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Você sabia que há um lugar ideal para a exposição dos produtos no ponto de venda? Quem pensa que a disposição dos itens nas prateleiras é feita de forma aleatória engana-se. Estudos já comprovaram que organizar mercadorias da forma correta pode trazer benefícios ao comerciante e também ao consumidor, pois além de aumentar os lucros, a prática colabora com a manutenção e torna as compras muito mais práticas e otimizadas. Confira algumas dicas do Fala Mart e capriche na organização da loja:

 

  • O local de exposição precisa favorecer a visualização do produto, que deve estar limpo e muito bem exposto para facilitar o manuseio pelo consumidor. Lembre-se, das sessões às gôndolas tudo deve fazer sentido, pois o ideal é que o cliente não demore muito tempo para encontrar o que procura. Isso quer dizer que os produtos complementares devem ficar lado a lado, como as massas próximas das opções de molho; creme dentais próximos de escovas e fio dental, gerando compra por conveniência.

 

  • Quer chamar a atenção do consumidor para determinado produto? Coloque-o centralizado e na altura dos olhos, cerca de 1,60m. Já os produtos infantis devem ficar mais abaixo, no campo de visão das crianças. Aproveite para deixar também na parte inferior os produtos de alto giro, pois são essenciais. Os consumidores vão procurar por eles de qualquer forma! As prateleiras da direita ganham mais destaque devido ao fluxo de movimento nesse sentido.

 

  • Grande parte da decisão de compra é tomada dentro do ponto de venda, por isso, promova a visibilidade dos materiais promocionais. Quando o produto em promoção não está nas gôndolas, mas em um stand ou em outra forma de apresentação, o cuidado deve ser dobrado para não atrapalhar o fluxo de pessoas. É importante não poluir visualmente com muitas informações ou aglomeração de produtos para garantir o foco do público.

 

  • Invista nas novidades e nos produtos baratos, pois são ideais para as compras por impulso. O lugar perfeito para eles é próximo ao caixa, com uma certa variedade de marcas e opções. Verifique se os produtos estão precificados. A dificuldade para encontrar o valor pode causar desinteresse.

 

  • Manter a loja sempre limpa e organizada é uma ótima forma dar um up nas vendas, aumentar os lucros, facilitar o trabalho dos colaboradores e até fidelizar clientes. Afinal, todos preferem comprar de quem se preocupa com cada detalhe!

 

como-economizar-nas-compras-do-mes-3Assim é também o Martins, que conta com um atendimento planejado para as demandas do varejista brasileiro. Acesse www.martins.com.br e receba as suas compras onde quiser, em todo o Brasil. Conte também com a www.umv.com.br, a Universidade Martins do Varejo, especialista em desenvolvimento sustentável para lojas do segmento. Aí é só colocar em prática e esperar os resultados! Bons negócios!

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