Home Dicas Covid-19 Crianças em casa: produtos mais vendidos na quarentena
menina-menino-janela-crianças-em-casa

Crianças em casa: produtos mais vendidos na quarentena

0
731

Para muitas famílias brasileiras, a quarentena trouxe uma novidade inesperada: crianças em casa. A pandemia da Covid-19 teve como consequência escolas e espaços de lazer fechados, afetando a rotina dos pequenos e, consequentemente, de seus responsáveis.

 

Para o comércio, no entanto, esse desafio acabou abrindo as portas para um novo nicho de mercado que facilite o dia a dia com as crianças em casa. Segundo dados da E-Commerce Brasil, entre março e abril a venda de brinquedos aumentou 241,6% no comércio eletrônico.

Assim como muitos trabalhadores estão tendo que se adaptar ao home-office, os pequenos precisam encarar a realidade do ensino à distância, ou homeschooling, fazendo crescer a demanda por tablets e notebooks.

Mas produtos como quebra-cabeças e patinete elétrico também tiveram um crescimento. Em abril, a venda de patinetes elétricos cresceu 603%, enquanto patins e bicicletas tiveram altas de 475% e 392%, respectivamente.

Sua loja está pronta para atender os consumidores com crianças em casa? Então prepare-se com uma lista dos produtos mais buscados e que você encontra no Martins.com.br.

menina-menino-janela-crianças-em-casa

Crianças em casa: o que vender?

O Dia das Crianças é só em outubro, mas sua loja já pode começar a turbinar o mix pensando nos pequenos. Dependendo do seu segmento, alguns produtos que já fazem parte do seu estoque podem ganhar uma nova estratégia de vendas para atrair as famílias com crianças em casa.

Fala, Mart!
As mídias sociais também ajudam nessa hora, mostrando como os itens da sua loja podem ser aproveitados pela molecada. Dicas de educação e entretenimento ajudam a enriquecer o conteúdo e agregar valor às mercadorias.

Veja como tirar o melhor proveito de diversos segmentos e transforme sua loja em referência de produtos para família com crianças em casa.

Esporte e lazer

Em chão de terra, uma menina anda com um triciclo. Ela veste uma blusa de listras.

Um dos principais desafios de ter crianças em casa é encontrar alternativas para que elas gastem energia longe da escola e de suas demais atividades. A solução pode estar em equipamentos de esporte adaptados para áreas externas menores, como patinetes e bicicletas.

Esses itens também podem ser aproveitados até mesmo pelos adultos como meio de transporte para distâncias curtas, evitando a aglomeração em ônibus e metrôs. Com o argumento certo, dá pra vender em dose dupla:

Eletrônicos

Menina olhando tablet com as mãos na cabeça. Ela está sentada em uma mesa e usa uma tiara colorida.

As crianças, hoje, constituem a famigerada geração Z, formada pelos nativos digitais. Ou seja, todo um conjunto de pessoas que já nasceu conectada e compõe uma faixa de mercado importante quando se fala em eletrônicos, principalmente em tempos de pandemia.

Com as crianças em casa tendo aulas à distância, muitas famílias tiveram que fazer um reforço nos gadgets da residência, já que muitas vezes todos precisam estar conectados ao mesmo tempo. Acessórios como tablets e fones de ouvido ajudam a complementar o mix da molecada, olha só:

Papelaria

Menina segurando pincel com tinta cor de rosa perto de tela pintada de rosa.

Muitas escolas estão recorrendo às atividades mais lúdicas e projetos de arte para engajar as crianças em casa e mobilizar os pequenos na quarentena. Lápis de cor, canetinhas e pincéis também são usados de maneira estratégica pelos responsáveis como solução para entreter os filhos.

Se a pandemia acelerou a transformação digital, há espaço para atividades mais analógicas com papel e tesoura. Já pensou em usar esse argumento de vendas? Tenho certeza que muitos consumidores estão buscando novas alternativas de reconexão e você aproveita para vender material escolar o ano inteiro.

Mão de criança estendida sobre bloco colorido de montar. Ao fundo janela e paredes também coloridas

Não dá para falar em crianças em casa sem citar os brinquedos. Os favoritos da meninada nunca saem de moda e, com alguns ajustes, é possível inseri-los facilmente no seu mix, principalmente supermercados e mercadinhos.

Outra alternativa é associar os brinquedos a produtos “de verdade” e unir funcionalidade e diversão para toda a família. Ferramentas de brinquedo podem ser oferecidas junto com kits de ferramenta, e utensílios de cozinha para crianças podem acompanhar eletrodomésticos tradicionais.

Com o fornecedor certo, você não precisa nem mudar de loja na hora de fazer as compras. No Martins.com.br você encontra tudo de uma vez só.

Além de encontrar todos os itens que você precisa para abastecer o estoque em um único lugar, no Martins você tem a garantia de comprar sempre dos melhores fornecedores. Veja nossas marcas parceiras e comece a encher o carrinho hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome