Linha branca com inovações e tecnologia atrai o consumidor final

Tempo de Leitura: 3 minutos

Sumário

Mesmo com alguns segmentos da economia apresentando forte retração, muitos produtos, com maior ou menor intensidade, continuam a ser vendidos. Esse é o caso da linha branca, que inclui as categorias de refrigeradores, freezers vertical e horizontal, condicionadores de ar, lavadoras e secadoras de roupas, fornos de micro-ondas, fogões, coifas e depuradoras. Mais cuidadoso, o consumidor opta por modelos que atendam exatamente o que precisam, por isso esses equipamentos oferecem atualmente inovações, mais tecnologia embarcada e funcionalidades que significam praticidade e comodidade.

Portanto, o consumidor atual tem optado por eletrodomésticos mais eficientes, que gastem menos energia e que apresentem características sustentáveis. O apelo ecológico é forte e aqueles que gerarem menos efeitos nocivos ao meio ambiente ganham mais atenção do consumidor, tais como gerar menos impacto na camada de ozônio – como o gás ecológico -, utilizar materiais não poluentes na confecção, consumir menos energia, menos água, entre outras características. Outro fator é que se intensifica a cada dia é a maior preocupação das pessoas em inserirem hábitos saudáveis na alimentação. Ciente dessa tendência, a indústria tem buscado inovações e tecnologias para atrair esse público que busca saúde.

Refrigeradores maiores

Mesmo com o aumento do número de famílias que optam por uma quantidade menor de filhos, a procura por refrigeradores com um tamanho e capacidade maiores têm aumentado. Tradicionalmente, as inovações nesta categoria se limitavam ao não acúmulo de gelo e a funções de congelamento em menor tempo. Atualmente, as inovações vão desde mini computadores embarcados, com receitas pré-programadas, lista de compras, lâmpadas de led, sistema inverter com economia de energia, compartimentos internos personalizáveis e compartimento de frutas e hortaliças com lâmpadas que emitem raios ultra-violetas, prolongando a durabilidade do alimentos.

Fogões

À procura por alimentação mais saudável e a tendência de transformar a cozinha em um novo espaço para receber os amigos e a família têm aumentado o número de pessoas que cozinham e preferem fazer as refeições em casa. Esta tendência tem impactado diretamente na procura e troca de fogões e fornos de maneira geral. Se antigamente ele servia somente para por panelas no fogo ou para assados, com acendimento manual, hoje esse eletrodoméstico oferece outras funções, como acendimento automático total, grades deslizantes, duplo forno, grill, timer digital e cozimento a vapor. Outras inovações abrangem também maior economia de gás e melhor isolamento térmico. Os fogões estão em 99% das residências brasileiras e esse parque começa a ser trocado por modelos mais especificados. A dica é que você, lojista, fique atento a essa tendência.

Lavadoras

As lavadoras de roupas também são indispensáveis. Lavar, enxaguar, esfregar e torcer são situações do passado. Num mundo moderno e corrido, tempo é dinheiro. E as lavadoras se tornaram fundamentais nos lares. Atualmente, também incorporam tecnologias que geram economia, eficiência e preocupações ecológicas. E o consumidor quer isso. Elas economizam mais água, eletricidade, insumos (sabão e amaciante), agridem menos as peças de roupa e até tiram manchas. As inovações são desde o reaproveitamento da água, sistemas de tira-mancha das roupas com ultrassom, sistema de lavagem por movimentação de água, entre outros.

Tecnologia Inverter

A tecnologia inverter permite um consumo até 40% menor de energia elétrica nos eletrodomésticos. No caso dos refrigeradores e dos aparelhos de ar-condicionado, este sistema controla o funcionamento do compressor desses equipamentos, ajustando o funcionamento gradualmente de acordo com a temperatura do ambiente, diminuindo sua rotação e variando-a sempre que necessário. Com isso, mantém a temperatura estável e evita picos elétricos e consumo excessivo, gerando sustentabilidade, economia, menor nível de ruído e proteção elétrica.

Se antes produtos inovadores se restringiam praticamente às classes A e B, eles passaram a ser acessíveis a outros segmentos sociais, aumentando o ticket médio das vendas nos PDVs. O Martins.com.br trabalha com as principais marcas do mercado e disponibiliza esse mix para você, cliente lojista, com a qualidade, rapidez, regularidade, confiabilidade e a segurança, que marcam a atuação da empresa no mercado. E tudo isso com as condições de pagamento super competitivas. Adequar o mix às tendências do mercado, atendendo a necessidade dos seus clientes é imprescindível para incremento de vendas e, principalmente, da rentabilidade.

Fonte: Fala Mart

Mart Martins

Mart Martins

Sou seu consultor especializado do Martins Atacado!
Posts Relacionados
Segmentos
Newsletter

Se inscreva para receber todas as novidades!

Rolar para cima