Home Segmento Bar Lista de bebidas que o seu bar simplesmente precisa ter

Lista de bebidas que o seu bar simplesmente precisa ter

0
10656

Seu público está satisfeito com as bebidas que você oferece no seu bar? Ter uma grande variedade de produtos é fundamental para conquistar e fidelizar os seus clientes, já que quanto mais opções ele tiver, mais oportunidades ele terá de experimentar novos sabores!

 

Quanto mais drinks, melhor! Nesse artigo nós separamos os itens que não podem faltar para o mix do seu bar ficar ainda mais completo. Confira com a gente e aproveite nossa sugestão de drinks para inovar no cardápio!

garrafas de bebidas alcoólicas juntas em mesa.

Cachaça

A aguardente de cana é uma bebida típica brasileira fácil fácil de encontrar em qualquer bar. É por isso que ela deve ser presença obrigatória no seu.

Ter cachaça na lista de bebidas do seu bar é regra, já que ela compõe vários drinks – como a caipirinha, é claro – além de também ser muito apreciada na forma de shots.

Três copos de caipirinhas sobre superfície escura.

Veja alguns exemplos de drinks com cachaça que você pode oferecer além da caipirinha:

  • Bananinha: cachaça, suco de limão, açúcar e banana. Bata tudo no liquidificador e sirva!
  • Cachaça e café: o ingrediente secreto é o licor de cacau, que combinado com a cachaça e um expresso frio entrega um resultado incrível;
  • Todo tipo de caipirinha: substitua o limão por todo tipo de frutas! Se o gosto não ficar muito agradável, adicione um pouco de suco da fruta escolhida.

Vodka

Outro item que não pode deixar de participar da sua lista de bebidas é a vodka.

Ela não é muito popular em doses, como é o caso da cachaça, então o melhor mesmo é oferecer um cardápio amplo de drinks e batidas.

Seu gosto é relativamente suave, o que ajuda a “turbinar” drinks mais doces, que ressaltam o sabor não da bebida, mas dos outros ingredientes usados.

Bebida de morango e limão em mesa. Ao fundo, uma porção de nachos

Veja alguns exemplos de drinks famosos:

  • Caipiroska: é a mesma coisa da caipirinha, só que com vodka. Bata tudo no liquidificador pra dar uma caprichada extra!
  • Sex on the Beach: adicione vodka, suco de laranja, licor de pêssego e xarope de groselha. As cores dão um charme à parte;
  • Cosmopolitan: drink famosíssimo, muito consumido no seriado Sex and the City. Adicione vodka, suco de cranberry, cointreau e suco de limão. Agora é só bater na coqueteleira.

Whisky

Dois copos de uísque em balcão de bar ao lado de braço de homem

Apesar de ter um preço mais salgado quando comparado à vodka e à cachaça, o whisky não pode deixar de participar da lista de bebidas do seu bar.

Um drink muito refinado, ele é mais apreciado no Brasil quando misturado com energéticos, que ajudam a “quebrar” seu sabor característico. Mas é claro: existem públicos e públicos. Alguns vão preferir essa mistura, outros já vão mais para o lado tradicional. Agrade ambos!

Outra vantagem de ter whisky disponível no seu negócio é que, se for bem conservado, a garrafa não perde a qualidade e dura por anos, já que não tem uma data de validade estipulada.

Veja alguns exemplos de drinks que não levam energético:

  • Old Fashioned: whisky, bitter, açúcar, gelo e gomos de laranja;
  • Rickey: whisky, limão e água com gás. Simples de fazer no bar e muito sofisticado.

Tequila

Copos com tequila ao lado de limão, sal e um cacto

Sal, limão e tequila! Arriba! A tequila é sem dúvidas uma pedida essencial na sua lista de bebidas, podendo ser servida em shots ou drinks maravilhosos.

Feita com agave, planta típica do México, a tequila encanta pelo seu sabor característico e pela promessa de festa que ela traz. Vale a pena fazer um ritual com a sua equipe na hora de servir – uma pequena festa dentro da festa!

Drinks com tequila:

  • Margarita: gelo, açúcar, tequila, Cointreau e suco de limão. Agite bastante, até a coqueteleira ficar gelada. Molhe a borda de uma taça gelada em limão e coloque a boca em um recipiente com sal. É só servir!

Vinho

Taça de vinho em superfície de madeira

Se você acha que vinho é chic demais para a lista de bebidas do seu bar, está muito enganado! O Brasil está no top 20 dos países que mais consomem vinho no mundo, e qualquer bar, desde os mais refinados, tem pelo menos uma carta básica ou vinhos de mesa para apresentar.

O vinho normalmente é vendido em taças individuais (especialmente os brancos) ou a garrafa inteira, em casos de jantares ou noites mais românticas. Com uma lista de bebidas que contempla um bom estoque de vinhos, você consegue oferecer os dois e lucrar bem mais no seu bar ou restaurante.

Ah, e além do vinho, considere a possibilidade de incluir alguns tipos de espumante na sua lista de bebidas. Eles são perfeitos para fazer brindes em comemorações especiais!

Cervejas artesanais

Hoje em dia, toda lista de bebidas simplesmente precisa ter cervejas artesanais. Elas são pedidas em todos os bares e apreciadas em conjunto com outros drinks, como rege a tradição brasileira.

