Vender mais nas festas juninas é um esforço que você precisa começar a programar desde já, antes das festas começarem. Há muito o que organizar e padronizar. Então, quanto mais cedo você começar, melhor será o resultado final.

vender mais em festas juninas

Os planejamentos para vender mais nas festas juninas dizem respeito ao estoque, ao preparo de ações promocionais e à necessidade de mão de obra temporária. Ao mesmo tempo, durante o período, você também irá precisar executar algumas ações pontuais e verificar se está tudo correndo conforme o imaginado.

Neste artigo, o Fala Mart traz pra você algumas dicas para que você consiga planejar e executar tudo para vender mais nas festas juninas. Ficou curioso? Então vamos começar!

Planejando para vender mais nas festas juninas

O planejamento é crucial para que você consiga um bom aproveitamento no período. Nada pode faltar, e quanto mais cedo você começar a planejar, melhor.

Confira logo abaixo as dicas do Fala Mart para o planejamento bem realizado:

Definindo o mix de produtos

Como toda ação sazonal, é necessário que você tenha um mix de produtos que contemple as necessidades da época, oferecendo produtos temáticos e que as pessoas esperam encontrar.

milho de pipoca vender mais nas festas juninas

Imagine entrar em um supermercado no meio das festas juninas e não encontrar paçoca, milho e canjica? Para evitar esse problema, faça uma lista do que é possível oferecer no seu varejo e crie um mix com mais itens temáticos para vender muito nas festas juninas

Você pode oferecer:

Dentre vários outros.

Atenção à logística

Mas também não adianta nada você definir um bom mix, com produtos voltados para as festas juninas em boa quantidade, e não ficar de olho nas rotinas de entrega.

Pense em quando vão começar os principais eventos da sua cidade e se antecipe à eles. Converse com a sua distribuidora e saiba exatamente a previsão de cada entrega para não perder a hora!

Mão de obra temporária

Se você tem uma equipe reduzida, vender mais nas festas juninas pode ser até um problema. A demanda fica alta demais e você não consegue lidar com ela, e o seu cliente não é atendido do jeito que você imaginou.

Avalie a possibilidade de contratar mão de obra temporária! Pense em como sua equipe se comporta nos dias mais cheios e faça suas estimativas a partir daí. Nas festas juninas, a demanda será ainda maior.

O que fazer para vender mais nas festas juninas?

Agora que você já planejou tudo, é hora de ficar executar algumas ações temáticas para vender mais nas festas juninas.

Além de algumas que você pode executar dentro do PDV, uma ótima ideia é também procurar sair de dentro dele para fazer sua divulgação.

Confira mais informações logo abaixo:

Ações promocionais

Faça uma barraquinha junina dentro do seu PDV, reunindo todos os seus produtos relacionados às festas juninas, e ofereça preços e condições especiais.

pdv yoki em época de festa junina

Você também pode fazer stands de degustação espalhados pelo PDV em posições estratégicas. Faça com que o caminho natural dessas degustações terminem onde seus produtos sazonais estão, e treine os promotores para que eles indiquem a sua barraquinha temática.

Também é uma boa ideia decorar o salão no clima de festas juninas e oferecer algumas atividades para as crianças, como pipoca grátis, algodão doce, pescaria, etc.

Divulgação em peso

Para vender mais nas festas juninas, é fundamental que você realize um bom trabalho de divulgação junto aos seus clientes.

Se for possível, compareça em festas juninas pela cidade e leve seus produtos para barraquinhas ou monte as suas próprias! Também vale buscar patrocínio e ajudar na divulgação das festas em que você está inserido através de flyers no caixa.

Mas o ponto alto está nas redes sociais e no mundo digital em geral. Mostre o que você tem para o seu público alvo, envie e-mails com ofertas temáticas e tente interagir o máximo possível.

Vender mais nas festas juninas não é muito difícil, só exige preparação e dedicação para executar as ações certas nas melhores horas.

 

Que tal conhecer as vantagens que o Martins.com.br separou pra você aproveitar o período de festas juninas? Vem conhecer o nosso Arraiá com os Parceiros, uai!