Home Destaque Distribuidora de materiais de construção? Conheça o Martins.com.br
Homem e mulher andando em corredor de distribuidora de materiais de construção e olhando lista de compras.
young couple shopping for DIY tools at hardware store

Distribuidora de materiais de construção? Conheça o Martins.com.br

0
204

Enquanto muitos setores do varejo se desdobravam em busca de soluções para manter o fluxo de caixa nos primeiros meses de pandemia, quem trabalha como distribuidora de materiais de construção não teve o mesmo problema. O que não faltou foi trabalho e parcerias no varejo para essa área, mas é hora de se preparar para o próximo desafio.

Ainda em maio o segmento de distribuidora de materiais de construção já havia conseguido recuperar seu faturamento, chegando a números que excedem até mesmo o faturamento no pré-pandemia. De acordo com estudos da Juntos Somos Mais, as vendas cresceram 8% em relação a fevereiro.

No entanto, o boom teve como consequência um aumento de preços muito acima do índice inflacionário. Uma apuração do jornal Estado de Minas, por exemplo, mostrou uma inflação de cerca de 80% do preço do tijolo em distribuidora de materiais de construção, enquanto a indústria informou um aumento de apenas 1,02% no metro quadrado.

A consequência você já sabe: quem paga mais caro no fornecedor de materiais de construção no atacado acaba tendo que repassar o aumento também para os clientes, o que prejudica as vendas. É o seu caso? Então continue a leitura que vou te mostrar a solução!

Corredor de distribuidora de materiais de construção com prateleiras de produtos dos lados esquerdo e direito.

Distribuidora de materiais de construção tem que ser parceira!

A maioria dos consumidores não entende muito bem a relação entre o aumento da procura e o aumento dos preços, tampouco domina os fatores que envolvem a precificação que vai levar ao valor final que ele encontra na etiqueta ao fazer suas compras.

Tudo que ele sabe é que os materiais de construção de repente estão bem mais caros e até em falta, e acaba culpando o lojista.

Mas, como você deve saber, muitas vezes o varejo fica refém dos valores praticados entre indústria e atacadista, como ficou claro na introdução. Em um cenário de crise, não dá para simplesmente abrir mão da margem de lucro para reduzir os preços, menos ainda sacrificar algum colaborador para aliviar as contas.

A solução, portanto, está em encontrar os melhores negócios com sua distribuidora de materiais de construção. Se você não está satisfeito com o cenário atual, te convido a conhecer o Martins.

Também atuamos como distribuidora de materiais de construção no atacado e usamos de toda a nossa expertise para trazer a você as melhores marcas do segmento, com as condições especiais que todo cliente Martins conhece.

Homem e mulher andando em corredor de distribuidora de materiais de construção e olhando lista de compras.

Nossos clientes são nossos parceiros de luta e é para o seu crescimento que nós trabalhamos.

Quem acessa o Martins.com.br encontra tudo do bom e do melhor que uma distribuidora de materiais de construção pode oferecer. E na hora de fechar a compra você ainda tem direito a vantagens como:

  • Frete grátis com mais praticidade e custo zero para você.
  • Cashback nas compras, sempre com uma porcentagem do dinheiro de volta;
  • Mix amplo e variado, com marcas que são referência em qualidade no mercado;
  • Parceria através do BEM, programa de relacionamento em que você acumula pontos para trocar por descontos, dinheiro de volta, treinamentos e consultoria.

Veja só o que você encontra no nosso catálogo com todos os benefícios acima:

Ferramentas

O boom na venda de materiais de construção durante a pandemia tem tudo a ver com o fato de que os brasileiros começaram a usar o tempo livre para fazer reparos em casa. Por conta disso, os destaques de vendas do setor foram as miudezas e, principalmente, as ferramentas.

Esses materiais agora podem virar artigo de presente no fim do ano (um conjunto de ferramentas para os pais) ou ainda fazer parte daquele kit de equipamentos para manutenção que não podem faltar em nenhuma casa, escritório ou estabelecimento comercial.

Comprando de uma distribuidora de materiais de construção, você leva tudo a preço de atacado:

Material elétrico

Muita gente aproveita o recesso de fim de ano para realizar algumas manutenções em casa ou na empresa, principalmente na parte elétrica. É a hora de fisgar esses consumidores com bons preços e kits utilitários que podem tornar os reparos muito mais práticos e ainda aumentar o ticket médio da loja comprando de uma distribuidora de materiais de construção.

Esse também é o momento ideal para renovar o estoque de lâmpadas e outros acessórios no seu próprio negócio. Aproveite as ofertas da distribuidora de materiais de construção do Martins você também:

Material hidráulico

A temporada de manutenções periódicas costuma envolver também o departamento hidráulico das casas e prédios. A maioria das pessoas treme nas bases quando precisa recorrer a um encanador, cujos serviços têm fama de custar uma pequena fortuna.

Se você é um desses profissionais, já pensou em comprar no atacado de uma distribuidora de materiais de construção? Prestador de serviço que fornece as ferramentas de trabalho já se destaca da concorrência e ainda consegue ganhar a simpatia da clientela ao reduzir os custos com o empurrãozinho que só as vantagens do Martins como distribuidora de materiais de construção podem ter.

Tintas e acessórios

Pintar paredes aparece na lista de atividades favoritas encontradas pelos brasileiros para passar o tempo durante a pandemia. Ainda dá para investir no nicho apostando no argumento de que o início do ano é a melhor época de todas para repaginar a casa e trazer aquele sentimento de renovação que estamos precisando.

Para melhorar ainda mais a oferta, garanta também os acessórios necessários para pintura, assim os clientes conseguem resolver uma reforma inteirinha sem sair da sua loja – e você faz o mesmo, mas sem sair do Martins.

Acabamento

Independente de qualquer tendência, os materiais de acabamento são aqueles que sempre vão ter saída garantida, uma vez que fazem parte da rotina de toda e qualquer obra. Sabe o “tem que ter” de toda loja do setor? Aqui estão eles. Veja só as sugestões da nossa distribuidora de materiais de construção para você:

Fique por dentro de todas as novidades!

Para não perder nenhuma oferta do Martins, faça parte da Jornada de Ofertas Martins Constrói. Toda semana enviamos aos nossos assinantes uma lista com as principais ofertas de distribuidora de materiais de construção no atacado, para você ter certeza de que está sempre fazendo o melhor negócio. Cadastre-se no nosso site e tenha acesso a todos esses benefícios e muito mais!

Banner com caminhão do Martins. Ao lado, texto: compre no maior do Brasil. Compre no Martins.com.br. Faça seu cadastro.

DEIXE UMA RESPOSTA:

Please enter your comment!
Por favor, insira seu nome

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.