Home Destaque Material para escritório em casa: o que comprar?
Bancada de escritório em casa com notebook e monitor

Material para escritório em casa: o que comprar?

0
1979

Ter um escritório em casa e trabalhar remotamente tem ficado cada vez mais fácil graças ao avanço das tecnologias de comunicação. Mas o material para escritório não se resume a equipamentos eletrônicos.

 

Do mobiliário aos acessórios de papelaria, existem vários itens essenciais para garantir uma boa infraestrutura de trabalho no escritório em casa. Confira nosso checklist com todo o material para escritório que não pode faltar na hora de montar seu home office!

Bancada de escritório em casa com notebook e monitor

Material para escritório: o que comprar para o home office?

Não importa se você é profissional autônomo ou mantém colaboradores trabalhando em esquema de home office: investir em material para escritório de qualidade é investir no próprio desempenho!

Um dos grandes desafios do trabalho remoto é justamente conseguir uma estrutura similar à das empresas, com conforto e equipamentos de qualidade, já que o ambiente de trabalho influencia diretamente a produtividade de qualquer um.

Além do material para escritório, alguns cuidados devem ser observados ao montar um home office. O espaço deve ser silencioso e ter uma certa privacidade, para permitir que o trabalho seja feito sem interrupções. A infraestrutura da residência também precisa estar preparada para sediar um escritório em casa, com internet rápida e linhas de telefone disponíveis.

Tudo isso pode ser conseguido com a ajuda dos equipamentos certos. Confira nossa lista com todo o material para escritório necessário para seu home office ficar perfeito!

Mobiliário para escritório em casa

Escritório em casa

Muita gente esquece que mobiliário também é material para escritório, mas ele é uma das partes mais importantes de um home office funcional. Mesas e cadeiras precisam garantir conforto ergonômico, que pode ser facilitado com a ajuda de acessórios como o apoio para os pés.

Já os armarinhos e arquivos são essenciais para manter a organização da operação. Veja a lista completa!

Equipamentos eletrônicos

Pessoa trabalhando em mesa com eletrônicos e xícara de café

É aqui que a mágica acontece, mas veja bem: o material de informática para quem vai montar um escritório em casa não é o mesmo para quem faz uso apenas doméstico dos eletrônicos.

Para não ser prejudicado por sistemas operacionais lentos ou aquela impressora que nunca funciona, invista em equipamentos de qualidade que você encontra no mix corporativo do Martins!

Iluminação

Luminária de teto e parede azul

Sabia que a iluminação do ambiente também influencia a produtividade? O ideal é apostar em uma iluminação uniforme, que não cause fadiga nos olhos e nem reflexo nas telas.

Como você vai passar muito tempo no escritório em casa, o espaço pode ser complementado com luminárias e cortinas, que dão um toque extra de personalidade ao local além de auxiliar no conforto.

Temperatura

O conforto térmico também é outro cuidado essencial para o escritório em casa!

De modo geral, o Brasil passa boa parte do ano com temperaturas elevadas e quem trabalha em ambientes fechados não pode deixar de incluir ar condicionado, ventilador e climatizadores no seu material para escritório.

Organização e limpeza

Armário com pastas de arquivo coloridas

Quem trabalha alocado em uma empresa muitas vezes não fica responsável por toda a logística que faz um negócio funcionar. Os mínimos detalhes fazem toda diferença e podem assustar aqueles que não estão acostumados nas primeiras semanas de escritório em casa.

Organização e limpeza são aspectos cruciais de um bom ambiente de trabalho, por isso acessórios como caixas organizadoras, lixeiras, arquivos e itens afins não podem faltar no seu material para escritório.

Confira mais dicas como essa no plantão do LinkedIn do Martins.com.br!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.