Nosso papo de hoje é sobre o Benefícios Exclusivos Martins (BEM), nosso programa de relacionamento que acumula créditos à medida que você compra no Martins.com.br ou no App Martins Atacado Online.

Se você já está por dentro do tema, ótimo! Mas continue com a gente, pois falar de vantagens para você nunca é demais, não é mesmo? Agora, se esse não é o seu caso, chegou a hora de conhecer todas as vantagens do BEM!

O programa de relacionamento do Martins funciona a partir de cashback, ou seja, você compra e recebe créditos no programa. Vamos te explicar como funciona. Calma aí!

Tudo foi pensando nos mínimos detalhes para oferecer benefícios para você e seu negócio. Já estamos no ar há mais de um ano. E de lá pra cá seguimos como o primeiro – e o maior – programa de relacionamento do atacado nacional.

Bora então, conhecer melhor o programa de relacionamento do Martins!

BEM – Benefícios Exclusivos do Martins?

O BEM oferece cashback automaticamente em suas compras feitas no Martins, seja pelo site ou APP. Além disso, você consegue acompanhar quanto irá acumular nos seus pedidos ao escolher os produtos e na hora de pagar.

Então, quando você compra, os cashbacks são acumulados na sua carteira digital e podem ser resgatados em benefícios escolhidos por você. Olha só as opções:

  • Fazer novas compras;
  • Usar em projetos de modernização para sua loja;
  • Receber consultorias e treinamentos do time Martins.
Explicação do programa de relacionamento BEM. Cores principais: azul, laranja e verde. Ao lado, homem de braços cruzados.

Como se cadastrar no BEM

Se você ainda não se cadastrou no BEM, é só seguir o passo-a-passo e começar a acumular os cashbacks. Vamos lá:

  1. Abra o App Martins Atacado Online;
  2. Acesse o menu “Mais” na barra inferior do aplicativo;
  3. Clique em “Programa BEM” e depois em “Cadastro BEM”;
  4. Preencha os campos obrigatórios com seus dados, clique no botão para aceitar os termos de uso e depois em Salvar;
  5. Valide o cadastro usando o código token que irá receber por SMS no seu celular. Pronto!

Você também pode realizar o cadastro no programa de relacionamento BEM por meio do Martins.com.br. Além desse processo ser super simples, como usar o BEM também é. Inclusive para usar o saldo acumulado em novos pedidos ou na contratação de serviços como consultorias especializadas, treinamentos e muito mais.

Imagine a situação: a mercearia do Reinaldo compra no Martins.com.br todo mês. Ele tem bastante cashback acumulado. Reinaldo começou a faturar mais e quer aumentar a mercearia, mas não sabe como começar.

Para o Reinaldo, é muito mais interessante ter uma consultoria especializada do Martins para tratar de reforma, cadeia de suprimentos, mix de produtos, como organizar a gôndola, impostos, normas municipais etc.

Antes do BEM do Martins, ele teria que descobrir tudo isso sozinho. Agora, não precisa mais – ajudamos ele por meio da Universidade Martins do Varejo (UMV). São três opções à escolha do cliente:

  • Projeto de layout de loja: a proposta é tornar a loja mais bonita, bem estruturada e com espaços planejados e organizados. Com isso, facilitará a jornada do cliente no PDV;
  • Projeto de iluminação: ambientes com a iluminação adequada destacam os produtos nas gôndolas e ainda reduzem o custo de energia. Com o projeto de iluminação, você garante o conforto que seu cliente precisa durante as compras;
  • Projeto de fachada: chame mais atenção e aumente a confiabilidade da sua loja com um projeto de fachada. A UMV entrega um projeto personalizado com todas as recomendações de produção.

Tipos de cashback que você ganha

Há duas formas de você acumular cashback. A primeira chama CASHBACK PEDIDO: nela, é necessário atingir o critério da mecânica no pedido para ganhar.

Você pode visualizar o quanto acumulou no final do pedido e o cashback é lançado um dia após o faturamento. Essa mecânica é válida apenas para compras no APP Martins Atacado Online.

A segunda opção é CASHBACK CAMPANHA: significa que a mecânica da ação precisa ser atingida durante o período de vigência. Assim, o cashback é lançado após o vigésimo dia do mês subsequente à ação. Essa mecânica é válida para compras feitas no APP Martins Atacado Online e site.

No fechamento do pedido, há ainda duas opções de uso do saldo do BEM: usar o saldo total disponível na carteira ou o saldo parcial, informando o valor específico que deseja resgatar.

Para concluir o pedido, é só informar o “Token de validação do BEM”, enviado por SMS para o número de celular atribuído no cadastro.

Família olhando gôndola de supermercado, ao lado frase: quanto mais você compra, mais você ganha! Do outro lado, logo BEM.

Programa de relacionamento consolidado

Nosso programa de relacionamento completou um ano no último dia 5 de outubro. São mais de 200 mil varejistas cadastrados na plataforma, que gerou uma economia de mais de 76 milhões aos nossos clientes.

Centralize suas compras no Martins.com.br ou no APP e acumule cashbacks. Lembre-se que sempre temos campanhas relacionadas às principais datas do varejo.

Na Black Friday, por exemplo, chegamos a índices como 40%. Imagine tudo isso em uma compra para abastecer o estoque? Além de consultoria, desconto e mais um monte de benefícios que o BEM do Martins proporciona.

Só queria tirar esse tempo para explicar o que é o nosso programa de relacionamento e como você pode utilizá-lo a favor do seu negócio. Se tiver alguma dúvida, acesse o site!

E já que estamos falando sobre dinheiro de volta, já pensou em ter um programa de cashback na sua loja? É uma boa estratégia para fidelizar o consumidor, assim como os programas de fidelidade.

Bora vender e até a próxima!