Martins é o melhor atacadista do Brasil, segundo ABAD/Gfk

Tempo de Leitura: 4 minutos
Palco do Encontro de Valor 2020, com todos os premiados nas categorias nacional e estadual.

Sumário

Quando o Martins começou a expandir suas operações o objetivo sempre esteve muito claro para todos: ser o melhor atacadista do Brasil. E veja bem: não necessariamente o maior, mas com certeza o melhor.

Ser grande é só uma consequência do bom serviço prestado e do nosso apoio incondicional ao pequeno e médio varejo. E são eles que queremos ver sempre crescendo e atingindo patamares cada vez mais altos.

Alair Martins Jr. com o troféu de melhor atacadista distribuidor do Brasil pela ABAD.

E conseguimos: fomos reconhecidos pela ABAD/Gfk como o melhor atacadista do Brasil em 2020. Por isso, hoje vou te falar um pouco mais sobre essa pesquisa e também o que nos diferencia de todos os outros atacadistas distribuidores Brasil afora.

Vem comigo comemorar?

Grupo Martins eleito o melhor atacadista do Brasil pela ABAD/Gfk

Como você conduziria uma pesquisa para descobrir quem é o melhor atacadista do Brasil?

Particularmente, acredito que só exista um jeito de chegar nessa conclusão: perguntando aos clientes. Conversando com quem realmente é afetado pelos serviços dos atacadistas distribuidores brasileiros: os varejistas.

A pesquisa realizada pela Gfk para a ABAD fez exatamente isso. Foram ouvidos 3.500 varejistas país afora e, na opinião da maioria, o Martins é o melhor atacadista distribuidor do Brasil.

Alair Martins Jr. recebendo o troféu de melhor atacadista do Brasil no palco do Encontro de Valor 2020

Esse reconhecimento é motivo de orgulho porque a gente luta todo dia pelo pequeno e médio varejo. Nosso trabalho é oferecer o melhor serviço possível e esse prêmio mostra que nós estamos conseguindo.

Isso é bom para o Martins? Claro. Mas é melhor ainda para o varejista, melhor ainda para o Brasil. Acreditamos no potencial empreendedor do brasileiro e estamos sempre ao lado dessas pessoas para apoiá-las no que elas quiserem fazer.

Isso desde 1953 e vamos continuar assim, com a mesma preocupação e com a mesma meta, por muitos anos mais.

Encontro de Valor ABAD 2020 – assista na íntegra

O prêmio de melhor atacadista do Brasil foi entregue ao Martins no Encontro de Valor da ABAD, realizado na Fecomércio em São Paulo, no dia 23 de novembro. Mas o evento foi muito mais do que a distribuição de troféus: contou também com a presença de especialistas que buscam entender como foi 2020 e como será o 2021 do varejo.

Tem um assunto muito relevante discutido lá que é bastante importante de ser tratado, ainda mais para quem está buscando digitalizar sua marca e entender como o varejo vai se comportar daqui pra frente. São os marketplaces e sua relação com o varejo.

Mas antes de falar sobre isso, vou compartilhar aqui com você o vídeo do evento na íntegra, direto da ABAD:

Voltando: Eduardo Terra, coordenador do Comitê Marketplace ABAD, mostrou como o crescimento dos e-commerces foi, em 2020, superior ao do varejo físico. E como a fatia de mercado dos marketplaces – sites, como o Martins.com.br, que revendem produtos de outras marcas – aumentou nesse período.

Antes, as vendas de marketplaces eram responsáveis por 56% de todas as vendas online. Agora em 2020 elas são 78%.

O que isso significa para o varejista hoje, que está vendendo seus produtos? Simples: que há um novo caminho de investimento e uma nova forma de comprar.

Existe a possibilidade de passar a vender não só na sua loja na cidade, mas também em outros marketplaces, como a Amazon, Magalu, B2W, entre outras. E isso está ficando cada vez mais lucrativo.

Há também a possibilidade de expandir os produtos ofertados na sua loja, porque seus fornecedores também estão virando marketplaces e, portanto, oferecendo mais produtos.

Vamos construir 2021 no varejo juntos?

2020 foi um ano muito atípico. Tivemos uma pandemia que mudou completamente a realidade de milhares de pequenos negócios no Brasil – em muitos casos, infelizmente, para pior.

O Martins está fazendo o que pode, inclusive com uma campanha de Black Friday que durou novembro inteiro, a mais ambiciosa da nossa história. Mas queremos fazer mais.

O reconhecimento da ABAD é o combustível que precisamos para entrar em 2021 com a missão de fazer o varejo crescer além do esperado, superando a pandemia e a crise que ela trouxe com o lockdown de serviços não essenciais.

Varejistas, estamos com vocês agora mais do que nunca. Donos de supermercados, de agropecuárias, de lojas de materiais de construção, podem contar com a gente. Pessoal dos bares, restaurantes e hotéis: estamos aqui pra vocês também.

Nosso orgulho está em servir o Brasil. Ele é grande, então nós também temos que ser. E o varejo brasileiro é o melhor do mundo, então o mínimo que precisamos ser é o melhor atacadista do Brasil.

Muito obrigado a todos vocês, clientes, colaboradores e parceiros, que nos ajudaram a construir essa história até aqui. Seguimos fortes, porque juntos vamos mais longe.

Palco do Encontro de Valor 2020, com todos os premiados nas categorias nacional e estadual.

Ei, amigo varejista, não vai embora ainda não! Essa não é a primeira vez que o Martins ganha o prêmio de melhor atacadista do Brasil: na verdade, é a sétima consecutiva. Veja nosso balanço dos prêmios de 2018 e 2019 aqui no Falamart. É só clicar nos links.

Um abraço e até a próxima!

Posts Relacionados
Segmentos
Newsletter

Se inscreva para receber todas as novidades!

Rolar para cima