Clientes felizes são sinônimos de loja cheia! Quem não quer manter o ponto de venda repleto de clientes satisfeitos? Afinal, é com eles o maior compromisso do varejista! Devido a essa importância, há um dia especial dedicado aos consumidores, o Dia do Cliente! E nada melhor do que aproveitar a data para homenagear e agradecer aos consumidores com ideias que podem ser utilizadas durante todo o ano, pois eles sempre merecem!

  • Atendimento de primeira

          Como anda o atendimento no seu ponto de venda? A satisfação do cliente vai depender diretamente da forma como ele é tratado, além de o bom atendimento ser uma garantia de retorno para compras futuras. Um simples sorriso, os bons humores e a prestatividade já fazem toda a diferença! Isso em todos os canais de atendimento, hein?

  • Estoque adequado

          Não há nada mais frustrante para o consumidor do que chegar ao ponto de venda em busca daquele produto especial e descobrir que ele está em falta. Sabemos que isso acontece, mas, sempre que possível, é bom evitar. Aqui vão três dicas para fazer sempre a compra certa: 1) acompanhe as novidades de cada segmento, principalmente pela TV e Internet 2) conheça o perfil do seu público-alvo para antecipar as compras de interesse dos consumidores 3) compre do maior atacadista distribuidor do Brasil. o www.martins.com.br

  • Clube de vantagens

          Quem não gosta de prêmios? Quando eles são positivos não só para os consumidores, mas também para os varejistas é melhor ainda! Os clubes de vantagens são assim, pois estão disponíveis para os clientes fiéis, premiando-os de diversas formas. Quanto maior a compra, mais pontos e mais prêmios!

  • Promoções e sorteios

          Já que falamos de prêmios, por que não falar também de promoções? Todos os clientes amam! Pense em fazer um dia especial para algum segmento, principalmente se você deseja estimular a venda de determinado produto! As opções são infinitas e podem ser muito positivas também para os lucros da loja. Outra ideia é convidar os consumidores para sorteios pelas mídias sociais, onde eles precisam curtir e seguir a página do ponto de venda, compartilhar a postagem e marcar amigos. Solte a criatividade!

  • Comemore

          Invista em datas comemorativas, decore a loja, use cores chamativas, explore a vitrine… Assim, seu ponto de venda faz diferente e chama a atenção. Servir balas, doces, pipoca e um suco de vez em quando também são uma forma de retribuir e agradar os consumidores sem gastar muito. E não são só as principais datas que merecem atenção, há várias datas comemorativas divertidas e diferentes que podem manter o seu ponto de venda repleto de clientes!

Nós, do Martins, não esquecemos nunca dos nossos clientes, que são vocês, varejistas. Por isso, o preço é sempre especial para quem nos ajuda a crescer e cresce junto conosco! Manter um catálogo atualizado e realizar várias ações para que você venda mais é o nosso jeito de dizer muito obrigado! Conte conosco sempre que precisar e feliz Dia do Cliente!