • 1 colher de chá de fermento químico em pó;
  • 2 colheres de sopa de manteiga.

Para preparar o doce de leite você vai precisar de:

Modo de preparo:

Bolo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea. Unte a forma com manteiga (ou óleo de coco) e enfarinhe com farinha de aveia. Depois, leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 35/40 minutos. Acompanhe o ponto com um palito ou garfo. Assim que ele sair da massa sem grudar, está pronto! Espere esfriar e retire da forma.

Doce de Leite:

Coloque os dois ingredientes em uma panela em fogo baixo. Mexa de tempos em tempos, até que se forme o doce de leite. Em, aproximadamente, 60 minutos o doce fica com a consistência ideal e você pode preparar a montagem.

Montagem:

Cubra o bolo com o doce de leite, depois de ter esfriado e polvilhe com coco ralado. Super fácil, né?

Fala, Mart!
Eu tenho percebido que nas últimas semanas os consumidores estão dando preferência para lojistas que se preocupam em oferecer, além de produtos, alternativas para aumentar e garantir a qualidade de vida durante a pandemia! Você percebeu isso também?
Mas, olha, isso vai além do espaço higienizado corretamente e de um atendimento de qualidade, é importante manter uma comunicação próxima com soluções para lidar com o isolamento. Já imaginou disponibilizar a receita de Bolo de Cenoura com Cobertura de Doce de leite nas suas mídias sociais ou ponto de venda? Tenho certeza que seus clientes vão adorar a dica!

Corredor com prateleiras de um supermercado com luz branca.

O Martins Atacado e eu estamos firmes na missão de ajudar os varejistas que desejam ir além. Além do mix de produtos Finn, também estão disponíveis para compras online as novidades da marca, que são: Finn Sacarina, Engov After e Zero Cal Eritritol.

Banner adoçante Finn Xilitol Líquido com o texto: novidade que adoça de um jeito natural! Compre no Martins.com.br

E se você ficou instigado por receitas mais saudáveis e por esse novo produto da Finn, confira o texto de Flan de Coco com coulis (calda) de manga que também é uma delícia!