Home Destaque Como vender mais no minimercado e deixá-lo irresistível!
Minimercado, sessão de hortifruti e açougue

Como vender mais no minimercado e deixá-lo irresistível!

0
2540

Vender mais no minimercado não é muito complicado. Na verdade, você só vai precisar dos produtos certos, de um pouco de trabalho e de uma boa dose de dedicação ao seu negócio.

Mas espera, então é só se dedicar e trabalhar pesado? Mais ou menos. Pra vender mais no minimercado você realmente vai precisar fazer isso tudo, mas também precisa seguir algumas recomendaçõe e direcionar seus esforços.

“Mas Mart, o que é que eu faço?” – Calma que nesse artigo você vai descobrir! E aí, preparado pra vender mais no minimercado e deixá-lo irresistível? Então vamos conhecer 5 dicas infalíveis!

1 – Minimercado com cara de grande

Só porque você tem um minimercado não significa que ele precisa ser simples demais, sem levar em conta os preceitos mais básicos da boa decoração, organização, atendimento, etc.

Minimercado, sessão de hortifruti e açougue. Vender mais no minimercado

Tudo bem que o seu espaço não é necessariamente grande, e tudo bem também gostar de simplicidade, mas para vender mais no minimercado você precisa pensar grande, ir além ao procurar agradar seu cliente.

É interessante que a sua estrutura seja agradável, e que a experiência de compras também siga um caminho parecido. Para isso, você pode oferecer:

  • Layout bem estabelecido seguindo técnicas de merchandising;
  • Decoração bem feita e tudo muito bem arrumado;
  • Colaboradores uniformizados e seguindo as recomendações de higiene;
  • Atendimento padronizado;
  • Gôndolas promocionais em locais estratégicos.

Dentre outras. Resumindo, o que a gente quer que você faça nesse primeiro momento é bem simples: você pode até ser pequeno, mas precisa pensar grande. Visite grandes supermercados e veja o que você pode usar para vender mais no minimercado!

2 – Conheça o seu público

Pra quem você vende? Qual é o ticket médio? Qual é o seu horário de pico? Quem costuma vir de manhã, tarde e noite? De posse dessas informações, você fica com a faca e o queijo na mão para vender mais no minimercado. Você conhece e domina o seu público.

Segundo informações de uma pesquisa do SEBRAE do ano passado, o público dos minimercados possui algumas características bem marcadas. Algumas delas são:

  • Costumam visitar o minimercado pelo menos uma vez por semana;
  • Fazem compras rápidas, com ticket médio em torno de R$ 30 a R$ 40;
  • Entende como diferencial a qualidade do açougue, padaria e hortifruti;
  • Compra produtos de consumo imediato, como pão, carne, frios, etc.

3 – Tenha estacionamento

Pode parecer simples, mas você não tem ideia de como um estacionamento vai te ajudar a vender mais no minimercado.

Numerações de vagas em ruas. Vender mais no minimercado

A lógica é simples: se você não oferece um estacionamento, as pessoas que vão te visitar são a dos arredores do minimercado, que moram perto o bastante para ir andando. Isso é problemático, pois você acaba sendo um mercadinho de bairro que não atende o bairro todo.

Com o estacionamento, o negócio fica um pouco diferente. Você já tem um alcance bem maior, pois fica mais prático e fácil para os seus clientes te visitarem. E na hora de fazer as compras, ninguém precisa sair carregando sacola, o que acaba fazendo o seu ticket médio aumentar.

Sério, todas essas vantagens por uma faixa de concreto, diz que não vale a pena?

4 – Tenha mais canais de relacionamento

Ficar só atrás do balcão recebendo seus clientes é o que a maioria das mercearias de bairro fazem. Porém, você pode inovar e ir além nos canais de relacionamento, buscando ficar cada vez mais próximo do seu cliente. O quão próximo? O quanto for possível!

O Whatsapp e o Facebook são dois canais quase obrigatórios hoje em dia para qualquer negócio. Você pode usar o whats para anotar pedidos, avisar quando entregas saíram e para divulgar promoções para os seus contatos.

O Facebook serve como uma central para a página, onde você divulga seus produtos, procura relacionamento e se posiciona no mundo digital. Trabalhe os dois para vender mais no minimercado!

5 – Variedade de produtos é tudo para vender mais no minimercado

Mas tudo isso que nós falamos para vender mais no minimercado só vai funcionar se você tiver uma ótima variedade no ponto de vendas. É fato, não dá pra vender muito se você não oferece muitos produtos.

Prateleira com gôndolas cheias de produtos. Vender mais no minimercado

Para resolver isso, é só correr no Martins.com.br! Além da melhor variedade e as melhores condições, você vai experimentar em primeira mão a entrega mais rápida que você já viu.

Chega de sofrer! Com o Martins, você não só oferece uma grande variedade de produtos, mas também os melhores produtos possíveis de se oferecer, com grandes conglomerados como a Unilever, P&G, Nestlé, 3M, Cargill, etc.

E aí, o que acha de conhecer nosso site e já vir comprar com a gente? Temos muito para oferecer! Ainda não é cliente e não sabe como fazer para se cadastrar? Então vamos para um guia rápido!


Deixe um Comentário!