Home Curiosidades Como anunciar em aplicativo de hotel? Vale a pena?

Como anunciar em aplicativo de hotel? Vale a pena?

0
173

O aplicativo de hotel é um recurso que tem revolucionado os serviços de hotelaria ao trazer mais praticidade e agilidade para os clientes, que conseguem acesso a hotéis do mundo inteiro direto no celular.

 

Basicamente, o aplicativo de hotel já está virando padrão. É hora dos gestores da hotelaria buscarem garantir seu espaço em todos os apps disponíveis!

Se sua empresa ainda não está em um aplicativo de hotel, pode ter certeza que seu concorrente está – e o cliente não vai esperar por você! Quer saber quais são eles e o que é preciso para se cadastrar? Então confira nosso post!

Mulher segurando smartphone

Booking

O Booking é o aplicativo de hotel que a maioria das pessoas pensa quando se fala em busca por hotéis e hospedagens. Original da Holanda, o Booking está hoje em 227 países e territórios do mundo e oferece, além de hotéis, apartamentos, casas de temporada, resorts, casas na árvore e até mesmo iglus!

Pela abrangência e diversidade desse aplicativo de hotel, o Booking é um serviço indispensável para qualquer empresa, uma vez que te coloca no radar de pessoas do mundo inteiro e sua tradição no ramo é sinônimo de confiabilidade.

Para se cadastrar, é preciso informar uma série de dados sobre a propriedade que será registrada. Além de itens básicos como nome, endereço, telefone para contato e CNPJ, você deve colocar todos os detalhes da acomodação, como número de quartos, preços, formas de pagamento, comodidades e serviços oferecidos (internet, estacionamento, ar condicionado, cama extra, etc).

 

Também é necessário anexar pelo menos uma foto do local e inserir várias outras informações. Nós aqui do Fala Mart fizemos o processo, que leva um bom tempo mas não é nada complicado.

Quem quiser fazer o processo através do celular pode baixar o Pulse, aplicativo de hotel desenvolvido pelo Booking apenas para proprietários que desejam registrar suas acomodações. Depois que os dados forem enviados, a plataforma analisará as informações; se tudo estiver correto, você receberá em seguida acesso ao painel de controle para revisar tudo e colocar o hotel no ar!

Trivago

Trivago é atualmente o maior site de busca e comparação de preços para acomodações do mundo. De origem alemã, o aplicativo de hotel acessa diferentes sites de reserva e apresenta um comparativo de preços de maneira rápida e eficiente, sendo o queridinho dos turistas.

Pelo site, é possível cadastrar o perfil do seu hotel e trabalhar as informações para torná-lo mais atraente para os clientes. É possível apresentar ofertas diretamente no aplicativo de hotel, deixando seu negócio mais competitivo e aumentando as chances de reservas diretas.

Gostou? Para se cadastrar, é preciso criar uma conta no Trivago Hotel Manager. Depois de informar os dados básicos, o aplicativo de hotel fará a verificação das informações e, confirmada a autenticidade, você receberá acesso a um painel onde pode editar a página como quiser, com fotos e informações detalhadas sobre tudo que seu hotel oferece.

TripAdvisor

TripAdvisor é um site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. Embora seja mais conhecido por seus fóruns interativos, onde usuários trocam ideias e registram suas impressões sobre hotéis, restaurantes e atrações turísticas, o aplicativo de hotel também funciona como serviço de busca e comparação de preços de hospedagem.

Estar no TripAdvisor aumenta a exposição da empresa a um público maior e mais qualificado, além de garantir acesso a diversas ferramentas de marketing gratuitas.

Existem duas formas de se cadastrar: caso seu hotel já tenha sido registrado por algum usuário, você deve solicitar a afiliação do perfil para ter acesso ao Portal do Administrador. Para abrir um novo perfil no aplicativo de hotel, você deve solicitar o cadastro informando alguns dados iniciais sobre a empresa, que em seguida serão verificados pelo TripAdvisor para que o processo continue.

Tela de cadastro do Trivago, aplicativo de hotel

Assim como o Booking, o TripAdvisor pede uma série de detalhes sobre as acomodações, como quantidade de quartos, faixa de preço, estadia mínima e informações sobre limpeza, segurança e outras comodidades. Como a verificação é minuciosa, o processo todo leva cerca de 5 dias úteis.

Tela de recuperação de perfil do Tripadvisor

Google Maps

Sendo o Google o maior site de buscas do mundo, é natural que seu serviço de mapas também seja o mais popular do segmento. Embora não seja exatamente um aplicativo de hotel, seu negócio precisa “existir” no Google Maps para que possa ser visto pelo resto do mundo.

Além de descobrir com facilidade seu endereço, o usuário pode obter informações chave como horário de funcionamento, telefone, site e até página no Facebook. Esses dados podem ser armazenados e compartilhados por e-mail ou através do smartphone, o que faz do Google Maps uma das soluções mais práticas disponíveis atualmente. E tudo isso de graça!

Para se cadastrar, verifique primeiro se o seu hotel aparece nos resultados de busca da plataforma. Se já estiver lá, basta solicitar a edição e acrescentar mais informações, incluindo imagens atrativas e em alta resolução.

Se não, é hora de incluir seu hotel como um “lugar” no Google Maps. Depois de buscar seu endereço, clique em “adicionar lugar ausente” e preencha as informações solicitadas.

Em seguida, clique em “reivindicar esta empresa” e complete o cadastro. As informações serão adicionadas automaticamente, mas para acessar a página administrativa, que te dá acesso a estatísticas e outros dados internos, será preciso confirmar sua identidade, o que pode ser feito por carta ou telefone.

Waze

O Waze também não é um aplicativo de hotel especificamente, mas não pode ser esquecido por quem quer estar sempre no radar dos clientes. O serviço usa a navegação por satélite para oferecer informações e detalhes sobre rotas a partir da posição do usuário conectado pelo smartphone.

Estar no Waze é importante para facilitar o acesso dos seus hóspedes que utilizam o aplicativo para se localizar em uma cidade desconhecida, e também para ajudar turistas sem destino certo que buscam um hotel pela região para passar a noite. Cadastrar o estabelecimento é simples e o processo é parecido com o Google Maps.

Viu só como é fácil se cadastrar nos melhores aplicativos de hotel pela internet? Agora você só precisa começar a atrair hóspedes pro seu hotel. Vem ver como é fácil com essas dicas que nós preparamos!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome