Home Eletro Eletrônicos Revender celulares: Martins, o maior distribuidor de Samsung (+ Passo a Passo)
Mão de uma pessoa segurando um celular Samsung. Ele está ligado na tela inicial, em que os aplicativos ficam em evidência

Revender celulares: Martins, o maior distribuidor de Samsung (+ Passo a Passo)

0
13657

Comprar celulares no atacado para revender é uma boa? Essa é uma pergunta frequente aqui. Bom, se você está disposto a aumentar seu mix de produtos com celulares, saiba que é uma ótima estratégia para atrair clientes e aumentar a margem de lucro.

 

É fácil entender por que isso acontece: as pessoas estão conectadas o tempo todo e o celular faz parte da rotina delas, seja para pedir um carro de aplicativo ou ver as notícias e comentários do dia. Em outras palavras, isso significa oportunidade para o varejista!

Sabia que Samsung é uma das marcas de eletrônicos favoritas dos brasileiros e o Martins é seu maior distribuidor no Brasil? É isso mesmo, o CEO Flávio Lúcio Martins recebeu o troféu das mãos do Presidente da Samsung, acompanhado dos diretores José Marinho, Marco Tannus e Rubens Batista Jr. Confira as fotos aqui!

Para complementar sua tática de revender celulares, contar com com os parceiros ideais é fundamental para o sucesso.

Caminhão do Martins Atacadista em destaque, ao fundo mapa do Brasil sombreado. O texto Martins ama Samsung compõe a imagem

A onipresença dos aparelhos mostra que revender celulares é um bom negócio. Esse é um tipo de produto com bastante demanda e rotatividade no mercado, que está sempre recheado de novidades e melhorias.

As pesquisas também mostram isso. A Samsung revelou que, em 2019, vendeu 6,7 milhões de celulares no planeta. Além disso, uma pesquisa do site BlackFriday.com.br, que reúne as ofertas do período, revela que celulares/smartphones são os produtos mais buscados no período.

Eles fazem parte da intenção de compra de 36,5% dos 1.297 consumidores entrevistados. Em seguida, vêm os eletrodomésticos (36,3%) e as TV/vídeos (29,3%).

No Brasil, já temos mais de 1 celular por habitante, inclusive o levantamento da Fundação Getúlio Vargas de 2018 relata que há 220 milhões de linhas ativas no país.

Então, nada melhor do que aproveitar o mercado aquecido e aumentar as suas vendas. Um dos caminhos para isso é investir na compra de celulares no atacado para revender. Montei um passo a passo exclusivo para te ajudar nessa empreitada. Olha só:

Passo a passo para revender celulares

Passo 1 – As melhores marcas para revender celulares

Apesar dessas notícias positivas para o segmento, não basta escolher uma marca qualquer para revender celulares na sua loja. Apostar em produtos baratos pode ser um tiro no pé: uma hora ou outra o seu cliente vai perceber que o item não tem a qualidade esperada e vai acabar perdendo a confiança no seu negócio.

Por isso, não se arrisque com marcas desconhecidas. Invista em nomes de credibilidade, que valorizam a eficiência de seus produtos e já são reconhecidos por sua qualidade. E a minha dica de amigo? Vou te falar já!

Mão de uma pessoa segurando um celular Samsung. Ele está ligado na tela inicial, em que os aplicativos ficam em evidência

A Samsung é uma das marcas mais consolidadas no segmento de tecnologia. A empresa coreana tem construído sua carreira de sucesso desde 1969, quando lançou seus primeiros aparelhos de TV e seguiu avançando no mercado com máquinas de lavar e refrigeradores.

Hoje, 50 anos depois, um dos setores que a multinacional mais se destaca são os produtos de informática: notebooks, tablets, smartphones e acessórios que possuem qualidade reconhecida e oferecem diversas linhas para agradar os diferentes gostos e bolsos!

A marca já está consolidada no coração e na casa dos brasileiros. E para que você, varejista, consiga seu pedaço nesse mercado de revenda de celulares sua loja precisa ter a marca mais procurada.

Oferecendo os smartphones certos para o seu público-alvo, você chama a atenção das pessoas, agrada seus clientes e vende mais. Para isso também é importante contar com um fornecedor que não vai te deixar na mão: o Martins!

Passo 2: Defina um catálogo de produtos para começar.

Depois que você pesquisou sobre as melhores opções de celulares para vender na sua loja, monte um catálogo com o mix de produtos que realmente serão adquiridos. Não precisa sair comprando todas opções de celulares e correr o risco de ficar com estoque parado muito tempo.

O ideal é ir aos poucos. Conheça seu público-alvo e analise, mês a mês, como está o comportamento de compra dos seus clientes com esse novo mix de produtos.

Passo 3: Escolha o melhor fornecedor para revender celulares

Você já sabe que o Martins é a maior distribuidor de produtos Samsung do Brasil. Desde 1953 trazem a melhor solução de varejo para o mercado brasileiro, além de oferecer itens de qualidade para que o seu comércio prospere! Tudo com a praticidade do online e a confiança de amigo de décadas.

São várias linhas de smartphones Samsung para abraçar diversos perfis de pessoas, como os modelos Galaxy J6, J7 prime, S8 e S9. Ou seja, com um mix completo como esse vai ficar fácil encontrar e revender celulares.

Eles poderão ser presentes para mães, pais, filhos, sobrinhos e afilhados. E, ao mesmo tempo, vão alavancar as vendas do seu comércio.

Parte traseira de um celular Samsung deitado sob uma mesa preta. A imagem é composta, também, por um efeito escuro.

O Martins também oferece outros produtos da marca como eletroeletrônicos: notebooks, tablets, impressoras, home theaters e smart TVs. E até eletrodomésticos como lavadoras e secadoras de roupas, geladeiras e refrigeradores,.

Se seu negócio é ir além de apenas revender celulares, você conseguirá agradar diversos públicos, como famílias, jovens e até mesmo empresas, aumentando seu leque de consumidores.

Disponibilize os melhores itens para seus clientes e invista na parceria Samsung + Martins para atrair e encantar os consumidores e, assim, aumentar suas vendas! Confira os produtos Samsung e monte uma gôndola de sucesso na sua loja revendendo celulares e outros artigos de informática!

Passo 4: Tenha uma estratégia de vendas consistente!

Não adianta investir seu dinheiro em celulares para revender e ficar esperando que eles sejam vendidos sem o mínimo esforço. Como todo negócio, é fundamental você ter uma estratégia de vendas e de relacionamento com os clientes.

Após finalizar todo o processo de compras dos produtos, é hora de partir para as vendas.
Seja para vender online, no seu supermercado ou em lojas de bairro, seja eficiente na gestão de pedidos, fluxos de caixa, controle de entregas, marketing e atendimento ao cliente.

Agora que você já sabe como é possível aumentar os lucros com celulares Samsung no seu negócio, conheça os produtos disponíveis no Martins: o maior Atacadista da América Latina e fature muito!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome