Atrair clientes para a loja sem muito esforço é o desejo de qualquer varejista e as datas promocionais são fortes aliadas nessa tarefa. Com auxílio da comunicação visual adequada, promover eventos como a Black Friday e vender ainda mais, será bem mais fácil!
Em 2015, a Black Friday movimentou no varejo mais de R$1,5 bilhão, um número 76% maior que em 2014. O potencial de 2016 é ainda mais promissor, visto que o consumidor está mais acostumado com o evento e gasta cada vez mais na data. Cabe a você, caro lojista, usar todas as estratégias para tornar a loja ainda mais atrativa no período.
A vitrine precisa entrar no clima para que os consumidores fiquem cientes de que a loja participará do evento e também para despertar a curiosidade de quem não o conhece. Invista no preto, a cor oficial da Black Friday, e destaque o valor máximo dos descontos, afinal, eles são o foco do dia.
Uma vitrine adequada pode aumentar as vendas em até 30%, por isso, exponha os itens normalmente mais vendidos na Black Friday, como os smartphones recém lançados, eletrodomésticos e eletroeletrônicos em geral, tudo para despertar o interesse do público. Tente não exagerar demais na exposição. É preciso que o cliente consiga analisar todas as informações. Vale lembrar que um visual menos carregado é mais agradável aos olhos.
No interior da loja a decoração deve estar à altura da parte externa, porém, o foco passa a ser outro. Agora que você já conseguiu atrair o cliente para dentro da sua área de vendas, a intenção é fazer com que ele deseje e compre os produtos, o que pode ser feito por meio do bom atendimento e de estratégias decorativas que despertem a curiosidade. Principalmente no evento em questão, é preciso pensar uma decoração que evidencie os grandes descontos; por isso, vale a pena ressaltar o atributo preço.
Para combinar com o preto, use cores que transmitam sensações de energia e de vitalidade, como o branco, vermelho ou laranja. O branco também é uma boa opção devido ao contraste que proporciona.
Cartazes, balões pretos e placas são ideias decorativas que tem tudo a ver com a Black Friday. A única dica, nesse caso, é que elas não chamem mais atenção que o principal, os produtos e seus descontos. Fora isso, é permitido usar a criatividade e proporcionar a melhor experiência aos clientes. Eventos promocionais são ótimas oportunidades de fidelizar o consumidor! Para contar com os melhores produtos, confira o mix do Martins pelo site www.martins.com.br.