Cerveja Hopstar da Uberbrau em balcão de cervejaria

Mas para incorporar essas cervejas especiais na sua carta de bebidas, você vai precisar conhecer as variedades mais famosas para agradar todos os gostos. Muitos fãs de cervejas artesanais amam um tipo mas não suportam o outro.

As diferenças no sabor são bem grandes – algumas vezes até o teor alcoólico é diferente -, então é muito importante oferecer pelo menos as 4 variedades mais conhecidas. Veja:

  • Pilsen: a mais comum, de fermentação mais curta, é a cerveja mais leve e sem amargor acentuado;
  • Weiss: é uma cerveja à base de trigo, com amargor um pouco mais acentuado e um leve toque amanteigado. Ela é mais turva do que as outras variedades;
  • IPA: a american pale ale é bem mais amarga, e merece destaque na sua lista de bebidas por ser a favorita da maioria dos apreciadores de cervejas artesanais;
  • Lager: cerveja que até parece a pilsen, só que é mais encorpada e saborosa. Também muito apreciada por quem está procurando uma experiência menos amarga.

Rum

Mas não é só de shots que vive um bar. O rum é uma bebida leve, que cai muito bem com vários ingredientes justamente pela sua capacidade de harmonização única. Seu gosto adocicado é perfeito para drinks mais leves e bem saborosos.

Garrafa de rum montilla carta ouro em areia de praia próximo à baú de tesouros de brinquedo

Quem não conhece a famosa cuba libre? Esse drink tão famoso é feito com rum, coca-cola, rodelas de limão e bastante gelo. A harmonização de todos esses ingredientes cria uma bebida única, impossível de reproduzir com qualquer outro destilado.

Todo bar que se preze precisa vender cuba libre. E é por isso que toda lista de bebidas para bar precisa de rum. Mas além desse drink tão famoso, essa bebida é incorporada em alguns outros, como:

  • Piña colada: leva rum claro, suco de abacaxi, creme de coco, abacaxi em pedaços e cereja;
  • Mojito: rum claro, açúcar, suco de limão, água com gás, hortelã e gelo;
  • Daiquiri de morango: rum claro, xarope simples (açúcar derretido com água), suco de limão e morangos;

Conhaque

Quem não tem conhaque no bar? Ninguém! Toda lista de bebidas precisa desse destilado.

Conhaque Presidente ao lado de taça com drink com cobertura de chantilly e canela

Normalmente servida no gelo em doses, o conhaque é popular demais para não estar na sua lista de bebidas para o bar.

Essa bebida é originalmente um subproduto do vinho branco, passando por um processo de destilação descoberto na região de Cognac, na França. Daí o nome!

As suas variedades são chamadas de brandy, e podem ser feitas com uma infinidade de frutas. No Brasil, porém, nós conhecemos o conhaque como um coquetel feito à base de aguardente de cana envelhecida e gengibre, o que diminui sua acidez e traz familiaridade ao seu gosto característico.

O brandy não aceita muitas misturas, mas o conhaque brasileiro merece drinks especiais, como:

  • Quase Amarula: Conhaque, creme de leite (ou leite condensado) e achocolatado em pó;
  • Choconhaque: Conhaque, chocolate em barra, leite fervendo, chantilly por cima;

Gin

O gin é uma bebida muito sofisticada que vem ganhando bastante espaço ultimamente, retornando como a escolha da vez entre os mais jovens. Ele não pode faltar na sua lista de bebidas pelo seu potencial de harmonização em drinks super chics.

Taça com Dry Martini e uma azeitona no fundo

E o mais incrível: o gin foi criado como um remédio! Sua fórmula foi descoberta na Holanda do século XVII, quando um médico local fez um preparado à partir de Zimbro, uma fruta conhecida pelos seus potenciais diuréticos. Infelizmente para os pacientes, o remédio não fez tanto efeito. Felizmente para a boemia, seu teor alcoólico e seu sabor aromático eram perfeitos para o uso recreativo.

O potencial para o gin no seu bar está principalmente nos drinks, que são bem variados e simples de fazer, dispensando ingredientes como o açúcar e sucos. etc. Veja só:

  • Gin tônica: gin, água tônica e rodelas de limão. O limão pode ser substituído por uma infinidade de outras frutas, legumes e raízes, como o gengibre, o pepino, a laranja, a melancia, etc.
  • Dry Martini: é a bebida preferida do James Bond, mas seu preparo não tem nada de secreto. Adicione gin, vermute e uma azeitona. Pronto!
  • Negroni: gin, vermute, Campari e uma rodela de laranja.

Vermute

Você já deve estar imaginando porque o vermute está nessa lista de bebidas para o bar, não é? Se leu até aqui, já viu ele ser mencionado em várias receitas de drinks.

Garrafas de vermute Martini de vários sabores alinhadas

A verdade é que poucas pessoas pedem uma dose de vermute no bar, mas ele é presença garantida na maioria dos coquetéis que você vai preparar. Seu toque adocicado é perfeito para quebrar a acidez de outras bebidas mais fortes, como a vodka e a cachaça.

Então, se você quer vender drinks no bar, não deixe de incluir o vermute na lista de bebidas. Ele é vendido em algumas variedades diferentes: tem o clássico, tinto; o bianco, que é transparente e o rosatto, de coloração rosada.

Pronto! Agora você já sabe quais são as bebidas que não podem faltar na lista de bebidas do seu bar. Mas o seu negócio já está montado para funcionar bem? Veja nesse guia do FalaMart tudo que você precisa saber para montar o seu bar!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.