Aprendizado e aperfeiçoamento fazem parte da cultura de qualquer negócio que deseja prosperar e alcançar o máximo do seu potencial. Nesse sentido, as palestras de vendas são a maneira mais fácil de ter contato com as experiências e dicas de grandes profissionais do mercado que podem te dar aquela inspiração que você precisa para crescer.
É necessário ir além! Aqui no Fala Mart nós falamos bastante sobre estratégias práticas para vender mais e faturar muito, mas existem outras grandes ideias por aí que podem ser exploradas. Que tal saber mais sobre algumas delas conhecendo os melhores palestrantes de vendas no Brasil?

Palestrantes de vendas que você precisa conhecer
Um dos motivos do sucesso das palestras de vendas é o fato de que, nelas, além das técnicas para vender mais e melhor, os palestrantes compartilham suas histórias de vida, que servem de motivação e também ajudam a ilustrar os conceitos apresentados.
Nenhuma história é igual a outra, por isso é importante conhecer experiências diversas para que você aprenda a enxergar em sua trajetória as oportunidades para alcançar os melhores resultados.
Aproveite nossa seleção e leve o material para a cultura da sua empresa, um exercício para ser feito de tempos em tempos como uma espécie de formação informal. O aprendizado não pode parar!
1 – Daniel Godri te ensina a amar o que você faz

Apresentador do Programa Desenvolvendo Talentos, transmitido pela rede Canção Nova, Daniel Godri é professor com passagem em diversas universidades e cursos renomados do país, como a PUC do Paraná. Seu livro de maior sucesso, “Conquistar e Manter Clientes“, está hoje em sua 82ª edição.
Suas palestras de vendas são recomendadas para quem busca mensagens de motivação para a equipe com foco em alta performance e alto desempenho, excelência em serviços e inteligência emocional. Em seu canal no Youtube, é possível encontrar pequenas anedotas inspiradoras que podem ser usadas em reuniões diárias com seus colaboradores, antes de começar o dia.
2 – André Ortiz te mostra como vender mais na crise

Com trajetória inspiradora para todo micro e pequeno empresário, dono de uma lojinha de bairro que sonha em ver seu negócio crescer, André Ortiz começou a vida profissional aos 14 anos, vendendo jornal na feira. Em suas palestras de vendas, ele conta como passou por diversas áreas, de office boy a professor de dança, até se tornar PHD em administração de empresas nos Estados Unidos.
Hoje André Ortiz é professor de Gestão de Vendas e Marketing na FGV, na Universidade Positivo e na Florida Christian University. Além das palestras de vendas, é possível conhecer seu trabalho através de DVDs com metodologias de ensino, livros e o canal TV do Vendedor, onde estão disponibilizados mais de 1700 vídeos motivacionais sobre vendas.
Não sabe por onde começar com tanto material? Então confira essa palestra como vender mais na crise!
3 – Artur Ximenes te mostra como ter foco nas vendas

Referência em capacitação de representantes comerciais e profissionais do varejo de todos os segmentos, Artur Ximenes atua na área de palestras de vendas há 15 anos. Ele também é o idealizador do do projeto Varejo Total, voltado para o fortalecimento do relacionamento e alavancagem de vendas da indústria e seus lojistas e vendedores de lojas, através da capacitação personalizada e customizada.
Em seu site, é possível encontrar conteúdo gratuito, como artigos a respeito de recursos humanos, capacitação profissional e prospecção de clientes. Se você sente que seus colaboradores estão precisando daquele gás para melhorar o desempenho e motivação para vender mais, essas palestras de vendas são para você!
4 – O Prof. Luiz Marins fala tudo sobre inovação

Conhecido como Professor Marins, Luiz Almeida Marins Filho é presidente honorário da Fundação Luiz Almeida Marins Filho (LAMF), instituição que tem como meta ensinar e aprender. A fundação tem como objetivo oferecer meios de espalhar o conhecimento para que todas as pessoas, principalmente as desprivilegiadas, possam “enfrentar com consciência crítica o século XXI.”
No setor de palestra de vendas, Luiz Almeida Marins Filho é referência em antropologia empresarial. Seu trabalho é indicado principalmente para pessoas que trabalham com gestão e liderança, além de possuir conhecimento e experiência na área de responsabilidade social para grandes empresas.
Publicado internacionalmente, é autor de 30 livros, sendo o mais recente deles “73+1 Perguntas sobre Marketing, Gestão, Motivação e Sucesso“, lançado em 2016. Também já foi palestrante convidado da GEITalks, programa da UFSCAR, onde lecionou, para compartilhar as ideias por trás de suas palestras de vendas.
5 – Raul Candeloro ensina a prospectar clientes

Essa última não é bem uma palestra, mas uma vídeo aula tão completa que a gente não podia deixar de fora.
Raul Candeloro é fundador e diretor da Editora Quantum, uma iniciativa que tem como missão ajudar vendedores e empresas do Brasil a venderem mais e melhor. Sua primeira publicação, a revista VendaMais, nasceu em 1994 é hoje a maior revista de vendas do Brasil, que conta também com um site que reúne artigos da área.
Além das palestras de vendas, Raul Candeloro é autor de mais de 15 livros sobre vendas publicados com selo próprio, e dentre eles podemos citar “Prospecção: Introdução aos passos das vendas“, “Desafios de Vendas” e “10 Princípios da Alta Performance“.
Hoje suas palestras e workshops inspiram milhares de profissionais a vender mais, liderar com mais energia, aumentar a lucratividade e a causar um impacto cada vez mais positivo nas empresas em que trabalham. Os eventos são sempre adaptados para atender às necessidades específicas de cada empresa.
Quer conhecer um pouco do seu trabalho? Então confira esse vídeo sobre prospecção de novos clientes!
Por que investir tempo em palestras de vendas?
Viu? Conteúdo é o que não falta!
Todo mundo concorda que qualificação nunca é demais, certo? Independente se você tem formação acadêmica na área dos negócios ou não, as palestras de vendas são uma maneira eficiente e acessível de se manter atualizado com as tendências do mercado e aprender com os grandes. Não é à toa que esse tipo de conferência tem lotado pavilhões de eventos em todo o Brasil.
Muito útil para gestores, esse conteúdo também pode – e deve – ser repassado para todos os colaboradores da empresa, principalmente para o pessoal das vendas. Isso pode ser feito em reuniões especiais de motivação ou ainda ser usado como base na hora de traçar objetivos e metas que você pretende atingir nos próximos meses.
Depois dessa overdose de conhecimento, é hora de colocar algumas dessas ideias em prática. Está pronto para vender mais no minimercado? Confira nossas dicas!