Home Destaque Betoneiras CSM: venda ou locação de equipamentos?
Trabalhador em obra colocando areia em betoneira

Betoneiras CSM: venda ou locação de equipamentos?

0
381

Para atender melhor os seus clientes, uma loja de materiais de construção precisa oferecer itens que fazem parte do dia a dia da obra além de insumos como tijolos e cimento. Quanto mais variedade e mais utilidade você tiver pra obra, melhor! Hoje nós vamos trazer uma dica de ouro pra sua loja: a venda direta e a locação de equipamentos pesados, mais especificamente das betoneiras CSM.

 

Se você está se perguntando qual das duas alternativas vale mais a pena, esse post é para você! Continue a leitura e veja como tirar o melhor proveito da venda e da locação de equipamentos de construção.

Betoneira CSM em obra

Vender betoneiras compensa?

A betoneira é indispensável para tirar qualquer obra do chão. É por isso que pra muitas construtoras compensa mais investir nas betoneiras próprias do que passar a vida toda pagando locação de equipamentos.

Sua loja de material de construção deve estar pronta para atender esse tipo de demanda. Mas para vender bem, você vai precisar da estratégia certa, do fornecedor certo e do melhor produto. E esse último, é claro, você resolve com as betoneiras CSM!

Vamos saber mais sobre como vender betoneiras na sua loja pra faturar mais?

Entendendo o estoque e a precificação

Por ser um produto de valor mais elevado e de saída relativamente lenta, é preciso levar os custos de armazenamento em consideração na hora de precificar as betoneiras. Estamos falando de equipamentos grandes, que vão ocupar um bom espaço no estoque, e esse “peso extra” deve estar incluído nas despesas fixas do cálculo de precificação.

Para oferecer valores mais competitivos para seus clientes, muitos empresários optam por manter apenas algumas unidades no ponto de vendas. Mas para essa estratégia funcionar, você precisa contar com um fornecedor que ofereça entrega rápida e esteja sempre disponível para te atender, como o Martins.com.br, que funciona como atacado online.

Assim você não compromete seu estoque com produtos grandes demais (o que é inviável para muitos pequenos varejistas) e também não corre o risco de deixar as betoneiras do lado de fora, expostas aos elementos, como é o caso em várias casas de construção pelo Brasil.

Ofereça benefícios

Não tem muito como escapar dos preços altos das betoneiras, por isso a melhor forma de vender mais é através dos benefícios que tornam a compra mais vantajosa. Nesses casos, vale a pena oferecer a opção de parcelamento ou então um desconto mais expressivo para quem comprar à vista ou várias unidades ao mesmo tempo.

Por ser um investimento de longo prazo, sai na frente a loja de materiais de construção que se mostrar parceira do cliente na hora de vender betoneiras CSM. Atrativos como garantia estendida e atendimento técnico para manutenção in loco agregam valor ao produto e podem ser adicionados ao preço final.

Outra forma de impulsionar as vendas é dar descontos em outros produtos da loja que estejam relacionados às betoneiras, como o cimento. Se quem compra betoneiras CSM ganha alguns sacos de cimento ou consegue comprá-los com desconto maior, seu ticket médio aumenta, as vendas circulam e seu cliente tem mais motivos para investir na compra de equipamentos.

Como atrair compradores?

Uma betoneira não é uma compra espontânea. Para não ficar dependente apenas dos clientes que chegam na loja determinados a adquirir uma, é preciso ir atrás da clientela de uma maneira mais incisiva.

Nessas horas pode ser interessante contar com representantes de venda externos e um sistema de telemarketing para buscar possíveis interessados nas betoneiras CSM.

Alguns possíveis clientes são:

  • Donos de construtoras;
  • Pedreiros autônomos;
  • Chefes de empreita independentes;
  • Mestres de obras da região;

Dentre outros. O contato direto dá mais margem para negociação, além da oportunidade de fazer uma oferta personalizada, apresentando o produto como solução para as necessidades específicas de cada cliente em potencial.É ou não é muito mais fácil fechar negócio assim?

Locação de equipamentos vale a pena?

Trabalhador em obra colocando areia em betoneira

Alugar equipamentos de construção civil tem sido a solução favorita de quem busca esse tipo de material, principalmente construtoras pequenas e mestres de obras autônomos.

Para o cliente, a locação de equipamentos é vantajosa porque dispensa os custos de manutenção e armazenamento, facilita o acesso a peças mais modernas, além de ser mais barato para quem não trabalha com esse tipo de aparelho diariamente.

A alternativa pode ser muito lucrativa para o lojista também, já que demanda é o que não falta. Veja algumas dicas para fazer a locação de equipamentos prosperar no seu negócio:

Manutenção constante

Muitos optam pela locação de equipamentos justamente para não precisar se preocupar com a manutenção das betoneiras CSM. Como são máquinas que realizam um trabalho pesado, é preciso estar sempre atento à conservação das peças para oferecer sempre o melhor serviço para seus clientes.

As betoneiras CSM são resistentes, e se forem bem cuidadas podem durar por muitos anos. Ou seja, a manutenção adequada pode otimizar o investimento inicial necessário para implementar a locação de equipamentos na sua loja de material de construção.

Entre os principais cuidados na manutenção das betoneiras, podemos citar:

  • Limpeza externa completa;
  • Limpeza periódica das peças internas, principalmente do motor;
  • Lubrificação das peças;
  • Armazenagem em local seco e protegido, para não enferrujar.

Precificação inteligente

Os custos de manutenção que citamos acima precisam ser incorporados na hora de estabelecer o valor das taxas para a locação de equipamentos. Outra despesa que precisa ser levada em consideração é o do transporte das betoneiras CSM do seu ponto de vendas até o terreno de obras do cliente.

Para atender da melhor forma os diversos perfis que buscam a locação de equipamentos, o ideal é oferecer diferentes categorias de aluguel: por dia ou hora de uso ou então pacotes para períodos mais extensos.

Essa última opção abre margem para contratos mais robustos e contribui para a fidelização da clientela. É importante, contudo, oferecer alguns benefícios para quem opta pelo aluguel estendido, como frete gratuito ou desconto de manutenção.

Betoneiras CSM: sua melhor opção

Foto de betoneira CSM de 400 litros

Conhecendo bem seu público alvo e sabendo aplicar as estratégias corretas, é possível tirar um bom proveito tanto da vendas como da locação de equipamentos. Além de todos os cuidados que já falamos, o principal é investir em máquinas de ponta, e nesse sentido as betoneiras CSM são um argumento irresistível para qualquer cliente!

Desde 1979 no mercado, a CSM é referência na construção civil, e fez parte de grandes obras que são parte da história brasileira, como estádios de futebol, pontes e linhas de metrô. Além da tradição, a marca conta com um projeto orientado para o desenvolvimento sustentável, com foco no meio ambiente e compromissos sociais.

Quem compra betoneiras CSM no Martins.com.br tem a chance de oferecer as melhores máquinas para seus clientes e ainda contar com todas as vantagens do Martins na hora de fazer esse investimento.

Não importa se o seu negócio vai vender ou apostar na locação de equipamentos: tudo fica mais fácil – e lucrativo – quando se tem frete grátis, cashback gigante e toda a conveniência do atacado online na hora de comprar!

Depois de escolher as melhores máquinas e materiais de construção direto do nosso site, aproveite para montar o catálogo da sua loja e arrase nas vendas!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome