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Em um varejo cada vez mais competitivo, fidelizar é a meta dos comerciantes que querem estabelecer com eficiência a sua marca no mercado. Fidelizar pode ser considerado um sinônimo de engajar o consumidor, estabelecer uma relação pautada na confiança, e há várias formas de alcançar esse objetivo. Vender produtos de qualidade e bom atendimento combinados com ações de marketing podem ajudar. Uma ótima ideia é criar um clube de vantagens! Que tal começar hoje mesmo? O Fala Mart dá as dicas!

 

comportamento_consumidorQuando bem planejado, o clube de benefícios é muito vantajoso para o consumidor e traz resultados positivos para o comércio. Para começar, é necessário entender o  consumidor, conhecer o que mais vai agradá-lo e, a partir disso, você pode decidir como recompensá-lo. Para saber o que oferecer, basta descobrir o que os seus clientes gostariam de ganhar! Claro, desde que isso não traga prejuízos para a sua empresa.

 

desconto-clube-de-vantagensAs possibilidades são muitas: descontos, vale compras, brindes, sorteios entre os participantes, porém, explore novas possibilidades além da sua loja. Trocar pontos por experiências tem sido comum em muitos clubes de vantagens e é possível até para os pequenos varejistas! Para oferecer opções como jantares ou descontos em hotéis, por exemplo, faça parcerias com empresas de confiança. O retorno vai ser positivo para todos os envolvidos.

medalhas1Vale ressaltar que quanto mais valor tiver a recompensa, mais pontos o cliente deve juntar, por isso, é interessante criar categorias como, por exemplo, recompensas bronze, prata e ouro. Você escolhe os critérios para cada uma, aumentando a complexidade a cada nível.

 

loja-fisica1Você decide também a usabilidade do programa. Pode ser por meio de um site ou um aplicativo, mas há quem opte pela própria loja física como suporte do clube, separando um espaço unicamente para exposição dos prêmios e resgate de pontos. Assim, os clientes não precisam sair do ponto de venda para participar. O importante é pensar na maneira mais fácil para o consumidor, afinal, sem ele, a proposta é em vão.

 

Facilite o acesso aos pontos e a conversão em prêmios, isso já é um grande estímulo para novas compras. Escolha a melhor forma de agradar o consumidor, sempre revertendo em benefícios para o ponto de venda. O www.martins.com.br pode lhe ajudar oferecer ótimos produtos com o melhor preço. Sucesso e bons retornos!

 

E você, já conhece o Clube de Benefícios do Martins.com.br?

Acesse o programa Benefícios Exclusivos do Martins (BEM), o primeiro programa de relacionamento do atacado brasileiro.

Com reembolsos, campanhas, 0800 exclusivo, compra coletiva, consultores especializados à disposição!

Banner divulgação BEM do Martins. Imagem de mulher segurando cartão e ao lado o texto: Compre e receba cashback pelo BEM.

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