Home Destaque Lista de compras de material escolar para ensino infantil: de olho em...

Lista de compras de material escolar para ensino infantil: de olho em 2020

0
228

Você acha que está cedo pra pensar em volta às aulas? Pois saiba que as escolas já estão disponibilizando a lista de material escolar para o ano que vem, e quem quer aproveitar o período para vender muito precisa começar a se preparar logo!

 

Para lucrar nessa época, é preciso organizar uma força-tarefa para dar conta da demanda aquecida e as lojas cheias com famílias e crianças ansiosas pelas compras. Melhorar a organização do espaço, reforçar o treinamento da equipe e investir em serviços adicionais são boas estratégias, mas o principal é ter o estoque cheio.

Para te ajudar, investigamos a lista de material escolar das principais escolas da região e identificamos os itens que não podem faltar na sua loja. O melhor de tudo? Você encontra tudo no Martins.

material-escolar

Lista de material escolar: o que vender na volta às aulas?

A lista de material escolar para o ensino infantil e fundamental é a mais extensa e variada, já que costuma incluir itens básicos de uso diário, como lápis, canetas e cadernos, e também alguns artigos mais específicos para uso coletivo, como folhas sulfite, tinta, cartolina etc, para projetos de arte.

Para não esquecer nada nem correr o risco de deixar os clientes na mão, confira nossas recomendações com base na lista de material escolar das escolas que são referência na região!

Material escolar de uso diário

Cadernos e afins

Material escolar de uso coletivo

Acessórios

Como melhorar o atendimento na volta às aulas?

Como melhorar o atendimento na volta às aulas?

Depois de garantir o estoque, é hora de preparar a equipe para a volta às aulas. O movimento vai aumentar muito a partir do início de janeiro e seus colaboradores devem estar prontos para atender todo mundo com agilidade, mas sem prejuízo na qualidade do serviço.

Conhecer os itens da lista de material escolar é essencial, assim como saber encontrar tudo com facilidade dentro da loja. Quer ser ainda mais eficiente no atendimento? Então, mantenha algumas cópias das listas de material escolar das principais escolas da cidade no ponto de vendas – com certeza vai salvar a vida de muitos pais esquecidos e ainda aumentar as chances de venda!

Se você tiver um mercadinho ou uma loja que venda outras coisas além de artigos de papelaria, organize seu layout para destacar a seção de material escolar durante o período de volta às aulas. Deixe os itens essenciais, como cadernos, lápis e canetas, agrupados, facilitando a vida da clientela.

Invista em serviços adicionais

As lojas cheias no período de volta às aulas são o pesadelo de muitas famílias – e com razão. Não é só o estresse, mas também o tempo que essa tarefa consome. Que tal transformar esse obstáculo em oportunidade para vender mais?

Conveniência é uma das estratégias mais importantes de qualquer armazém ou papelaria que queira fidelizar seu público e conquistar novos clientes. E não existe período mais propício para lançar essa novidade do que na volta às aulas.

Nesse sentido, algumas soluções simples e de fácil implementação podem fazer toda a diferença na vida do cliente e no seu faturamento, como delivery e atendimento via WhatsApp. O cliente pode enviar a lista de material escolar para a loja e receber tudo direto em casa! Quem recusaria uma ajuda dessas?

Mesmo negócios pequenos e de bairro podem oferecer essas facilidades sem muitos problemas. Para não pesar no seu dia a dia, limite o atendimento online a um ou dois dias na semana ou contrate um colaborador temporário para se encarregar exclusivamente dessa função durante a campanha de volta às aulas.

Mas não se esqueça: tudo começa com o abastecimento do estoque! No Martins você encontra tudo que precisa para gabaritar a lista de material escolar e começar 2020 arrasando nas vendas!

Deixe um Comentário!

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome