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Mulher sorrindo com os cabelos presos em um coque. Ela se olha no espelho e passa creme no rosto.

Beleza e Skincare L’Oréal: como vender produtos da categoria?

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Produtos de beleza e skincare já deixaram de ser moda ou novidade para se tornarem um hábito do consumidor. Mas, o que significa skincare? O termo em inglês traduz a rotina diária de cuidados com a pele.

 

Alguns hábitos, que já eram muito fortes na Coréia e Estados Unidos, estão fazendo parte da rotina de cuidados de milhares de brasileiras e brasileiros. E o varejista que acompanha as novidades do setor precisa oferecer variedade!

O comportamento é reflexo de uma maior preocupação com a pele, antes mesmo de comprar mais produtos de maquiagem, por exemplo. A categoria de skincare já cresceu acima de 22% em 2019 e, de acordo com a L’Oréal Paris, a aceleração dos dermocosméticos é o principal fator contribuinte para esse avanço expressivo no mercado nacional.

Fato é: os produtos conquistaram a população brasileira e vou te mostrar como aproveitar para vender muito!

Mulher sorrindo com os cabelos presos em um coque. Ela se olha no espelho e passa creme no rosto.

Produtos de Beleza e Skincare: como vender no varejo?

O segmento de beleza cresce dia após dia e os dados são animadores para os varejistas que desejam aproveitar a oportunidade para aumentar as vendas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é, atualmente, o quarto no ranking mundial em consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC).

Antes de falarmos sobre os produtos mais procurados, é importante ficar atento aos dois canais de vendas principais:

  • A CMO da L’Oréal, Elizabeth, reforça a importância do PDV: “Para muitos consumidores de produtos para a pele, a prateleira é o momento de decisão de compra. Invista na apresentação do PDV, design do produto, preço, display para conversão de vendas”;

  • Disponibilizar o atendimento online e investir na presença digital: essa também é uma ação que acompanha as mudanças no comportamento do consumidor diante da pandemia do novo coronavírus e é uma etapa importante na definição da jornada de compra do futuro.

O Martins.com.br acompanha as necessidades dos clientes e é parceiro dos melhores fornecedores no segmento, com o objetivo de entregar produtos de beleza e skincare nos quatro cantos do país. Mas, por onde começar? É importante ter os produtos certos e é isso que vou te mostrar agora!

L’Oréal Paris e Garnier Skinactive

A L’Oréal Paris e a Garnier são duas marcas do Grupo L’Oréal que levam opções no mix beleza e cuidados com a pele para todo o mundo e estão presentes na vida dos consumidores há anos. Trabalhar com nomes tão fortes é garantia de que nenhum produto fique parado no estoque. Conheça um pouco sobre elas:

  • Garnier Skinactive: a marca possui um portfólio completo nos segmentos de hidratação, desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras. É líder global no segmento Micelar e líder de máscaras faciais no mercado europeu. Vitamina C, produtos naturais e outras demandas que as mulheres mais jovens exigem do mercado são oferecidas pela marca;

  • L’Oréal Paris: desde 1909 a marca leva inovação e beleza para os consumidores. Com um extenso portfólio, os tratamentos oferecidos pela marca ajudam na rotina de beleza, de acordo com cada tipo de pele. Os produtos vão desde tratamentos anti-idade, água micelar e cremes faciais.

As duas linhas são sucesso de vendas no Martins.com.br e apresentam diversas opções de produtos para varejistas aumentarem os lucros com os produtos mais procurados. Além, é claro, de ter os melhores preços e condições de pagamentos.

Máscaras Faciais

Imagem de máscara facial preenchedora da L’Oréal Paris. Hidratação tão intensa que preenche as linhas de expressão.

As máscaras faciais se tornaram um produto indispensável para quem tem uma rotina de produtos de beleza e skincare. Se você é do segmento de farmácias, ou tem uma loja que dispõe cosméticos, ter opções sempre disponíveis para os clientes é sucesso de vendas na certa!

Além disso, o consumidor está cada vez mais interessado no segmento de beleza e disposto a investir em tecnologias para uma pele perfeita. Dois ingredientes que estão na lista da maioria são o ácido hialurônico e a vitamina C, e que nas máscaras apresentam fórmulas eficientes e práticas para o dia a dia. Veja só:

Água Micelar

Um dos primeiros cuidados de quem tem uma rotina de beleza é a limpeza da pele. Por isso, para evitar o entupimento dos poros e o envelhecimento precoce, as águas micelares são itens que todo mundo ama.

Embalagem da água micelar da Garnier, com um fundo amarelo e algumas bolhas e a frase: Efeito Matte, Vitamina C.

Em uma pesquisa realizada pela L’Oréal, 71% das usuárias de Água Micelar afirmam que utilizam o produto de 5 a 6 vezes por semana. Por isso, fique alerta para garantir que nunca falte o produto no estoque. Afinal essa etapa é super importante na rotina de produtos de beleza e skincare dos clientes.

  • Água Micelar Garnier Vitamina C Antioleosidade Efeito Matte 400ml: a fórmula combina Vitamina C + antioxidantes com a tecnologia micelar em uma loção de limpeza de pele antioleosidade. Suas micelas atuam como imãs que capturam e eliminam impurezas, maquiagem e oleosidade, deixando a pele saudável, limpa e hidratada. Indicado para pele normal a oleosa, inclusive as mais sensíveis.

  • Água Micelar L’Oréal Demaquilante 200ml: além de retirar a maquiagem, a Água Micelar de L’Oréal Paris limpa profundamente, remove a poluição e a oleosidade. Ao mesmo tempo em que tonifica e reequilibra a pele de forma eficaz e suave. E o melhor: é indicada para todos os tipos de pele!

Hidratantes e BB Creams

A hidratação também é um passo importante para a rotina de produtos de beleza e, por isso, também deve ser levada em conta na hora de complementar o mix que você oferece no ponto de vendas. Pensa comigo, o cliente quer montar a skincare completa e não encontra os produtos de todos os passos na sua loja. Decepcionante, né?

Minha dica é disponibilizar marcas de melhores fornecedores em destaque e atrair o cliente com variedade, qualidade e bom atendimento.

 Mulher passando uma máscara facial com as mãos, na cor verde e com aspecto de argila.

Para deixar sua loja ainda mais preparada para receber os exigentes consumidores de produtos de beleza, complemente o mix com hidratantes para a pele. Separei os dois produtos mais procurados no Martins.com.br para te ajudar. Veja só:

As grandes empresas de pesquisa de mercado – Mintel, Transparent Market Research e outras – mapearam e anunciaram em pesquisas abertas ao público que: hoje se busca mais tratamento nos cosméticos e não apenas produtos para maquiagem. Esse novo comportamento de compra provavelmente tem relação com a preocupação crescente, no mercado como um todo, com a saúde e o bem-estar.

Mostre para seu cliente que você está conectado com as necessidades dele e ofereça os produtos de beleza mais procurados na sua loja.

Toda semana, escrevo conteúdos que vão te ajudar a vender mais. Conte comigo para entender os novos hábitos do comportamento do consumidor. Nos vemos amanhã e boas vendas!