O dia das crianças é considerado uma das melhores datas em número de vendas para o varejo brasileiro e com planejamento e estratégias é possível potencializar ainda mais os negócios nessa época. A comemoração é dia 12 de outubro, mas, para os varejistas, é importante se prepararem com certa antecedência para vender o máximo possível.

Por ser uma data especial voltada para crianças, o momento exige uma dedicação diferente do comércio, que precisa manter o foco nos pequenos. Por isso, o Fala Mart separou algumas dicas para oferecer um Dia das Crianças como nunca!

Dia das crianças 1

Busque usar de artifícios como uma decoração bastante colorida com balões, adesivos e desenhos; se possível, monte um cantinho na loja voltado para a recreação infantil, com lápiscanetinhas e massa de modelar, ideal para as crianças se divertirem enquanto os adultos terminam as compras; também é possível oferecer doces, balas, pipoca ou algodão doce para prestigiar a data.

Vale lembrar que agradar as crianças com uma loja repleta de brincadeiras e guloseimas não é o suficiente, afinal, os pais, avós, padrinhos e tios buscam o brinquedo ideal com o melhor preço possível. É preciso contemplá-los também, mantendo um estoque completo, para atender a grande demanda sem que faltem produtos; e atualizado, pois, na hora de decidir o presente, as crianças sempre acompanham as tendências e conhecem todas as novidades.

Dia das crianças 2

Não se esqueça de dar destaque para a seção infantil, com promoções chamativas e pensadas especialmente para a época, a vitrine também deve representar essa linha e estar repleta de cores e de brinquedos. No período, a loja provavelmente ficará bastante cheia, outro ponto para planejar com antecedência, evitando assim, que algo dê errado. Também é importante treinar a equipe, enfatizando que devem oferecer várias produtos para que nenhum cliente saia sem comprar. As opções são muitas, bonecas, carrinhos, lápis de cor, jogos, livros, entre outras,  se o produto procurado estiver indisponível, sempre haverá outros que poderão agradar. Conte com o Martins.com.br para fazer esse dia das crianças ainda mais lucrativo!

Com planejamento será fácil fazer um Dia das Crianças repleto de vendas. Aproveite e bons negócios!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.