Em 9 de setembro de 1965 foi assinada a Lei nº 4.769, de grande importância inclusive para os varejistas. Foi assim que a atividade administrativa se tornou uma profissão oficial e, por isso, a data de hoje é para comemorar e homenagear os tão importantes profissionais da administração. Parabéns, administrador, pelos tão importantes serviços prestados! Entrando no clima dessa profissão, que é fundamental para o crescimento do qualquer empresa, selecionamos algumas dicas que podem facilmente ser aplicadas nos seus negócios. Confira:

        Administradores trabalham em diversos aspectos, mas são mais que especialistas na organização financeira. Vamos nos inspirar nisso? Manter os dados em ordem e atualizados não é tarefa difícil e há diversos programas ou aplicativos para ajudar. Alguns, inclusive, disponíveis gratuitamente. Acompanhe seu caixa diariamente com todas as informações, o que inclui pagamentos dos funcionários, fornecedores e gastos em geral. Vale lembrar que é um erro utilizar a conta da empresa para questões pessoais ou mesmo o oposto!

          Além de armazenar dados financeiros, é mais importante ainda saber interpretar os resultados. Separe um dia da semana para uma análise aprofundada sobre as movimentações anteriores. O melhor momento para fazer isso é no último dia de trabalho da semana. Assim, vai ficar mais fácil saber o valor exato que se tem em caixa e planejar melhor se as próximas compras podem ser à vista ou parceladas. Também ajuda a descobrir o momento exato de anunciar aquela promoção especial para movimentar os lucros.

          Especializações, cursos e boas atualizações não podem faltar nas empresas que querem se manter em crescimento, assim como não podem faltar no currículo dos melhores administradores. Além de terem estudado muito para conseguir uma boa capacitação profissional, eles têm a tecnologia como aliada e é isso que esses profissionais querem levar para os seus negócios. Não deixe para depois, busque sempre se manter por dentro das novidades da sua área! A UMV é uma grande parceira nesse aspecto, e vai oferecer tudo o que o seu negócio precisa para se modernizar.

          Por fim, podemos estender as lições que aprendemos com os administradores para a gestão de marketing, da equipe e de estoque, afinal, é necessário manter tudo em harmonia para que o ponto de venda funcione da melhor maneira possível. Para isso, invista em boas publicidades, aposte em ações com Facebook e mantenha a equipe treinada para atender às suas demandas. Em relação ao estoque, conte com o www.martins.com.br para ser o seu principal atacadista-distribuidor. Bons resultados e feliz dia do administrador!