Série: como vender no marketplace do Martins.com.br?

Tempo de Leitura: 4 minutos
Pessoa usando notebook

Sumário

A modalidade e-commerce vem se expandindo no Brasil nos últimos anos. O mérito está também no segmento de marketplace, que já se consolida como um dos principais canais digitais do varejo. Você conhece o marketplace do Martins.com.br?

Vamos te explicar tudinho, mas saiba que os grandes centros comerciais dentro da internet atraem milhões de e-shoppers todos os dias. Além disso, transformam o varejo moderno em um elo entre a sociedade e as novas tecnologias. Tecnologias essas que vão facilitar a experiência de compra.

E se o marketplace agrada aos consumidores, quem sai à frente são os lojistas que aderem a plataformas para colocar suas marcas no centro das atenções do consumo.

Que tal apostar nessa lucrativa oportunidade? O marketplace do Martins.com.br pode te ajudar a alcançar os resultados desejados. Por isso, hoje vamos te contar como vender com o marketplace do maior atacadista online do Brasil.

Uma série de vantagens

Você pode estar se perguntando o porquê de apostar em algo novo e que parece tão complexo de mexer. Calma lá! Criar uma loja online é muito mais fácil do que você pensa e bem menos burocrático do que montar um estabelecimento físico, por exemplo.

Além disso, o seu ponto de venda será uma extensão das suas vendas dentro do marketplace, onde você consegue conferir as vantagens de imediato. Olha só:

  • Maior visibilidade do seu negócio;
  • Aumento notável do faturamento;
  • Baixo custo para investimento;
  • Varejo multicanal para melhor atender seu cliente;
  • Mais competitividade de mercado;
  • Gestão facilitada da venda e entrega de produtos;
  • Diversificação do público consumidor;
  • Maior retorno dos investimentos com marketing.

E com o marketplace do Martins você ainda tem a oportunidade de estar associado diretamente a grandes marcas do setor produtivo, que já são sellers da plataforma, e com a chancela do Martins.

Segurança e credibilidade são quesitos garantidos por lá. Pode apostar!

Mais fácil e prático de vender

O marketplace Martins.com.br permite que você disponibilize seus produtos para a venda de forma muito prática. O sistema coloca sua loja dentro de um shopping center virtual com toda a estrutura e confiabilidade que você precisa.

Você teve conhecimento de como comprar no marketplace do Martins recentemente aqui com a gente. Agora, você vai aprender como vender dentro da plataforma que já conta com mais de 200 parceiros e 70 mil produtos à venda.

Para vender não tem erro. Pega só esse passo a passo que preparamos para você e seja muito feliz e realizado vendendo seus produtos pela internet. E o melhor: sem o desgaste de começar do zero a criação de uma loja virtual.

Passo 1: o cadastro

A primeira questão necessária é você ter um CNPJ válido para se cadastrar na plataforma. Em seguida, precisa preencher os dados solicitados e aguardar a análise do cadastro.

O formulário pede dados como: CNPJ, Inscrição Estadual, Razão Social, Região de Atuação e se você tem cadastro no Serasa Empresa.

Não se preocupe! Dentro de 24 horas a nossa equipe entrará em contato para explicar “tim-tim por tim-tim” o que você precisa saber para iniciar as suas vendas no marketplace. Todas as informações sobre o funcionamento da plataforma também serão detalhadas.

Passo 2: fechando o contrato

Depois desse primeiro contato, você receberá um e-mail de confirmação. Também será enviado o contrato para garantir a entrada na ferramenta e uma lista de documentos que deverão ser apresentados.

Os documentos deverão ser analisados junto à listagem de produtos que você pretende vender no marketplace Martins.com.br.

Passo 3: acesso aos sellers

Assim que as etapas anteriores forem concluídas , você será aprovado para acessar a plataforma. De início, já com os seus dados de usuário e senha, é hora de fazer um tour completo pelo site e se inspirar nos sellers parceiros.

Passo 4: criando o catálogo

Agora sim chegou o grande momento: cadastrar os seus próprios produtos para vender no marketplace do Martins!

Uma ideia é usar um sistema de interface de programação de aplicação (API). O software é um meio mais fácil de fazer com que dois sistemas se comuniquem para que as informações possam ser trocadas entre um e outro. Ele é útil principalmente se você pretende vender um mix maior.

Converse com os seus parceiros e assistentes de TI para viabilizar o desenvolvimento do sistema. Mas, por outro lado, o marketplace do Martins te possibilita cadastrar manualmente cada produto.

Vai dar um trabalhinho a mais para você na hora de cadastrar, mas com foco e planejamento você já domina todo o segmento. Basta seguir as orientações prestadas!

Agora é só vender!

Um marketplace de ponta

ilustração de pessoa fazendo compra no marketplace com ícones que representam o segmento

Com o marketplace do Martins, você vende seus produtos pautados em tradição, expertise e tecnologia que só o Martins oferece. E do outro lado está o seu cliente, fazendo a compra de forma segura e eficiente.

Não preciso nem dizer sobre o painel de gestão para você controlar todas as movimentações feitas na sua loja dentro do marketplace, né? A plataforma é muito intuitiva e simples de manusear.

Os benefícios não param por aí não! Lembra quando falamos sobre diversidade do público que vai te ver e comprar de você? Pois é, no marketplace Martins.com.br você coloca a sua loja em evidência para 22 estados brasileiros favorecendo a oferta e logística de produtos regionais.

O auge do marketplace

A pandemia fez com que o comércio eletrônico no Brasil alcançasse patamares antes inatingíveis. A mudança de comportamento do consumidor dá uma nova cara ao varejo e mostra que ele não é apenas físico, mas digital também.

No mesmo caminho, os marketplaces ganharam evidência e cresceram até mais do que todo o panorama das vendas online. Em 2020, os e-commerces chegaram à alta de 41% ante 52% só dos marketplaces, que movimentaram 148,6 milhões de pedidos no período.

Isso quer dizer que no mesmo ano o marketplace foi responsável por 78% do faturamento de todo o e-commerce brasileiro. Muita coisa, né? Bora então aproveitar esse auge para fazer um 2022 ainda mais lucrativo para a sua loja?

Seus produtos no marketplace do Martins só têm a ganhar em destaque e atração de novos públicos e vendas. Então, acesse e se cadastre agora mesmo.

Ah! Não vai embora sem ler nossos dois textos anteriores da série sobre o marketplace do Martins. Um falamos sobre o que é e os benefícios. O outro traz informações sobre como comprar pela plataforma!

Até a próxima!

  • Conteúdo desenvolvido pela Universidade Martins do Varejo – UMV.
Posts Relacionados
Segmentos
Newsletter

Se inscreva para receber todas as novidades!

Rolar para cima