Atenção: a promoção não está mais vigente.
Na semana passada, falei aqui mesmo no blog sobre a Promoção Nestlé 100 anos. Se você ainda não leu esse conteúdo, já clica aqui porque o assunto de hoje é uma sequência dessa ação da Nestlé.
A promoção está sorteando para os consumidores prêmios diários no valor de R$100 mil e a cada hora de R$100.
Um grande apelo para incentivar a venda de produtos Nestlé aos participantes da promoção, não acha?
Vamos então ao tema desse post, que é sobre o kit divulgação da promoção com diversos materiais para você baixar de graça e espalhar na loja.
O uso desses materiais é uma forma de você comunicar aos clientes que seu varejo faz parte da promoção e, com isso, esquentar as vendas de produtos Nestlé.
Ganha o seu cliente, que concorre a prêmios, e você fatura mais durante o período da ação.
Hoje, você vai entender o que vem nesse kit e como baixá-lo. Além disso, vou aproveitar para falar da importância de trabalhar a identidade visual de uma campanha na loja para chamar a atenção do cliente.
A força do PDV
Vários estudos já comprovaram que a maior parte das decisões de compras são tomadas em frente às gôndolas.
Esse é um dado bastante conhecido no varejo e reforça a importância de um ponto de venda bem trabalhado para chamar a atenção do consumidor. Além disso, de incentivá-lo às compras, seja por hábito ou por impulso.
Uma das maneiras de fazer brilhar os olhos dos consumidores é o visual. Por isso, a importância de usar elementos como expositores de produtos, fachadas, gôndolas, painéis, vitrines, cartazes, entre outros.
Sabendo trabalhar essa técnica as chances são grandes de converter o visitante em comprador. Estou falando sobre essa técnica, pois o kit divulgação da promoção Nestlé 100 anos trabalha principalmente as ações visuais dentro da loja.
Então, continue lendo para aprimorar essa tática na sua loja! Logo depois, vamos disponibilizar o link pra você baixar gratuitamente o kit divulgação Nestlé 100 anos.
Como trabalhar melhor o PDV
Alguns elementos são importantes nesse processo relacionado ao visual do PDV. Um deles é saber trabalhar os produtos por toda a loja. Veja as dicas:
1. Zonas frias: espaços menos visitados, onde tem menor circulação do cliente. A dica para essas áreas é trabalhar produtos de compras frequentes, ou seja, itens de necessidades básicas ou aqueles que são mais vendidos no seu estabelecimento.
Exemplos de zonas frias: entradas e saídas das lojas, prateleiras próximas ao chão ou acima da campo de visão do consumidor, início e fim de gôndolas, atrás de pilhas altas, balcões, colunas, portas de acesso, corredores estreitos, próximo do ponto de retirada de carrinhos ou cestinhas, áreas próximas dos caixas;
2. Zonas quentes: espaços mais visitados e acessíveis. Para esses espaços a indicação é colocar os produtos de compras menos frequentes ou com uma maior margem de lucro para o negócio.
Exemplos de zonas quentes: parte central das gôndolas, pontas de gôndola, ilhas baixas, corredores amplos, prateleiras na altura dos olhos, entre outras áreas.
Uma boa forma de melhorar o percurso do cliente na loja é fazer o cliente começar a jornada por uma zona quente. Em seguida deve levá-lo a uma zona fria e, e assim por diante.
Uma técnica bastante usada no varejo é abrir caminhos que serão percorridos pelos clientes, como chegar até o caixa. Nessa caminhada e até mesmo durante uns minutos de espera para passar as compras acontece a compra por impulso.
Cor e iluminação
Na hora de expor um produto ou mesmo elementos de uma campanha, a cor é um dos principais pontos para uma boa harmonização do ponto de venda. Ela cria impacto e chama a atenção do consumidor, antes mesmo dele chegar até o produto.
Saber o significado das cores é importante, pois são elas que dão o tom da sua campanha, da sua ação, da imagem que você quer passar sobre algo.
E sempre mantenha a padronização! Aproveite a identidade visual da sua marca e dos produtos, como é o caso do kit de divulgação Nestlé 100 Anos.
Outro ponto super importante no PDV é a iluminação. Ela serve para valorizar pontos específicos da loja, produtos que você quer chamar a atenção ou até mesmo para destacar uma campanha.
A iluminação é responsável por criar um ambiente agradável e harmonioso na loja. Saber qual tipo de lâmpada adequada, os efeitos com recursos como luz dirigida e luz difusa, tipo de iluminação para a vitrine e para os produtos refletem diretamente nas vendas.
É a luz que faz com que o cliente circule pelos departamentos, colocando os produtos no carrinho de compras.
Kit divulgação Nestlé 100 anos
Agora sim, vamos ao kit divulgação da Promoção Nestlé 100 anos. Falamos sobre o ponto de venda antes, pois é preciso preparar sua loja para aplicar de forma certeira esse material e assim obter resultado nas vendas.
Conheça as peças disponíveis no kit para você baixar e aplicar na loja agora mesmo:
- Wobbler: é uma peça que costuma ser fixada na gôndola por uma fita transparente. Essa fita dá um aspecto de que a peça está flutuando próximo a prateleira, sobressaindo diante dos produtos na gôndola. É indicada para anunciar lançamentos, promoções, campanhas e benefícios;
- Display de chão: usados para aumentar a visibilidade de determinados produtos, campanhas e promoções. É uma peça que gera organização e oferece mobilidade às marcas, já que permite a instalação em locais estratégicos;
- Moldura de gôndola: peça que imita uma moldura de quadro, por exemplo, produzida especialmente para ser colocada em gôndolas e prateleiras para destacar alguma ação;
- Móbile: peças para serem penduradas no teto para atrair os olhos do consumidor;
- Banner: peça clássica usada no varejo. São estruturas portáteis que podem levar qualquer tipo de informação ao consumidor;
- Lâmina: folha já com a arte da campanha para ser encartada em tablóide ou folheto, por exemplo;
- Cubo: pode ser utilizado em vitrines ou até mesmo pendurados dentro da loja como móbiles. São peças pequenas e versáteis que chamam a atenção do cliente.
Pronto para usar as peças do kit? Baixe agora mesmo o material e use-o para chamar a atenção dos consumidores para a compra de itens Nestlé. Aproveite a ocasião para faturar acima da média com os produtos participantes da campanha.
Falando nisso, o Martins está com ofertas especiais relacionadas aos 100 anos da Nestlé. Este, inclusive, será um dos temas do post da próxima semana. Espero você!
- Conteúdo desenvolvido pela Universidade Martins do Varejo – UMV.