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Cartão de natal ao lado de caixa dourada com laço.

5 mensagens de Natal para clientes: pode copiar!

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Não existe época melhor do que o fim de ano para investir em algumas estratégias de fidelização. As datas comemorativas funcionam como excelente pretexto para alavancar o relacionamento com seu público, que pode muito bem começar com uma mensagem de Natal para clientes.

Pense comigo: por conta da Black Friday e do próprio Natal, é provável que muita gente tenha descoberto sua loja ou retornado a ela em busca de descontos e presentes. Mas não basta fisgar o cliente uma única vez, é preciso garantir que ele volte.

“Uma simples mensagem de Natal para clientes é capaz de tudo isso, Mart?”, você deve estar se perguntando. Pois acredite: uma mensagem assim pode até parecer algo pequeno, mas faz uma enorme diferença, porque aproxima a empresa do público de maneira humanizada, o que não deixa de ser uma forma de atendimento personalizado.

Como eu sei que o fim de ano é sinônimo de correria em todo e qualquer negócio, já adiantei uma parte do trabalho para você. A seguir, veja alguns modelos de mensagem de Natal para clientes para você copiar à vontade e só esperar o retorno. Feliz Natal!

Cartões de Natal e tintas sobre uma mesa.

Invista em fidelização: 5 sugestões de mensagem de Natal para clientes

Ao enviar uma mensagem de Natal para clientes, é preciso prestar atenção tanto ao conteúdo quanto ao formato. Todos os canais de comunicação da loja podem ser meios para fazer as mensagens chegarem até os clientes, o que vai orientar sua escolha é o perfil da loja e da clientela.

Em muitos casos, vale a pena ter na manga uns 2 ou 3 modelos de mensagem de Natal para clientes e usá-los em canais diferentes. Alguns textos podem funcionar melhor através do Whatsapp, enquanto outras podem vir impressas em um cartão que será entregue no delivery ou até mesmo no caixa da loja, na hora do pagamento.

Depois de selecionar sua mensagem de Natal para clientes, não se esqueça de avaliar qual é o melhor formato para ela. Quanto mais orgânica e autêntica for a aproximação com o consumidor, melhor!

1. Mensagem de Natal para clientes fiéis

As estratégias de fidelização não devem ser direcionadas apenas aos novos clientes, mas também para aqueles mais fiéis. Aliás, esquecer do cliente depois que ele foi fidelizado é uma das formas mais fáceis de perder a preferência do consumidor. É preciso encantar o público todos os dias, principalmente aquele que esteve com você nesse ano tão difícil.

Veja só um exemplo:

“Querido [nome do cliente],

Não seria possível atravessar os desafios de 2020 se não fosse pela sua confiança e parceria. Mais do que um cliente, você é uma peça essencial para que nossa empresa se mantenha firme. Deixamos aqui nosso muito obrigado e os mais sinceros votos de paz e felicidade para você e sua família. Feliz Natal e até o ano que vem!

De toda a família [nome da empresa]”

2. Mensagem de Natal para clientes novos

Pessoa embrulhando presente de natal. Ao redor, tesoura e rolos de papel de presente.

Uma mensagem de Natal para clientes novos pode fazer toda a diferença no seu movimento do ano que vem. Sem contar que ela pode funcionar como forma de contato no pós-venda. Outra sugestão é enviar um cupom de desconto junto da mensagem, para dar um estímulo extra para o cliente voltar. Eu te garanto que ninguém vai resistir!

“Caro [nome do cliente],

Nosso presente de Natal chegou mais cedo esse ano: a sua parceria! 2020 foi só o começo daquilo que esperamos que seja um longo e próspero relacionamento – e dedicação total é o nosso presente para você.

Da nossa família para a sua, Feliz Natal!

Equipe [nome da empresa]”

3. Mensagem de Natal para clientes sobre as vitórias e desafios de 2020

2020 foi um ano duro para todos e é importante reconhecer esses desafios na mensagem de Natal para clientes. Esse tipo de gesto mostra empatia com o público e cria um vínculo afetivo com o consumidor, mostrando o lado mais humano da empresa.

Não existe época melhor que o Natal para alavancar sua audiência nas redes sociais e essa mensagem pode ser postada nos perfis da loja no dia 25. Olha só!

“Nesse Natal, desejamos que os desafios de 2020 e aqueles que ainda virão se transformem em oportunidades de crescimento e uma chance a mais para valorizar o que realmente importa.

Nós não teríamos conseguido sem vocês e é por vocês que seguimos em frente – de mãos dadas, ainda que de longe, com muita garra e coração aberto.

Vamos juntos?”

4. Votos de Natal para clientes

A mensagem de Natal para clientes pode funcionar também como forma de reforçar publicamente os valores da sua empresa. Mostre aos consumidores que sua loja é feita de muito mais do que produtos à venda, mas é parte de uma missão muito mais ampla de ser um agente de melhorias no mundo, ainda que o mundo seja aquela vizinhança.

O lembrete pode ser inserido em cartões que acompanham as compras no mês de dezembro, seja no check-out ou nas caixas de entrega. Veja nossa sugestão:

“Para a [nome da empresa], não existe nada mais importante do que parceria.

Amor, amizade, família: nada disso existiria se não fosse pela parceria. Parceria é verbo, uma escolha diária de dar sempre o seu melhor para crescer junto de quem está do seu lado. Parceria é o valor que guia os nossos negócios, parceiro é o que desejamos ser para nossos clientes e parceria é aquilo que desejamos a você nesse Natal.

Que venha o ano da parceria!”

Cartão de natal ao lado de caixa dourada com laço.

5. Mensagem para clientes com agradecimento

Outro gesto importante na construção de um relacionamento com a clientela é o reconhecimento do papel do cliente para a sobrevivência da empresa. Em vez de oferecer produtos, aproveite o Natal para simplesmente agradecer a preferência e mostrar ao seu público que ele faz parte do negócio também.

“[nome do cliente], ter um cliente como você ao nosso lado faz com que todos os dias pareçam uma manhã de Natal e todas as refeições sejam uma ceia especial. Nossa missão é devolver essa alegria em dobro para você, mas fica aqui também o nosso muito obrigado.

Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações!”

Quer mais dicas de fidelização? Então me acompanhe até o próximo post. Spoiler: o primeiro passo para atender bem os clientes é oferecer tudo do bom e do melhor, e isso você encontra no Martins. Cadastre-se no site e aproveite!

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