Home Dicas Black Friday Black november vende mais que black friday? Saiba mais!
Pessoa desenhando planejamento de campanha de Black November na parede

Black november vende mais que black friday? Saiba mais!

0
1386

Tanto a Black Friday quanto a Black Week já são comuns no calendário brasileiro, todo mundo conhece.. Mas e a Black November, que história é essa?

 

Não tem muito segredo: como o nome sugere, a Black November é promoção de Black Friday o mês inteiro, adiantando ofertas e mantendo o público aquecido e ansioso para para as mega promoções.

Esse ano a Black Friday acontece dia 29 de novembro e quem deseja entrar na onda da Black November deve começar a se preparar agora! Mas ainda dá tempo de você ler esse texto com a gente. Vamos?

Gráfico crescente com pessoa escrevendo ao fundo de um painel transparente

Black Friday, Black Week ou Black November: o que vende mais?

Rumo à sua nona edição no Brasil, a Black Friday já é um dos grandes eventos comerciais do segundo semestre, ficando atrás apenas do Natal. Pesquisas mostram que o público já se acostumou a economizar dinheiro visando os grandes descontos da data e a sondagem recente revelou que o brasileiro pretende gastar mais de R$1000 com compras individuais.

Diante desse potencial, o conceito se expandiu nos últimos anos para a Black Week, que cobre toda a semana da Black Friday com descontos progressivos que culminam na data. A Black November aumenta ainda mais essa aposta, trazendo um mês inteiro de promoções.

Pode parecer arriscado fazer esse investimento, já que a moda ainda não “pegou” oficialmente por aqui, mas o fator novidade é o grande diferencial dessa estratégia. Quem participa da Black November sai na frente da concorrência e conquista os clientes mais ansiosos com semanas de antecedência.

Por que esperar até o fim do mês se dá pra comprar barato assim que o salário cair na conta?

Como precificar na Black November?

Blocos azuis mostrando diferentes porcentagens de desconto

Para tirar um bom proveito de todas as datas, o ideal é criar uma estratégia de descontos progressivos ao longo de todo o mês. Mas, para garantir o impacto que caracteriza os eventos, seu Black November já deve começar com um percentual alto.

Estamos falando aqui de ofertas a partir de 20% off, que podem ir aumentando até 50%, quando chegar a Black Week, e culminar em descontos de 70% na Black Friday.

O mais importante é oferecer descontos pra valer, sem mascarar preços. Os consumidores estão cada vez mais atentos para qualquer tentativa de “black fraude” e costumam pesquisar os preços com antecedência para fugir de empresas espertinhas.

Desonestidade na Black November pode sabotar sua Black Friday antes mesmo da data, portanto respeite o consumidor e aproveite para lucrar pelo volume de venda com descontos irresistíveis!

Como estruturar a campanha da Black November?

Pessoa desenhando planejamento de campanha de Black November na parede

Quem deseja iniciar o mês de novembro com promoções a todo vapor deve começar a preparar a campanha da Black November agora mesmo!

É hora de decidir quais produtos vão participar da promoção e seus respectivos descontos, para já garantir o estoque abastecido para não decepcionar a clientela. Em seguida, todos os esforços devem estar concentrados na divulgação das ofertas!

Se a ideia é pegar todo mundo de surpresa, o marketing precisa ser eficiente para que seu público entenda que o momento de comprar com desconto já começou e vale a pena investir na sua loja. Comece enviando e-mails para os clientes de seu banco de dados e use as redes sociais para oferecer um gostinho do que vem por aí.

Já no início do mês, vale tudo, até carro de som anunciando as ofertas do dia pelo bairro.

Como vender muito na Black November?

Mulher de olhos arregalados segurando várias sacolas de compras

Independente se é Black Friday, Black Week ou Black November, o que todo mundo espera nesse momento é preço baixo. Mais do que isso: preços muito baixos. Com todas as lojas comprometidas com o menor preço, sai na frente quem chegar com os descontos mais impactantes.

Para conseguir oferecer descontos significativos sem cair no prejuízo, você precisará do apoio de um fornecedor que também estará vendendo mais barato nessa época. Além disso, se tudo correr como o esperado, seus produtos vão acabar ao longo do mês, e só um fornecedor de confiança vai garantir entrega ágil para manter seu estoque sempre cheio.

Com o frente grátis do Martins.com.br você reduz ainda mais seus custos e as comprar não vão pesar no bolso se for necessário repor o estoque várias vezes ao longo da Black November. Essa é nossa torcida para sua loja e por isso estamos preparados para oferecer o melhor serviço e os melhores preços durante o mês inteiro!

Pronto para começar os preparativos? Tem plantão Black Friday toda semana lá no LinkedIn do Martins.com.br, fique de olho nas nossas dicas e ofertas!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.