Home Segmento Casa Agropecuária 5 dicas para vender mais na loja agropecuária
vender mais na loja agropecuária: trabalhadores na lavoura

5 dicas para vender mais na loja agropecuária

0
1207

Vender mais na loja agropecuária é bem simples, assim como em qualquer outro negócio. É lógico que alguns fatores são mais difíceis de resolver, como a localização que você está e as flutuações do mercado, mas na maioria das vezes alguns ajustes pequenos já vão subir as vendas.

Montar a loja agropecuária é só a primeira parte do seu trabalho. Depois de pesquisar muito, montar seu esquema de vendas, merchandising e começar a operar, começa a segunda parte do trabalho: vender sempre mais.

Você nunca está satisfeito com as suas vendas? Pois nem deveria estar. Elas devem sempre crescer e crescer, e pra te ajudar nós elaboramos esse artigo! Vem com a gente ver algumas dicas de como vender mais na loja agropecuária!

1 – Vendedores que entendem dos produtos

Você sabe a quantidade de produtos que você pode vender? Se você conhece bem o segmento e conversou com fornecedores ao abrir a loja agropecuária, então sim, você sabe. Mas e os seus vendedores?

Eles precisam entender o segmento tão bem quanto você. Não é só saber o que tem na loja, mas o que cada produto faz e quais são os outros presentes no mercado. Com vendedores com bastante conhecimento, eles se tornam autoridade no assunto, e vender mais na loja agropecuária fica muito mais fácil.

Algumas perguntas que o vendedor pode encontrar na sua rotina:

Algumas dessas perguntas são mais diretas, outras o vendedor realmente vai precisar conhecer o segmento e até atacar um pouco de veterinário e agrônomo!

2 – Grande variedade para vender mais na loja agropecuária

Quando você vai montar a loja agropecuária e agro veterinária, um dos pontos mais importantes são os produtos, não é? Você precisa deles para conseguir seu objetivo, que é vender.

Então o salto é lógico: para vender mais na loja agropecuária, você precisa ter mais produtos.

E isso, é claro, respeitando o seu espaço físico. Não dá pra simplesmente ir colocando produto em cima de produto e esperar que suas vendas cresçam. Respeite suas limitações e vá crescendo no seu ritmo!

No Martins.com.br, você consegue toda a variedade que precisa. Trabalhamos com um mix amplo, abraçando produtos veterinários e de agropecuária para garantir que você venda muito!

3 – Direcione sua comunicação

Sabe qual é a melhor maneira de vender mais na loja agropecuária? Comunicando-se com a sua base de clientes que tem mais chances de comprar com você. “Mas é claro!”, você deve estar dizendo, “pra quem mais eu iria fazer propaganda?”.

Tudo bem que isso é claro, mas será que você está realmente buscando todos os clientes que você deveria buscar? Esse é um questionamento que você sempre deve se fazer se quer vender mais na loja agropecuária.

Olha só quem pode comprar com você:

  • Consumidores finais – Donos de casa com hortas, animais ou ambos;
  • Pequeno produtor – Pessoa com chácara que revende os produtos em mercados;
  • Grande produtor – Fazendas com plantações e cabeças de gado;
  • Canis – Se você vende ração, os canis compram em grandes quantidades;
  • Haras – Se tem cavalo, eles vão precisar dos cuidados que sua loja oferece;
  • Granjas – Se não tem cavalo mas tem galinha, é a mesma coisa!

vender mais na loja agropecuária: um canil cheio de cães

E muitas outras oportunidades. Mas como conciliar a venda corriqueira com a venda em grandes quantidades? Olha só no próximo tópico:

4 – Diversifique suas vendas

Se você quer vender mais na loja agropecuária e agro veterinária, vai precisar inevitavelmente diversificar suas vendas e ampliá-las em vários níveis.

Com grandes contas, como canis e grandes fazendas, você consegue fornecer grandes quantidades de materiais e manter um fluxo de receita estável. Assim, mesmo que os clientes dêem uma sumida da sua loja, você ainda tem clientes fiéis te ajudando a manter o nível.

Aí você já começa a ser mais do que uma loja agropecuária na esquina do bairro querendo vender mais. Esse é o primeiro passo para se tornar um fornecedor e distribuidor desses produtos. Mas pra isso você vai precisar de um algo a mais…

5 – Parceria com seu fornecedor principal e logística

Para realmente conseguir trabalhar na venda por quantidades, você precisa de uma parceria com o seu principal fornecedor. Assim, você paga mais barato pelos produtos e consegue vender mais na loja agropecuária sem ficar na pendura.

vender mais na loja agropecuária: caminhão cheio de sacos

Conheça o Parceiro.com e ganhe Cashback em todas as suas compras!

Também é muito importante que você trabalhe bem a sua logística. Hoje em dia, a maioria dos negócios possui um sistema de delivery, e você vai precisar dele se quiser realmente encantar seus clientes e vender mais na loja agropecuária buscando grandes clientes.

Ao abrir sua loja agropecuária, a primeira preocupação é sair do zero a zero. Vender para o consumidor final é bom porque movimenta a sua loja e eles são uma ótima fonte de rendas.

Ao mesmo tempo, para vender mais na loja agropecuária o ideal é diversificar sua atuação, trazendo grandes clientes para crescer com mais segurança e garantia.

Nós queremos fazer parte da sua história! Venha descobrir o que o Martins.com.br pode oferecer para a sua loja agropecuária vender cada vez mais!


Deixe um Comentário!