Home Cursos Quais os melhores canais de YouTube sobre varejo?

Quais os melhores canais de YouTube sobre varejo?

0
78

Canais de YouTube sobre o varejo são ótimos de acompanhar. Eu falo por mim: gosto porque aprendo bastante e também porque é um assunto que me interessa. Pra dar aquela aliviada de um dia puxado, é sempre bom ligar um vídeo sobre o que a gente gosta e relaxar, não acha?

Eu acho. Com o tempo, fui montando uma lista com os melhores canais de Youtube sobre varejo que mais gosto de assistir e passei pra todo mundo aqui do Martins. Daí, uns anos atrás, tivemos uma ideia: por que não fazer o nosso?

Hoje quero te mostrar essas duas coisas: minha lista de melhores canais de Youtube sobre varejo e o que o canal do Martins.com.br tem pra te oferecer por lá. Vamos nessa? Prepara a pipoca aí e vamos ver uns vídeos!

Captura de tela da página principal do Youtube.

1. Martins Atacado

O conteúdo do Martins Atacado no Youtube é feito pensando sempre na realidade dos pequenos e médios varejistas. Nosso compromisso com o Brasil é esse e todas as nossas frentes de conteúdo – seja texto aqui no Falamart ou vídeo no Youtube – buscam sempre realizar esse propósito.

No canal do Martins no Youtube, você conhece mais sobre a realidade do Martins e tem dicas sobre como acelerar o seu negócio. Estamos preparando uma série de conteúdos, inclusive, sobre as vendas de final de ano e o que fazer para lucrar muito no restinho de 2020.

Olha uma palhinha do que você encontra por lá, com a presença do nosso CEO, Flávio Martins:

Inscreva-se no canal e acompanhe nossos vídeos. Nosso plano é estar entre os melhores canais de Youtube sobre varejo, postando conteúdo de qualidade, que parte principalmente da nossa experiência lidando com os pequenos e médios varejistas que atendemos.

Te vejo por lá 😉 

2. Falando de Varejo

Outro entre os melhores canais de Youtube sobre varejo que é super interessante e nos inspira muito é o Falando de Varejo, do Caio Camargo.

Com mais de 150 vídeos e pelo menos 5 anos de publicações constantes, o Falando de Varejo trabalha com um pouco de tudo: entrevistas com especialistas, visitas a lojas conceito e fábricas, conversas com pequenos especialistas, lives e mais.

É um canal que não posso deixar de recomendar, porque hoje é um dos mais importantes do Brasil quando o assunto é varejo – especialmente o pequeno e médio. Ainda não conhece? Olha só um exemplo do que o Caio Camargo costuma fazer:

3. Fred Rocha

É muito bacana achar nos melhores canais de Youtube sobre varejo um apresentador que busca de verdade entrar na realidade dos pequenos negócios. Pra mim é inspiração pura, porque fica bem melhor de entender o conteúdo quando você está vendo os resultados das dicas ali, na tela.

É o caso do Programa Empreender, que o Fred Rocha está lançando no seu canal. Palestrante há alguns anos e especialista em varejo, ele coloca a realidade dos pequenos negócios bem ali, na nossa frente, quando entrevista donos de mercearias e outras lojas regionais.

O episódio da Mercearia Paraopeba, que vende “de alfinete a foguete”, é um ótimo exemplo do seu conteúdo, e um ponto de partida muito bom também. Veja:

4. Fred Alecrim

Outro Fred, mas desta vez Fred Alecrim. Esse xará do número 3 tem uma abordagem parecida, mas produz conteúdo em uma velocidade incrível. Ele tem muitos vídeos no seu canal, todos ótimos para maratonar.

A “pegada” do Fred Alecrim também segue o pequeno e médio varejo, levando entrevistas com especialistas e com pequenos varejistas para o nosso dia a dia.

Vale muito a pena acompanhar o canal que, além de muito informativo, em várias ocasiões é bem inspirador e ajuda no quesito motivação. Está tendo um dia difícil? É só assistir o Fred Alecrim falando sobre o empreendedorismo consciente:

5. SEBRAE

Entre os melhores canais de Youtube sobre o varejo, o SEBRAE com certeza é o mais conhecido e acessado.

Eu mesmo gosto bastante de produtores de conteúdo independentes, como os que citei aí em cima, mas não dá pra comparar ninguém com a qualidade e a frequência de novos vídeos que o canal do SEBRAE tem.

E lá você vai encontrar várias frentes de conteúdo para assistir: tem histórias inspiradoras de empreendedorismo pra dar aquela motivada, dicas de tecnologia para o pequeno varejo, exemplos de MEI que estão lucrando muito com as suas novas ideias e principalmente conteúdo mais técnico – um ótimo exemplo é esse vídeo sobre como usar o PRONAMPE.

Não poderia deixar o SEBRAE de fora dos melhores canais de Youtube sobre varejo. É nele que muitas vezes os produtores de conteúdo buscam referências. E em questão de visualizações, não tem nem comparação: o SEBRAE é o maior de todos.

Veja o que eles costumam fazer lá no canal:

E aí, o que achou das nossas recomendações dos melhores canais de Youtube sobre Varejo? Tem mais alguma? Deixe aí nos comentários!

E não se esqueça de se inscrever no canal do Martins. Sempre temos conteúdo lá pra você, e tenho certeza que ele vai te ajudar bastante.

Um abraço e até o próximo vídeo. Ops, texto! 😅

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome