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Ir ao mercado e encontrar tudo que precisa é um dos pilares para garantir a boa experiência do consumidor. Para que isso aconteça, uma das alternativas é oferecer um mix que vai além do já ofertado. É preciso então incluir nos negócios a venda de eletrônicos em supermercados.

A variedade importa para o público que tem buscado suprir o máximo das necessidades em apenas um ponto de venda. O cliente vai comprar um pão de forma e lembra que a sanduicheira queimou ou que sempre quis comprar uma torradeira. Quando ele sabe que na loja tem, ele vai acabar se interessando pela compra neste local.

Assim como o café de todo dia. Por que não uma cafeteira elétrica nova? Colocar os produtos do segmento em exposição e associá-los a outras compras relacionadas é negócio garantido para você.

Inclusive, as oportunidades com a venda de eletrônicos em supermercados podem ser bem exploradas nas compras por impulso.

E para além disso, há o fator facilidade. Seu cliente pode estar querendo comprar um eletro novo, mas ir até o centro da cidade leva tempo. Por que não comprar onde é mais perto pra ele?

É pensando nesses argumentos que vamos começar o texto! Vamos saber mais sobre os porquês e como vender eletrodomésticos no supermercado?

Comprando por impulso – vale a pena a venda de eletrônicos no supermercado?

Já falei sobre as compras por impulso aqui mesmo no blog, mas vou reforçar algumas questões cruciais sobre o tema. Mais da metade dos consumidores brasileiros faz compras sem que tenha tanta necessidade naquele momento.

O SPC Brasil divulgou uma pesquisa que mostra que 6 em cada 10 consumidores compram por impulso. E tem mais: supermercados e eletro estão entre as principais compras por impulso.

No e-commerce, por exemplo, elas também estão muito presentes. Impulsionadas pelas ações de marketing, as compras por impulso na internet são representadas por pelo menos 16% dos consumidores no Brasil. Os principais motivadores são produtos em promoção (56%) e o receio de perder a oportunidade de comprar mais barato (43%).

Quer uma boa oportunidade para começar a vender eletrônicos no seu supermercado? Dia dos Pais! A expectativa é que as vendas para a data sazonal subam 13,9% neste ano, atingindo um faturamento de R$6,03 bilhões.

De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as categorias de utilidades domésticas e eletroeletrônicos serão responsáveis por uma grande fatia das vendas, podendo gerar receita de R$1,24 bilhão para o varejo.

Para melhorar ainda mais o cenário, as compras em hiper e supermercados devem movimentar R$570 milhões na data. Então lembre-se que o consumidor estará na sua loja e vai se lembrar de levar um mimo para o paizão.

Já que estou falando em Dia dos Pais, fiz uma lista com opções para montar o mix eletro para você explorar no seu supermercado:

O que vender de eletrônicos em supermercados?

Os produtos desse segmento fazem parte da nossa vida e são essenciais em casa, no trabalho ou em viagens. Com as estratégias certas, as vendas de eletrônicos em supermercados é garantida.

No segmento de cuidados pessoais, por exemplo, aposte na exposição de secadores de cabelo, chapinhas, depiladores elétricos e barbeadores.

Já no ambiente doméstico, liquidificadores, batedeiras, ferro de passar, fritadeiras elétricas, mixer etc. são essenciais para um mix ideal.

No segmento saúde, você ainda pode explorar um cantinho da loja com escovas dentais elétricas, termômetros digitais – que inclusive dispararam nas vendas com a pandemia – e monitor de pressão.

Vai ser esse espaço responsável por fidelizar o cliente com a imagem de que na sua loja ele encontra tudo o que precisa -você só tem a ganhar!

Olha só mais sugestões de mix:

São inúmeras as vantagens com a venda de eletrônicos em supermercados. A gente já citou aqui a fidelização do cliente e as compras por impulso, por exemplo.

Mas você também vai melhorar a experiência do usuário com uma maior variedade e comodidade no processo de compras do seu público. Confira o mix completo no Martins.com.br

Trabalhar o sortimento dessa categoria no supermercado também pode proporcionar maior rentabilidade já que você está vendendo produtos com maior margem. Então amplie o seu mix agora mesmo!

E para dar um empurrãozinho a mais, a Universidade Martins do Varejo (UMV) tem um material especial para te ajudar nas vendas do seu cantinho eletro. O kit gráfico tem as principais peças para sinalização do espaço na sua loja e ainda um vídeo bastante didático sobre o tema.

Boas vendas e até a próxima!

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