o-brasil-e-grande-e-tambem-queremos-ser

lucre-mais-com-estas-dicas-para-manter-seu-estoque-ideal-alair-martinsVocê conhece a história do Martins Atacadista? Sabe como chegamos até aqui? Se não, já garantimos desde já: você vai se surpreender com como tudo começou!

A história do Martins Atacadista – desde 1953

O início oficial foi em 17 de dezembro de 1953, em Uberlândia, quando um armazém de apenas 100m² foi inaugurado. O fundador desse pequeno comércio, Alair Martins, logo viu, no que sobrava em suas prateleiras, uma segunda oportunidade e começou a vender também os produtos excedentes a outros varejistas. Em 1960 contava com uma pequena frota de caminhonetes para esse fim, e foi aí que começou a história do Martins: o maior atacadista-distribuidor da América Latina!

Essa ideia de comercializar os excedentes deu tão certo que, em 1973, passou a ser a primeira opção. A área de armazenagem foi ampliada para 3 mil m², finalmente inaugurando o Armazém Martins, uma empresa já com 180 funcionários e 45 caminhões, que  continuou se ampliando, sempre com novidades para atender o varejista em todas as suas necessidades.

O melhor amigo do varejista

umv-jpeg

Em 1988, pensando em oferecer medidas que colaborassem ainda mais com o fortalecimento do varejo, foi criada a Universidade Martins do Varejo, um centro com soluções e treinamento para aprimorar do ponto de vendas em diversos aspectos, como no gerenciamento de categoria, definição de mix, ferramentas de apoio à gestão, entre outras… Ligada nas tendências do mercado, a UMV oferece o que há de mais inovador em técnicas e tecnologias, impulsionando o pequeno e médio comerciante a crescer sempre!

Veja também:

A história do Martins sempre foi pautada no empoderamento dos nossos amigos varejistas, e é esse o propósito que a UMV serve. Mas a Universidade não foi a única iniciativa para ajudar os lojistas nos seus caminhos, sabia?

Tribanco: apoio financeiro para o varejista

tribanco-marcas1

Para oferecer o auxílio completo pro varejista, o grupo Martins inaugurou, em 1990, o Tribanco, que fornece ajuda ao financiar o varejista e o fornecedor em suas necessidades. Dez anos depois, a rede Smart foi desenvolvida, e passou a oferecer maior rentabilidade aos clientes, por meio do associativismo, com apoio financeiro, tecnológico e comercial.

Mais um passo positivo na história do Martins Atacadista, e não chegamos nem nos anos 2000, hein? Então senta que lá vem muito mais história!

Consolidando o Sistema Martins nos anos 2000

iamar-efacil-smart1

No mundo digital o Martins também não ficou de fora, e em 2002, colocou na rede o eFácil, um comércio eletrônico. As novidades não pararam por aí, pois em 2005 foi fundado o IAMAR, Instituto Alair Martins, com a intenção de incentivar o empreendedorismo nos jovens, por meio de iniciativas culturais e socioambientais.

Desde então, nossa extensa frota própria – construída ao longo de mais de 6 décadas de história do Martins Atacadista – viajam milhões de km por ano, para entregar os melhores produtos distribuídos entre os 2,3 milhões de pedidos. Nesse processo, há milhares de colaboradores envolvidos e milhões de clientes.

Nossos valores nos levam para o sucesso

A história do Martins Atacadista está pautada nos nossos valores, que são:

Integridade | Amor pelo que faz | Lealdade | Justiça | Inovação | Humildade | Disciplina | Juntos Cada um Vale Mais

martins-com-br1
Está curioso para saber qual é o segredo de tanto crescimento? É o amor pelo trabalho de servir você, varejista! Foi assim que nos tornamos o maior atacadista do país. Também graças a confiança dos nossos clientes e ao carinho e dedicação que colocamos em nosso trabalho. Seguimos buscando o aprimoramento sempre, para continuar oferecendo a melhor solução em distribuição aos varejistas de todo o país!

A história do Martins Atacadista te inspirou? Faça parte dessa família, será um prazer tê-lo conosco.  Conheça nosso mix de mais de 20 mil itens no www.martins.com.br.

A quem já participa dessa história, nosso muito obrigado. Conte conosco e boas vendas!

Quer mais informações do Grupo Martins? Acesse o nosso institucional pelo Portal Martins Distribuidor.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia ! Meu sonho era trabalhar no martins admiro a força de superaçao graças a Deus hoje em parceria com a módulo faço entregas em MT Barra e o vale do araguaia e região de rondonopolis obrigado martins!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.