Home Destaque Proteção para construção: melhor comprar na loja de EPI ou no atacado?

Proteção para construção: melhor comprar na loja de EPI ou no atacado?

0
303

Quem administra uma construtora ou trabalha com um time de construção sempre vai precisar comprar Equipamentos de Proteção Individual ou EPI, fundamentais para garantir a segurança dos trabalhadores durante o serviço em obras e projetos de manutenção. Pensando nessa rotina de compras, vamos falar sobre a aquisição desses materiais: onde sua empresa os compra atualmente? Provavelmente na loja de EPI, não é mesmo?! E que tal comprar EPI no atacado? A estratégia é muito boa!

 

Continue a leitura e veja porque comprar EPI em atacadistas, principalmente online, é tendência. Já adiantamos: Equipamentos de Proteção Individual saem mais baratos em quantidade no atacado e o processo facilitado via internet pode favorecer outros setores do seu negócio.

Homem vestido com equipamento de segurança fazendo gesto de dúvida

O que levar em consideração na hora de comprar EPI?

O uso de Equipamentos de Proteção Individual é uma obrigação prevista nas leis trabalhistas desde 1977. A legislação entende como EPI todo produto ou dispositivo “destinado à proteção contra prováveis riscos e ameaças à saúde, segurança e integridade física do colaborador”. Como exemplo podemos citar: óculos de proteção, protetor auricular, macacão, respirador, entre outros.

Alguns fatores técnicos precisam ser levados em consideração para comprar EPI, mas hoje estamos aqui para falar de questões práticas que também devem ser consideradas.

Custo-benefício envolve muito mais fatores que apenas o valor final. A loja de EPI pode ser vantajosa para muitas pessoas – trabalhadores autônomos, por exemplo – mas uma construtora precisa levar outras questões em consideração, como a praticidade e os diferentes custos envolvidos.

Em todos esses casos, o atacado se mostra como melhor opção para comprar EPI. Duvida?

Atacado x Loja de EPI

Para descobrir qual é a melhor opção de fornecedor, o ideal é colocar na ponta do lápis tudo que envolve o procedimento de compra, incluindo aquelas despesas escondidas que possuem impacto no valor final.

Estamos falando da gasolina que se gasta para ir até a loja, da variedade do mix oferecido no ponto de vendas – que, se for pequena, gera o gasto de comprar de diferentes fontes – , da disponibilidade do estoque e até mesmo do tempo utilizado para essas compras.

É nesses aspectos que o atacado online sai em vantagem e se mostra a melhor solução para comprar EPI para sua empresa. Veja só!

Mix de Proteção Individual mais completo

Pessoa segurando equipamentos de segurança para construção

Existe no mercado uma enorme diversidade de Equipamentos de Proteção Individual, já que são muitos os setores que fazem uso desse tipo de material. Como são produtos extremamente específicos, investir em variedade custa caro e por isso a loja de EPI costuma se especializar em apenas algumas ferramentas.

Essa oferta concentrada obriga quem deseja comprar EPI a visitar diferentes estabelecimentos, o que demanda tempo e deixa o processo desorganizado. Se em uma loja, por exemplo, você encontra botas, mas não encontra máscaras, a viagem foi perdida. A situação piora se na loja seguinte há os dois produtos, mas com preços diferentes.

Em uma rotina que exige cada vez mais agilidade, quem tem tempo disponível para se deslocar de loja a loja para fazer cotação de vários produtos? É muito mais fácil recorrer a um atacadista online!

Comprando tudo em uma única transação – que não envolve ir para lugar nenhum, apenas pesquisar no site – é possível não só comprar EPI, mas também abastecer a construtora com alguns insumos necessários para o dia a dia e ainda aproveitar ofertas de outros instrumentos de trabalho. Vários problemas resolvidos em um só lugar!

Tem que ter comodidade!

Pessoa digitando no computador

Tempo é dinheiro! Isso vale também na hora de comprar EPI. Se você precisa ir periodicamente a uma loja de EPI, além da gasolina, é preciso levar em conta o tempo de locomoção e atendimento, quase sempre demorado quando se fala em uma longa lista de produtos.

Isso sem contar o frete, muitas vezes cobrado mesmo por lojas que atendem online ou oferecem a opção de entrega.

No atacado online, isso tudo é diferente. Além da logística sofisticada e a comodidade de poder fazer suas compras pela internet a qualquer hora do dia, atacadistas como o Martins.com.br ainda oferecem frete grátis, que reduz bastante custos de transporte e tempo.

Economia de verdade

Calculadora sobre mesa com papel e caneta

Você também é empresário e sabe muito bem como funciona: na hora de precificar suas mercadorias, uma loja de EPI varejista precisa levar em conta algumas despesas fixas e variáveis. Por exemplo: custo do produto, aluguel, funcionários e comissões. Somado a isso temos a margem de lucro, afinal o negócio precisa ser rentável, certo?

Todos esses valores são repassados para o consumidor (no caso, você e seu negócio) no preço final. Para o cliente doméstico o impacto desses custos pode não ser tão grande, mas para quem faz a gestão de uma empresa, o valor faz toda a diferença no orçamento. Pois no atacado, o comprador paga o preço que os varejistas pagam, sem esses acréscimos.

Comprar EPI no atacado é como pegar um atalho e desviar de vários custos operacionais que mantém o varejo funcionando, mas que não precisam pesar para quem faz compras empresariais.

Além disso, no Martins.com.br você conta com outros benefícios que reduzem ainda mais os custos, como o sistema de cashback Parceiro Martins, que devolve parte do dinheiro investido e favorece a sua margem de lucro.

Mas não é só varejista que pode comprar no atacado?

Claro que não! Comprar no atacado online é uma opção para qualquer empresário ou comprador de empresas. E mais que isso: é uma questão de estratégia financeira!

Pense bem: além de comprar EPI para a sua equipe, no atacado online é possível comprar materiais de construção, ferramentas, ferragens e outros insumos para a sua construtora. Experimente esse novo jeito de investir no seu negócio!

Quer mais motivos para comprar no atacado? Continue com o Fala Mart!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome