As tradicionais festas juninas já aquecem as vendas no varejo e você não pode ficar de fora dessa sazonalidade. Os produtos típicos da época apresentam um boom de vendas e a loja que estiver preparada para atender a essa demanda vai rentabilizar ainda mais o negócio.

Além de apostar em um mix apropriado, você, lojista, pode também ambientar o ponto de venda para que ele fique ainda mais atrativo e desperte no público as compras por impulso.  Quando se fala em montar um mix para a época é preciso contemplar as categorias de paçocas, em rolha ou quadradas, pipocas para micro-ondas e para panela, pipoqueiras elétricas, fermento, leite condensado, amendoim, confeitos, cremes e sopas em pó, farinha de milho, canjica, temperos prontos, doces de leite, chocolates,  aguardentes para serem servidas puras ou para fazer o tradicional quentão, entre outros itens.

Aqui no Martins.com.br você encontra todas essas categorias para poder incrementar o seu portfólio e vender muito mais. Confira cada categoria e veja que os preços e as condições são extremamente competitivas. Aproveite então para acender na sua loja a fogueira dos lucros e dançar a quadrilha das boas vendas.

Barraquinha junina

Vale frisar que, além de oferecer os produtos do período, uma boa estratégia é criar uma barraquinha com o mix sazonal. Se não houver espaço na loja, pode ser um cantinho junino ou até mesmo uma ponta de gôndola. Essa iniciativa chama a atenção do consumidor que, muitas vezes, compra por impulso.

Com criatividade e baixíssimo investimento é possível transformar a loja em um “arraiá” de boas vendas. Escolha um local na loja e decore com cestas de vime, toalhas xadrez, enfeites de patchwork, espantalhos, gamelas cheias de milho verde, panelas de ferro, fogueira, chapéus de palha, entre outros elementos. Até mesmo frutas e legumes contribuem com a decoração quando adicionados de maneira adequada ao cenário de São João.

Bandeirinhas e balões

Enfeite o texto com bandeirinhas e balões. Para as bandeirinhas,  use folhas de papel de seda ou cartolina de diversas cores. Recorte bandeirinhas em formato triangular e cole-as em um fio de barbante. Prenda o barbante de um lado a outro do ponto de venda. Faça várias fileiras para dar um colorido especial à loja.

Se tiver espaço, monte também uma fogueira. Use papel laminado nas cores vermelha e amarela. Amasse o papel de forma a imitar as labaredas. As folhas amarelas devem ficar na parte de dentro, para imitar a chama mais forte do fogo. Junte uns gravetos de madeira para colocar em volta e monte a fogueira.

Essas são algumas dicas para você aproveitar melhor o período junino. Fique atento ao momento e explore ao máximo essa sazonalidade. Com o mix correto e a ambientação atrativa, suas vendas vão aumentar significativamente. Sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.