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Pack promocional é bom para a loja e para o consumidor

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Você que vende bastante na sua mercearia já deve ter imaginado que existem várias maneiras de chamar a atenção do seu cliente para um produto. O pack promocional entra como uma das principais formas de tornar um produto bem atrativo, servindo para despertar a curiosidade dos clientes e para oferecer uma vantagem real.

O pack promocional atua nessas duas frentes, sendo justo no seu custo em relação com o que ele oferece. Se o seu cliente vê um pack promocional onde ele compra dois produtos pelo preço de um, é claro que ele irá preferi-lo.

Neste artigo, falamos um pouco mais sobre o uso dos packs promocionais: onde inseri-los, se é melhor criá-los ou comprá-los prontos, como escolher o melhor, etc. Vamos lá?

Onde colocar o pack promocional?

É preciso ficar atento ao oferecer o pack promocional. Às vezes, o melhor nem é necessariamente colocar do lado dos outros produtos, na seção certa. Se a oferta é super imperdível, o melhor é tratá-la com evidência e o destaque que ela merece.

Pack promocional em ponta de gôndola

Tem pontas de gôndola que não estão movimentando muitas vendas? Taí um problema. Essa posição é perfeita para ações de merchandising no pequeno varejo, e você pode tirar proveito dela para vender mais. Aliás, você deve.

Insira o seu pack promocional nessa posição para maior aproveitamento. Cubra toda a ponta de gôndola com o mesmo produto, se precisar, mas maximize a visibilidade do pack a todo custo!

Se der pra colocar vários packs promocionais na mesma posição, crie uma campanha especial mostrando descontos exclusivos do seu PDV. Assim, você aumenta a visibilidade dos seus produtos e as vendas de uma forma muito mais abrangente.

É bom pra todo mundo

O pack promocional deve ser encarado como um produto ganha-ganha. Você não está perdendo dinheiro com eles, já que o preço que irá pagar para adquiri-los é condizente. E o cliente enxerga vantagem nesse modelo justamente porque é um ótimo negócio.

Assim, o pack promocional é aquele tipo de produto que sai com muita facilidade. Existem perfis de clientes que estão ativamente buscando essas promoções, e que vão sempre preferi-las ao invés de pagar o preço cheio.

Então, se você oferece o pack promocional, tem garantia de vender bastante no seu PDV. Mas será que tem algum jeito de você mesmo criar o pacote sem precisar comprar?

Eu posso criar meus próprios packs promocionais?

Pode! O pack promocional não é exclusivo das marcas, mas existem alguns motivos pelos quais a maioria dos mercados não fazem esse trabalho.

Primeiramente, é necessário calcular bem o preço para não ter problemas com a propaganda enganosa. Se você diz “Pague 1, Leve 2”, o preço realmente deve ser equivalente ou menor ao do preço do produto único.

Outro ponto a se levar em consideração é a embalagem. Ela vai tomar tempo, e precisa ser muito bem feita. Um pack promocional sem uma embalagem atrativa pode ter o efeito contrário: os clientes podem achar que estão levando gato por lebre.

Quando criar um pack promocional?

Criar o pack promocional é uma boa saída quando você tem produtos que estão parados há muito tempo no seu estoque e que não saem das prateleiras de jeito nenhum.

pack promocional: leve 3 pague 2

Nesses casos, é sempre uma boa ideia tentar entender a relevância dos produtos e se eles casam bem com o modelo de pack promocional. Um kit com 5 bacias pelo preço de 2 é uma boa ideia, mas será mesmo que as pessoas comprariam 10 sacos de batata palha pelo preço de 5?

Os números e o próprio produto importam, e vale lembrar: se ele está parado no estoque, é porque não há muita procura. Seja sutil e certeiro de acordo com quem compra com você!

Qual é a melhor opção para comprar packs promocionais?

O melhor que você pode fazer é comprar diretamente com um atacadista distribuidor que trabalha em parceria com as próprias marcas. O pack promocional tem que ser bonito, já que não podem haver desvantagens para o cliente na hora da compra.

pack promocional colgate

Ele não pode pensar que o “Leve 2, pague 3” é inferior à embalagem unitária, pois há o risco de ele não levar nenhum dos dois.

E isso nos leva a outra questão: o trabalho. Se você faz seu próprio pack promocional e ele deve ser bonito e interessante, alguém vai gastar tempo pensando nas embalagens, separando os produtos, conferindo a validade, calculando o desconto e então embalando.

Pra que esse serviço todo? Não vale a pena. Então invista em uma parceria com o seu fornecedor que é muito mais negócio!

O que oferecer?

Você pode trabalhar com:

Dentre vários, vários outros. As possibilidades do pack promocional são muitas, você só precisa se utilizar do seu poder para começar a sentir os efeitos nas vendas.

O Martins.com.br trabalha em conjunto com as grandes marcas para garantir que você consiga comprar o pack promocional ideal para o seu negócio.

Por que você não vem conhecer nosso site? Venha descobrir tudo que o Martins.com.br tem pra te oferecer!