Não é segredo para nenhum varejista o poder do e-commerce como fonte de renda. Ele pode apresentar resultados muito positivos como um complemento para a loja física e também como foco principal de um negócio. No último ano esse mercado teve alta de 7,4%, as vendas online chegaram a movimentar um total de R$ 44,4 bilhões, de acordo com o relatório Webshoppers nº 35, da Ebit.

         Essa pesquisa mostrou que durante o ano, mais de 106 milhões de pedidos foram realizados virtualmente, com um ticket médio de R$ 417,8% a mais, se comparado aos valores de 2015, quando eram de R$ 388. Os dados mostram um cenário extremamente positivo para os segmentos no geral, já que a tendência é de crescimento a cada ano, porém, grandes empreendedores querem ir além e descobrir novas maneiras de elevar ainda mais esse ótimo resultado.

         Se essa é a sua intenção, o Fala Mart tem uma dica de ouro. Que tal agregar ao seu e-commerce um segmento também extremamente vantajoso e lucrativo? Estamos falando do mercado de beleza, saúde e bem estar. Essa categoria foi denominada como “a categoria do ano” em uma pesquisa do PayPal para descobrir os segmentos que mais fariam sucesso online em 2016. Em seguida, ficaram os gêneros alimentícios, com 31%.

         Para conquistar uma fatia desse mercado saiba que ponto mais importante é trabalhar com os principais produtos e as melhores marcas, pois uma característica dos consumidores do segmento é um conhecimento completo das marcas, opções e custos do setor. Trata-se de um público decidido, que, geralmente, vai ao e-commerce já em busca de um produto determinado. Nisso, o segmento Farma do www.martins.com.br pode lhe ajudar, pois trabalhamos com as mais conceituadas marcas do mercado.

Se a sua dúvida é em relação ao mix, conheça o top 10 da categoria de acordo com o portal E-Commerce PME:

  1. Escovas progressivas
  2. Chapinhas e modeladores
  3. Shampoos e condicionadores
  4. Perfumes
  5. Maquiagens
  6. Hidratantes
  7. Óleos Corporais
  8. Barbeadores
  9. Acessórios para manicure e pedicure
  10. Esmaltes

 

 

         Estes são apenas alguns dos muitos produtos que vocês pode oferecer, porém, busque ampliar sempre mais a diversidade do seus estoques e invista em novidades, que são muito bem aceitas pelo público. Invista em um atendimento de qualidade, afinal, não é porque a loja é virtual que o atendimento precisa ser mecanizado. Os clientes buscam atendimentos personalizados em todas as plataformas e isso é definitivo para uma experiência de destaque, então, esteja sempre presente.

         Um ponto importante que vale destacar é que não são apenas mulheres que se interessam por essa categoria. Elas representam, sim, uma grande parcela, mas os homens não ficam de fora e, cada vez mais, se interessam pelo tema e consomem diversos produtos. Por isso não se esqueça de incluí-los no seu planejamento.

         Para finalizar, preços competitivos sempre! Para isso, a melhor opção é o Martins, que conta com ótimos preços e condições de pagamento, tudo para aumentar a sua rentabilidade. Acesse www.martins.com.br e explore as incríveis possibilidades do mercado de beleza e bem estar.

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