Home Destaque Pix na maquininha Unica é muito mais vantagem para o seu varejo
arte sobre a maquininha Unica do Tribanco

Pix na maquininha Unica é muito mais vantagem para o seu varejo

0
105

Tudo bem que você já está expert sobre o Pix, já sabe de suas funcionalidades, recebimentos, cadastro das chaves e etc. Mas e sobre a maquininha Unica do Tribanco, você sabe das vantagens para o seu negócio?

Te adianto que uma delas é que o cliente pode pagar as compras feitas na sua loja escolhendo o Pix pela Única. Você dá essa liberdade de escolha ao seu shopper quando oferece essa opção e não apenas débito e crédito, como já é de costume por meio de uma máquina de cartão.

Esse é só um dos benefícios que tenho para te contar sobre essa modalidade de pagamento do Tribanco, que também é do Grupo Martins. Segue comigo que você vai me dar razão quando digo que a maquininha Unica é ideal para o seu varejo!

Pix é realidade

Antes de falarmos de fato da maquininha Unica, vou trazer alguns números sobre o Pix, que foi lançado em novembro do ano passado. Inclusive, já falei aqui mesmo no blog sobre como aceitar o Pix no varejo físico.

Bom, mas já se passaram oito meses desde o lançamento e como está o Pix hoje no mercado? De vento em popa, posso dizer. De acordo com o Banco Central, no mês passado a ferramenta atingiu 253,5 milhões de chaves em 31 de maio.

São 87,6 milhões de cadastros feitos por pessoas físicas e 5,8 milhões de empresas. Além disso, foram feitas 2 bilhões de transações, movimentando R$1,4 trilhão desde novembro de 2020 até o último dia de maio.

Ainda de acordo com o Banco Central, lá no início da operação, 87% das transações eram feitas entre pessoas e 5% de pessoas para empresas. Hoje, houve uma queda nas transações entre pessoas (75%), mas cresceu a outra parte, chegando a 12%.

Esse crescimento de 5% para 12% mostra que as pessoas estão usando o Pix para pagar empresas, ou seja, para pagar suas compras.

Outro dado recente, dessa vez da Pesquisa FEBRABAN de Tecnologia Bancária 2021, é sobre os perfis de quem usa o Pix. Veja só

  • 35% têm entre 20 e 29 anos;
  • 32%, de 30 a 39 anos;
  • 18% entre 40 e 49 anos;
  • 8%, entre 50 e 59 anos;
  • 4% por quem tem mais de 60 anos;
  • 3% até 19 anos.

A pesquisa aponta ainda que as empresas de pequeno porte adoraram mais rápido o Pix por ser de graça. E tem mais: o Pix representa 30% das operações de pagamento no país. O percentual era de 7% em novembro, assim que foi lançado.

Tribanco, o banco do varejista

No início do texto eu falei sobre o Tribanco e se você é novo por aqui vou dar uma contextualizada sobre o banco do Grupo Martins para aí sim falarmos sobre a maquininha Unica.

São mais de 30 anos levando soluções financeiras aos clientes do Martins, sempre com o foco no desenvolvimento do pequeno e médio varejo brasileiro. As soluções oferecidas vão desde empréstimos, capital de giro, crédito para energia solar, cartão próprio da loja, conta corrente para concentrar as transações da empresa em um único local, cartão empresarial, seguros empresariais, entre outras como a Unica.

São produtos e serviços ideais para gerir seu negócio de maneira simples e prática.

Maquininha Unica

Assim como fazer transferências e pagamentos do dia a dia, você pode vender com o Pix na sua loja. E também recebe em segundos os valores das transações direto na conta bancária.

Aceitando o Pix, você garante mais segurança na sua operação, já que evita ter um grande volume de dinheiro no caixa. Além, é claro, de oferecer mais uma facilidade de pagamento para o cliente, que pode escolher se vai usar a maquininha Unica para pagar no crédito, débito ou Pix. Dar essa possibilidade de escolha faz toda a diferença.

Se você já tem a maquininha Única e ainda não habilitou o Pix, vou te ajudar nessa:

  1. Cadastre suas chaves no Tribanco;
  2. Habilite sua maquininha da Única;
  3. Gere o QR Code com o valor da venda;
  4. Sairá o comprovante de confirmação da venda

Agora, se você ainda não tem, pode pedir a sua agora mesmo. Quer saber mais? Clientes Tribanco têm Pix de graça! Essa promoção segue até o dia 31/12/2021. Para ter acesso ao benefício é preciso faturar pelo menos R$1000,00 na maquininha Unica, no crédito, nas bandeiras Visa, Master, Elo e Tricard, e ter chave cadastrada no Tribanco, seja CNPJ ou telefone.

Ah, mas por que escolher a maquininha Unica? Primeiro que você passa a ter o Pix de graça nas condições que citei acima. Segundo que essa solução surgiu de quem realmente entende de varejo, já que carrega na bagagem os 65 anos de experiência do Grupo Martins.

Ou seja, conhecemos o seu negócio e temos a solução certa para você. Centralize seus recebimentos com o Tribanco e faça adesão a essa super oferta do Pix gratuito.

E tem mais: clientes Martins também têm vantagens com aluguel zero da maquininha Única.

Até a próxima!