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Marketing para bares e restaurantes é difícil? Como fazer?

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Além de ser importante para estabelecer uma presença forte entre o público, trabalhar o marketing para bares é fundamental para o seu sucesso do seu negócio. Você não quer que seus clientes encontrem dificuldades na hora de encontrar o seu bar e recomendá-lo para outras pessoas, né?

 

Fazer o marketing para bares não é difícil, são necessárias somente boas estratégias para se posicionar, conquistar novos clientes e fidelizá-los!

Vamos ver como?

Letreiro em neon em escadas que levam para um bar em porão.

Crie o seu Google Meu Negócio – é grátis!

Esse é o primeiro passo para fazer um bom marketing para bares. Fazer parte do Google Meu Negócio ajudará os seus atuais e futuros clientes a te encontrarem de forma bem fácil no Google.

Lá é possível colocar o endereço, telefone para contato e o horário de funcionamento do seu bar. E sabe o que é o melhor? O serviço é gratuito!

Tá esperando o que para começar? Crie o seu perfil aqui.

Marque presença nas redes sociais

Além de ser encontrado no Google, ter presença nas redes sociais é a porta de entrada para fazer um marketing para bares de sucesso, já que hoje elas são a principal referência das pessoas na hora de pensar em lugares legais para visitar, principalmente Facebook e Instagram.

Apesar das duas plataformas serem amplamente utilizadas, elas são diferentes em vários quesitos que devem ser levados em consideração na hora de fazer o marketing para bares, já que possuem objetivos distintos e uma maneira diferente de conversar com o público.

Pessoa segurando smartphone em mesa de bar com uma cerveja.

Facebook x Instagram

Na hora de fazer o marketing para bares, tenha em mente que o Instagram busca um engajamento maior com o seu público através de imagens atrativas e de alta resolução, enquanto o Facebook trabalha com campanhas e anúncios que geram um alcance maior, tanto das pessoas que se interessam pelo seu conteúdo, como dos amigos dessas pessoas, que podem ser alcançados pelas suas postagens de acordo com os seus interesses.

Independente dessas diferenças, o principal objetivo de ambas é alavancar ainda mais o seu relacionamento com os seus clientes, o que é importantíssimo para um marketing de sucesso!

Patrocine o seu conteúdo

Duas ferramentas muito utilizadas para esse serviço são: Facebook Ads e Google Ads. Através delas é possível aumentar o seu posicionamento online e alcançar uma maior parcela do seu público através de um pequeno investimento, pois muitas vezes não é possível fazer isso apenas de forma orgânica.

O que é Facebook Ads?

Com o Facebook Ads é possível criar anúncios pagos que serão veiculados dentro do próprio Facebook. Ele possui diversas ferramentas para auxiliar quem está começando agora no marketing para bares a criar campanhas e anúncios mais eficazes, como:

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance;
  • Tráfego;
  • Envolvimento;
  • Visualizações de vídeo;
  • Vendas do catálogo de produtos;
  • Visitas ao estabelecimento.

Entre outras estratégias que você pode conferir acessando ao Gerenciador de Anúncios da sua página do seu negócio no Facebook.

Google AdWords

Através dessa ferramenta do Google, o seu bar tem a possibilidade de se destacar entre os outros estabelecimentos no principal site de buscas online.

O grande diferencial é que a sua empresa pode atingir um público bem segmentado, tendo então um resultado mais assertivo em relação às outras plataformas.

Se o seu bar for especializado em hambúrgueres artesanais e carnes premium, o ideal é que as suas campanhas sejam direcionadas para pessoas que possuem interesse por esse tipo de comida, não é mesmo? Não faz sentido aparecer para um público vegano, por exemplo.

E assim funciona o AdWords. Através das palavras-chave certas ele consegue alavancar ainda mais o seu negócio através de anúncios e fazer um excelente marketing para bares.

Veja abaixo as formas de anúncios disponíveis na plataforma:

  • Anúncios na rede de pesquisa;
  • Anúncios na rede de display;
  • Anúncios no Youtube;
  • Anúncios de aplicativos.

Não deixe de utilizar essa ferramenta para fazer o marketing do seu bar. Um bom especialista de marketing digital pode te ajudar a traçar as melhores estratégias!

Realize ações no seu bar

Pessoa dançando em um bar lotado de pessoas

Agora que já mostramos o que deve ser feito para um bom marketing para bares no meio online, é hora de pensar nas ações que podem ser realizadas dentro do seu estabelecimento!

Fazer ações que envolvam os seus clientes e que os façam preferir o seu bar em relação à concorrência é muito importante para manter a casa sempre cheia. Uma boa forma de fazer isso é através de eventos temáticos em datas especiais.

Por exemplo, se o público do seu bar for mais jovem, não deixe de fazer uma festa a fantasia no Halloween e premiar a melhor vestimenta. Invista também em festas open bar, as preferidas entre os clientes, já que só se paga uma vez para consumir diversas bebidas disponíveis no bar!

Outra dica muito importante é ter sempre música ao vivo para fazer todos se divertirem e cantar muito!

Por isso, não deixe de procurar músicos que atendam aos gostos musicais dos seus clientes, viu? Se a proposta do seu bar for mais despojada, por exemplo, um pop rock ou MPB costumam ser bem-vindos para garantir a noite da galera!

Faça promoções

Outra estratégia que fideliza os clientes é fazer promoções! Não só nos bares, mas em vários outros segmentos do varejo, oferecer benefícios para os consumidores estarem sempre com você é fundamental!

Uma dica para fazer no seu bar é a promoção da bebida em dobro até uma determinada hora nos fins de semana. Alguns estabelecimentos já fazem isso e funciona muito bem, por que não adotar essa estratégia para o seu negócio também?

O que você pode fazer para se diferenciar é oferecer bebidas exclusivas do seu bar, colocando novos nomes no cardápio e inovando na preparação dos drinks.

A tradicional cerveja também não poderia ficar fora dessa. Que tal oferecer a bebida num copo não descartável para poupar o desperdício e baratear o preço final para os seus clientes? Aposte nessa dica!

Pronto, agora você já sabe como fazer um marketing para bares de qualidade! Hora de colocar a mão na massa! Veja no próximo texto como montar um bar e fazer sucesso entre os seus clientes.

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