Home Dicas Covid-19 Como vender no Marketplace do Martins.com.br?

Como vender no Marketplace do Martins.com.br?

0
829

O marketplace tem sido o canal escolhido por muitos empresários para vender online durante a pandemia. E hoje eu vou te contar todas as vantagens desse sistema e como você pode disponibilizar seus produtos no Martins Atacado de forma fácil e simples!

 

Esse novo canal funciona como um shopping virtual em que diversas empresas podem oferecer seus produtos por meio de uma plataforma única. Assim como um lojista de shopping, você se responsabiliza pelos produtos e pela entrega, enquanto o Martins Atacado oferece a infraestrutura com a visibilidade e confiabilidade de anos no mercado.

Se você está pensando em vender online, mas não pode investir muito ou tem receio de não conseguir clientes, o marketplace é a solução certa para você! Confira a seguir as vantagens do sistema e veja como fazer parte do marketplace do Martins Atacado.

Homem de costas usando notebook. A tela inicial está na página do Martins Atacado.

Quais as vantagens do marketplace?

A COVID-19 pegou o mercado inteiro de surpresa, forçando os lojistas a irem atrás de alternativas para manter suas atividades. Além dos serviços de entrega, as vendas pela internet tiveram um crescimento gigantesco para dar conta da demanda de uma população isolada em casa e, também, de uma economia que não pode parar.

Segundo especialistas entrevistados pela Folha de São Paulo, o momento é propício para aqueles segmentos com menos tradição no e-commerce ganharem espaço nas plataformas digitais. Mas essa mudança pode representar um obstáculo em termos de infraestrutura e divulgação, principalmente para os pequenos empresários, e é aí que o marketplace faz a sua mágica.

Mais visibilidade

Fala, Mart!
Pense só: quantas vezes você já fez compras em uma loja de shopping que não conhecia antes? Eu aposto que muitas! Alugar um lote em um shopping custa caro, porque além de oferecer o espaço físico, ele concentra os consumidores em um único lugar e traz os clientes até você.

Com o marketplace o funcionamento segue a mesma lógica. A diferença é que o custo é bem menor!

Já não é novidade que os negócios locais estão sendo prejudicados pela pandemia, afinal eles não podem mais contar com o movimento das ruas para vender seus produtos. Muitos não possuem contatos o suficiente para impulsionar uma loja online do zero e, em um período de instabilidade, pode ser arriscado investir em uma estrutura própria sem garantia de retorno.

Com o marketplace você já entra no mercado tendo à disposição milhares de clientes empresariais (com CNPJ) que acessam a plataforma diariamente. No caso do Martins Atacado, sua exposição no site aumenta à medida que o retorno positivo dos clientes começa a aparecer. Assim, você não precisa investir tanto em divulgação, e pode se dedicar na melhora do serviço!

Mãos de pessoa apoiadas sobre teclado de notebook aberto. Parece estar digitando sobre uma mesa com outros notebooks.

Menos investimento

Muitos empreendedores devem estar perdendo o sono ao lerem reportagens com dicas para salvar o negócio durante a pandemia, já que boa parte delas demanda um certo investimento, não é mesmo? Quem está vendo o movimento cair diariamente precisa de soluções com o mínimo de investimento e o máximo de retorno, ao menos em seu estágio inicial.

Com o marketplace você não precisa se preocupar com os custos de uma plataforma própria e nem com grandes estratégias de divulgação. Estruturas como a do Martins Atacado são uma alavanca para as pequenas empresas, que conseguem ficar em pé de igualdade com marcas maiores e mais experientes sem precisar de um grande capital inicial.

Hoje somos o maior atacadista distribuidor da América Latina, mas trazemos o varejo firme em nosso DNA e queremos que você cresça com a gente. Em poucos cliques é possível chegar lá!

Mais segurança e praticidade para seus clientes

Muitos consumidores estão começando a comprar online agora, por conta da pandemia. Mas ainda existe um certo receio por parte da população em relação a essa modalidade de compra, e o marketplace é uma resposta segura para sua clientela, pois dá a chance de comprar por meio de uma plataforma reconhecida pelo mercado.

O Martins Atacado, por exemplo, faz uma verificação minuciosa da documentação de todos os seus sellers (que são os diferentes fornecedores que disponibilizam seus produtos no site), garantindo a integridade dos produtos e serviços que compõem o marketplace. Ao expor seus produtos ali, nossa marca se torna seu valor agregado.

Mas no que o marketplace do Martins se difere da figura do representante comercial? Bem, o pequeno varejista acaba tendo mais autonomia para abastecer o estoque da forma como preferir, a qualquer hora do dia. O atacado online é a plataforma mais segura para fazer negócio durante a pandemia, com o mínimo de contato e o máximo de eficiência.

Quero vender no Martins Atacado, e agora?

Ilustração de fluxo de vendas com vários ícones que simbolizam o processo da compra a partir da internet.

Agora que você conhece todas as vantagens do marketplace, é hora de trazer sua loja para o Martins Atacado. Para começar, você vai precisar de um CNPJ válido.

Acesse www.martinsatacado.com.br/venda-no-marketplace, preencha seus dados e espere a aprovação do seu cadastro. Nossa equipe entrará em contato para te explicar mais detalhes sobre o funcionamento do Martins Atacado, alinhando seus interesses com as estratégias da empresa.

Em seguida, te encaminharemos o contrato e uma lista de documentos para que você possa fazer parte do nosso marketplace. Essa lista será analisada junto com os produtos que você pretende disponibilizar. Depois de tudo aprovado, você terá acesso à página dos sellers para registrar as mercadorias no site.

Na hora de cadastrar os produtos, você pode usar um sistema de API, útil quando se tem um número grande de itens, principalmente na hora da visualização geral. No entanto, esse desenvolvimento é de responsabilidade de cada vendedor. Também é possível cadastrar tudo manualmente, mas aí você vai ter um pouquinho mais de trabalho.

Independente da sua escolha, é importante saber que uma vez dentro do Martins Atacado sua loja pode contar com a estrutura de um marketplace de ponta, com todas as vantagens estratégicas e tecnológicas para seu negócio decolar. Além de um painel de gestão exclusivo para você acompanhar todas as tramitações.

E se você está procurando bons fornecedores no mercado, saiba que também pode usar o marketplace do Martins para fazer suas compras. Quer saber como isso funciona? É só ver o texto a seguir!