Home Destaque Comprar com segurança no atacadista online? Como?

Comprar com segurança no atacadista online? Como?

0
2189

A internet hoje em dia já está atingindo patamares que há alguns anos atrás nós nem imaginávamos que fosse possível atingir. O poder de estar sempre conectado e de olho em tudo o que acontece já é nosso, e muitas vantagens inesperadas surgem daí. Pro dono de negócio, o atacadista online é a maior de todas elas. Mas como comprar com segurança?

comprar com segurança: cadeados presos em grade vermelha

O maior questionamento em relação ao atacadista online é se realmente comprar pela internet é confiável. As vantagens são claras, mas comprar com segurança e fugir de fraudes é fundamental para uma experiência que realmente valha a pena.

Os tempos mudaram, e hoje em dia comprar com segurança em um atacadista online ou no varejo em geral é muito mais provável do que não. Neste artigo vamos te ajudar com algumas dicas para comprar com segurança! Vamos com a gente?

Como os golpes normalmente acontecem?

Não podemos dizer, infelizmente, que comprar com segurança seja uma realidade no Brasil. Na verdade, em 2017 saltamos para o segundo lugar no ranking de crimes online, segundo estatísticas do Norton Cyber Security: foram cerca de 65 milhões de usuários afetados e um prejuízo de R$ 22 milhões.

As formas mais comuns de ataques são através de correntes de Whatsapp nos smartphones e e-mails maliciosos que se passam por sites verdadeiros. Ainda que seja uma situação menos comum, sites falsos ainda existem, então é preciso ficar esperto com onde você vai comprar.

comprar com segurança: pessoa segura smarphone, macbook em cima da mesa

Muita gente acha que está mais segura com os smartphones, mas não é bem assim. Podem chegar e-mails pedindo seus dados do cartão de crédito para finalizar uma compra – contas falsas são muito comuns -, um link pode vir com um vírus que busca suas informações pelo celular, suas transações podem ser monitoradas por softwares maliciosos, etc.

Mas falando assim parece que comprar com segurança no atacadista online é praticamente impossível! Que nada, os riscos existem, mas você não passa nem perto deles caso se previna e escolha o site certo. Quer ver só?

Comprar com segurança é no atacadista online idôneo

O medo de ter suas informações roubadas pela internet nunca foi algo sem fundamento. Quando a rede começou a ganhar a popularidade que ela tem hoje, era mais comum ver golpes e sites maliciosos. Hoje, mesmo eles ainda acontecendo, há mais opções de sites legítimos do que não.

comprar com segurança: tela de computador com linhas de programação

“Mas o problema não é comprar e não receber, é ter meu cartão clonado!” – Bom, esse também é um risco que se corre. O problema, porém, é que você pode ter seu cartão clonado até no dia a dia, em lojas físicas. O que a internet oferece é a possibilidade de garantir 100% sua segurança em sites idôneos e sérios, de empresas com história, transparência e tradição no setor.

Não dá pra pesquisar por um atacadista online e comprar com segurança em um que ninguém nunca ouviu falar. Aí você realmente está pedindo por uma situação meio perigosa. Escolha o site que te agrada mais – condições especiais, preço, facilidade de negociação, cadastro descomplicado – e pesquise para saber a experiência de outros compradores.

Sinais para ficar atento para comprar com segurança em um atacadista online:

https:// – Esses caracteres devem vir antes do nome do site, garantindo que ele foi analisado e é seguro.

Reclame Aqui – Uma ótima ideia é pesquisar pelo nome do site no Reclame Aqui antes de fechar a compra. Se houver alguma que pareça golpe, já desconfie!

Formas de Pagamento – Hoje em dia, a grande maioria dos atacadistas online e e-commerces usam mediadoras de pagamento como o PayPal e o PagSeguro. Também sempre há a opção de pagar por boleto, mas se você está receoso, use esses métodos para uma garantia a mais de comprar com segurança.

Consulte o Procon – Tenha sempre em mãos a lista de sites falsos que o Procon disponibiliza de graça no site!

Esmola demais, o santo desconfia – Tudo bem estar barato, mas barato demais é outra história. Se o site estiver com produtos com preço fora da realidade do mercado, é melhor desconfiar.

comprar com segurança: macbook meio fechado

Comprar com segurança não é complicado demais. Você só precisa ter um pouco de cuidado na hora de escolher o seu fornecedor. Normalmente, história, quantidade de clientes parceiros e tradição em idoneidade são os indicadores de que o atacadista online em questão é o melhor pra você.

Quer saber qual é o melhor atacadista online pra comprar com segurança? Nós te falamos aqui mesmo: é o Martins.com.br! Visite nosso site e veja por você mesmo! Até a próxima!