Home Destaque Manutenção da loja: checklist completo

Manutenção da loja: checklist completo

0
339

Você já consultou seus fornecedores sobre os produtos necessários para a manutenção da loja? Não estou falando da loja de um possível cliente, mas sim do seu negócio. Já parou para pensar que existem algumas mercadorias essenciais para o bom funcionamento da sua empresa além daqueles que são vendidos para os clientes?

 

Estou falando, claro, do mix corporativo, que também precisa estar na lista de compras quando você vai abastecer o estoque no atacado de sua preferência. São mesas, cadeiras, computadores, materiais de escritório e algumas miudezas, como ferramentas, produtos de limpeza e até os lanchinhos da copa.

Muitos empresários perdem dinheiro ao não colocar no papel a diferença entre comprar esses itens de manutenção da loja no comércio B2C quando podem economizar muito mais direto no B2B. Acredite em mim: o impacto dessa mudança vai ser tão grande a longo prazo que até os produtos que você vende vão ficar mais baratos!

Em um atacadista como o Martins, que vende barato e ainda oferece uma série de benefícios, é possível equipar sua empresa com o mesmo cuidado e qualidade que você oferece aos seus clientes. A seguir, preparei um checklist com todos os itens do mix corporativo que não podem ficar de fora do seu estoque de manutenção da loja!

escritório vazio

Mix corporativo para manutenção da loja

Por mais cuidadosa que sua equipe seja, é praticamente impossível se livrar de ter que fazer pequenos reparos periódicos na estrutura do ponto de vendas. É uma lâmpada que queima, um parafuso que se solta da prateleira, alguém que suja uma parede sem querer, e por aí vai.

O importante é corrigir essas imperfeições o quanto antes, para que seus clientes não associem sua empresa a uma imagem de sujeira ou desleixo. Por isso é essencial manter em estoque alguns itens básicos de manutenção da loja, assim você nem precisa chamar um especialista para te ajudar com as questões mais simples.

Veja só o que não pode faltar!

Materiais de escritório

Equipar um escritório pode custar caro, principalmente quando falamos sobre a parte de informática. Seus colaboradores precisam de computadores, notebooks, celulares corporativos, telefones, além de mesas, cadeiras e demais acessórios que facilitem o dia a dia de trabalho.

Não dá para fugir dessas despesas, mas dá para diminuir bastante o rombo no orçamento fazendo essas compras de manutenção da loja no atacado. O mesmo vale para as miudezas do escritório, como papel, canetas e afins, que podem ser comprados em grande quantidade com muito mais economia para você.

Veja o que não pode faltar!

meninas trabalhando com notebooks apoiados em bancada de madeira

Automação

Outro importante investimento de infraestrutura está nos itens de automação que fazem parte da sua empresa. Estou falando aqui da estrutura para o caixa de supermercado, impressoras fiscais térmicas e outros equipamentos sem os quais a loja simplesmente não funciona.

Sabia que você encontra todos eles no Martins? Além do preço reduzido, você também recebe parte do dinheiro de volta, o que ajuda a reduzir o impacto desses custos e pode ser usado para investir nos demais itens de manutenção da loja. Só vantagens!

Veja o que não pode faltar!

Copa e cozinha

Outro erro bem comum dos gestores é não contabilizar os custos dos produtos da copa no orçamento geral. Em vez de planejar as compras com antecedência, a maioria vai comprando de acordo com a necessidade, sem nem pesquisar os preços. E quando a conta fica alta demais, quem sofre são os colaboradores.

Pensar na manutenção da loja é pensar também no bem estar da sua equipe. Por isso, vale a pena inserir no mix corporativo os alimentos que são consumidos no dia a dia, como café, biscoitos, copos e talheres descartáveis, e também as louças e eletrodomésticos da cozinha. O melhor você já sabe: no atacado é tudo mais barato!

Veja só o que não pode faltar!

homem se servindo de café com jarra de cafeteira e copo colorido em cozinha de escritório

Limpeza e conservação

Quem pensa em mercadorias para manutenção da loja não pode se esquecer dos produtos de limpeza, principalmente em tempos de pandemia. Esses materiais também compõe aqueles gastos rotineiros quase invisíveis no dia a dia, mas que no final do mês acabam ocupando boa parte do orçamento.

No atacado, você pode comprar uma grande quantidade de produtos de limpeza para nunca ser pego de surpresa sem papel higiênico nos banheiros dos colaboradores. Mesmo para as necessidades de última hora, quem compra no Martins conta com a praticidade de poder abastecer o estoque online e ainda ter o frete gratuito em todas as compras.

Veja o que não pode faltar!

Quer mais dicas do que comprar para a manutenção da loja? Então confira nossa página exclusiva para o mix corporativo com tudo que sua empresa precisa!