Modelos prontos de mensagem para o Dia da Mulher

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Modelos prontos de mensagem para o Dia da Mulher

Sumário

Escolher uma mensagem para o Dia da Mulher precisa ser uma tarefa assertiva para que a campanha impressione e cumpra o objetivo da ação.

Comemorada mundialmente no dia 8 de março, a data é uma oportunidade para os varejistas demonstrarem apoio à luta pela igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, ao mesmo tempo em que fortalecem a identidade da marca. 

Uma boa mensagem para o Dia da Mulher vai além de um simples gesto. Ela transmite o reconhecimento da força, do talento e da importância das mulheres na sociedade.  

Por isso, hoje vamos apresentar 11 modelos de mensagem para o Dia da Mulher para você conectar as ofertas e campanhas com as emoções do público, fortalecendo uma imagem de respeito e valorização. 

E tem muito mais… boa leitura!

Compreendendo o comportamento de consumo

Antes de escolhermos a mensagem para o Dia da Mulher, você precisa estar alinhado com o perfil do público feminino da sua loja. O que elas buscam? O que elas consomem? Quais são as principais preferências? 

O comportamento de consumo das mulheres para a data reflete o poder de decisão que elas têm nas compras. Afinal, sabemos que elas representam mais de 90% do consumo nos lares brasileiros. 

Para aproveitar o Dia da Mulher com todo o potencial que a celebração traz, alinhe a comunicação com a data. E uma maneira fácil, rápida e eficiente de fazer isso é por meio de mensagem para o Dia da Mulher.

Em vez de apenas divulgar produtos, use a data para criar campanhas que celebrem a jornada das mulheres. Compartilhe histórias inspiradoras e ofereça uma experiência emocional que envolva suas clientes.

11 modelos de mensagem para o Dia da Mulher 

Sabemos da sua rotina e para te ajudar, criamos 11 modelos de mensagem para o Dia da Mulher que podem ser usados para promover o sentimento de empoderamento e, ao mesmo tempo, atrair clientes para suas lojas ou e-commerce. Confira:

  1. Hoje celebramos a força, a coragem e a incrível capacidade de transformação de todas as mulheres. Você é parte fundamental da mudança que queremos ver no mundo. Feliz Dia da Mulher! 
  2. Você é um exemplo de força e resiliência. Feliz Dia da Mulher! 
  3. Você merece muito mais do que apenas um dia de celebração, mas hoje é a oportunidade de reconhecer toda a sua força. 
  4. Ser mulher é ser coragem, é ser amor, é ser luta. Hoje celebramos toda essa grandeza. 
  5. Que o mundo se curve diante da sua força e que sua vida seja sempre repleta de conquistas. Feliz Dia da Mulher! 
  6. Você é uma inspiração diária para todos ao seu redor. Que neste Dia da Mulher você se sinta reconhecida e celebrada, assim como todos os dias. Feliz Dia da Mulher! 
  7. Que a celebração seja todo dia, o tempo todo. Dia Internacional da Mulher.
  8. A força que transforma o mundo, a essência que inspira gerações. No Dia da Mulher, celebramos você.  
  9. A força que ecoa por todos os cantos. Parabéns por ser imbatível! 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 
  10. Que o Dia da Mulher seja um lembrete de como você é incrível, poderosa e capaz de conquistar tudo o que desejar.  
  11. Sempre é tempo de celebrar a coragem, a luta e o papel de ser incrível. 8 de março, Dia da Mulher. 

Aproveite para se inspirar e criar outras variações de mensagem para o Dia da Mulher. Mas não se esqueça: o conteúdo precisa refletir o perfil da consumidora e alcançar o objetivo da campanha.

Ações para cada tipo de varejo

Cada tipo de loja pode aproveitar a data de maneira estratégica para transmitir emoção, reconhecimento e, claro, maximizar as vendas.  

Desde as farmácias, até supermercados e lojas de eletroeletrônicos, é muito possível realizar uma campanha incrível para além da mensagem de Dia da Mulher.

Pensando nisso, vamos explorar com você algumas ações a partir do mix de produtos ideal até práticas que poderão fazer toda a diferença. Veja a seguir. 

1. Farmácias 

As farmácias têm um papel importante no Dia da Mulher, pois muitas aproveitam a data para se cuidar e se mimar. Por que não? 

Os produtos de beleza e bem-estar são os mais procurados, além de itens que ajudam no cuidado pessoal e na autoestima. 

Além de destacar os produtos, é importante oferecer descontos ou promoções, como “compre 2, leve 3”. 

  • Kit de autocuidado  

Uma ação muito eficaz é criar kits de autocuidado personalizados, com uma seleção de produtos como cremes hidratantes, perfumes, maquiagens e itens de cuidados com a pele

Você ainda pode dar a opção de as clientes escolherem o seu próprio kit e montá-lo a partir de algumas opções de produtos. Aproveite para inserir no combo uma mensagem para o Dia da Mulher.  

  • Dia de Beleza  

Outra ideia é organizar um evento dentro da farmácia, como uma sessão de cuidados de beleza e saúde para as mulheres. Ofereça serviços gratuitos ou com um preço reduzido, como uma aplicação de maquiagem, avaliação de cuidados com a pele ou até uma breve consulta com dermatologista ou esteticista.  

2. Supermercados 

Supermercados são um ponto de venda que costuma ser frequentado por mulheres que compram para si ou para presentear. O mix de produtos deve focar em itens que remetam a carinho, cuidado pessoal, decoração da casa e até celebração.  

Além disso, as opções de alimentos e bebidas especiais também são muito procuradas nesta data. 

  • Promoção combinada 

Crie promoções combinadas, como descontos em combos de flores e chocolates, ou kits de vinhos e petiscos. Colocar itens de alto giro e com grande apelo em áreas visíveis da loja também ajuda a aumentar as vendas. 

Também é interessante fazer uma promoção do tipo “Compre e Ganhe”, oferecendo descontos exclusivos ou brindes para as mulheres que realizarem compras acima de um valor específico, como R$100, por exemplo. 

Para aumentar a visibilidade, essa promoção pode ser divulgada nas redes sociais e em folhetos promocionais distribuídos aos clientes. 

3. Lojas de eletroeletrônicos

Embora as lojas de eletroeletrônicos não sejam as primeiras associadas ao Dia da Mulher, elas têm muito a ganhar ao se adaptar à data, pode apostar! 

No mix de produtos mais procurados se destacam smartphones e acessórios, aparelhos de beleza e produtos inteligentes para a casa como assistentes virtuais e lâmpadas inteligentes. 

  • Mulheres inovadoras 

 A dica é criar uma campanha de marketing com influenciadoras ou em parceria com mulheres empreendedoras. A campanha pode apresentar histórias inspiradoras de mulheres que estão usando produtos tecnológicos para transformar suas vidas, seja no trabalho, nos estudos ou no bem-estar pessoal.  

Utilize essas histórias para gerar conteúdo autêntico nas redes sociais e oferecer descontos exclusivos para quem comprar os produtos da campanha.

Rumo à campanha de sucesso!

Após escolher os produtos certos e a mensagem para o Dia da Mulher ideal para a sua campanha, é hora de mostrar que sua marca apoia e celebra a independência feminina. 

Aproveite as dicas de mix de produtos para farmácias, supermercados e lojas de eletroeletrônicos e crie campanhas de impacto que tornem a data ainda mais especial para suas clientes. 

Essas ações podem ajudar a engajar emocionalmente suas clientes, além de gerar mais vendas e fidelização.  

Até a próxima!

  • Conteúdo desenvolvido pela Universidade Martins do Varejo – UMV.

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