Home Dicas Datas Especiais Festa de réveillon em hotéis: como preparar o ambiente?
Duas taças de champanhe

Festa de réveillon em hotéis: como preparar o ambiente?

0
906

Enquanto o Natal é uma festa mais caseira, tradicionalmente ligada às famílias, o réveillon em hotéis é uma atração cada vez mais popular, já que o Ano Novo é sinônimo de agito e uma data em que boa parte das pessoas costuma viajar.

 

Para conquistar mais hóspedes nesse período, a festança se torna um diferencial dos serviços de hotelaria e pode atrair até mesmo a população local em busca de uma programação diferente para a virada. O réveillon em hotéis já é quase uma obrigação nas cidades turísticas e seus clientes certamente estarão contando com o evento ao fazer a reserva.

E, como sempre falamos por aqui, aquilo que você não faz, seu concorrente certamente vai fazer. Portanto comece agora mesmo a se preparar para receber 2020 em grande estilo!

Duas taças de champanhe

Réveillon em hotéis: por onde começar?

Antes de iniciar os preparativos práticos para a festa de fim de ano, é preciso definir o formato do evento a partir do perfil do hotel e seus hóspedes. Nem só de festas de arromba vive o réveillon em hotéis: se o estabelecimento está localizado na região serrana, com uma pegada mais intimista, um jantar com menu especial pode ser muito mais atrativo do que um grande baile.

Já os hotéis de luxo precisam oferecer uma comemoração à altura, com direito a banda, DJs e até queima de fogos quando bater a meia-noite. Um hotel litorâneo pode investir em infraestrutura para os hóspedes que desejarem acompanhar a virada na beira da praia e quem quiser inovar pode apostar num brunch ou almoço especial no dia 1º de janeiro.

O que vai determinar a escolha, portanto, é uma análise cuidadosa do público alvo e das possibilidades que sua estrutura oferece.

Como organizar o réveillon em hotéis?

pessoas festejando com taças de champagne para o alto

Decidido o formato da festa, é hora de resolver as questões mais práticas que toda festa demanda: equipe, estrutura, atendimento e produtos. Veja o que não pode ficar de fora da sua lista de tarefas!

Equipe

O réveillon em hotéis inaugura a chamada alta temporada na hotelaria. Isso é sinônimo de mais movimento, o que naturalmente pode demandar um reforço na equipe, principalmente no staff interno de recepcionistas, camareiras e profissionais da cozinha.

Dependendo do formato da festa, pode ser necessário contratar mais gente, ainda que de forma temporária. Garçons, seguranças e monitores infantis são as funções que podem precisar de mais pessoal e o ideal é fazer as contratações com uma certa antecedência, para que os profissionais sejam treinados e tenham tempo de se ambientar.

Fique atento na hora de fechar os contratos e conciliar a escala das equipes! Dia 1º de janeiro é feriado nacional e quem trabalha nessa data deve receber o dobro e tem direito a folga na mesma semana, com adicional noturno no caso de expediente durante a madrugada.

Decoração

Balões amarelos e brancos pendurados no teto

Por mais simples que seja seu hotel, não dá pra fazer uma comemoração de ano novo sem uma decoração especial. Tradicionalmente, o réveillon em hotéis pode seguir duas linhas temáticas: o glamour ou um clima mais despojado de praia.

Para a primeira opção, aposte nas cores típicas do evento: branco, prata e dourado, com muito foco na iluminação. As luzes de Natal podem ser aproveitadas para dar um toque ao mesmo tempo festivo e aconchegante. Para criar um efeito bacana, sugira um código de vestimenta aos convidados, para que todos vistam a mesma cor na noite da virada.

Se sua festa é mais simples, crie uma ambientação rústica usando flores, frutas e acessórios despojados. Nesse caso, as luzinhas podem ser usadas para criar um clima mais intimista e caso a pedida da noite seja apenas um jantar, considere a iluminação à luz de velas com lanternas japonesas espalhadas pelo local.

Comes e bebes

Ceia de ano novo

Festa boa tem que ter um cardápio caprichado e no caso do réveillon em hotéis essa questão é ainda mais importante, já que existe uma série de alimentos e bebidas típicos desse evento, seja pela tradição ou pelo significado simbólico de boa sorte. Todos esses fatores devem ser levados em consideração na hora de definir o cardápio.

O espumante deve ser presença garantida para o brinde especial, e para o jantar não pode faltar lentilha, pratos com peixe, arroz com amêndoas, uva, nozes, avelãs e castanhas! E já sabe onde encontrar tudo isso, né? No Martins, claro!

Comprar no atacado é a melhor solução para o réveillon em hotéis, já que você encontra os melhores preços e vantagens exclusivas, tudo isso com um fornecedor parceiro com entrega rápida e qualidade garantida!

Quer passar 2020 com a gente? Então fique de olho no LinkedIn do Martins para ter sempre as melhores dicas direto na sua timeline!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome